Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Recurso Administrativo junto ao INSS
UsuárioDiscussão
Alan
Postado em domingo, 16 de março, 2008
Nobre colegas, saudações.

Venho neste espaço para solicitar a ajuda de vocês no que segue:

Entrei com um pedido de aposentadoria especial (professor) junto ao INSS para minha mãe, na minha contagem deu quase 28 anos de contribuição, porém, tem períodos CLT e estaturário e em uma das certidões a entidade que forneceu não adequou a certidão nos moldes do art. 130 do decreto 3.048/1999, então, segundo o INSS só foi computado 20 anos e 11 meses, faltando tempo de contribuição e consequentemente o inss indeferiu o pedido.
Estou no prazo pra recurso, solicitei a entidade que fornecesse a certidão conforme o artigo citado, já estou com ela em mãos, entretanto, preciso de um modelo de petição para recurso administrativo junto ao inss, com argumentos e requerendo a juntada da nova certidão. (Seria isso?)
Conto com vossa preciosa ajuda. Desde já muito lhe(s) agradeço.
Att.
Alan Chagas

ÚsuarioResposta
Rosete Soares
postado em quarta-feira, 19 de março, 2008
Alan,
Se fosse eu faria uma petição simples para o recurso, dizendo que esta juntando a certidão com o tempo de serviço da empresa x e requerendo ao mesmo tempo a averbação desse tempo no CNIS e a aposentadoria desde a data do pedido administrativo, com a consequente reforma do indeferimento.

Para o recurso não tem tanta preocupação, basta vc expliar bem os fatos e o pedido. normalmente o INSS nega tudo, aí sim se for in deferido vc entra na justiça federal.
boa sorte.
antonia
postado em terça-feira, 21 de outubro, 2008
Trabalho em um escritório de contabilidade um contribuinte do escritório entrou com com um pedido de aposentadoria por tempo de contribuição junto ao inss e foi negado quero saber o modelo de recurso já que pela contagem do inss deu 30 anos e 3 meses faltando assim 3 anos 3 meses e 18 dias.Mas os pagamentos estão todos nos carnês mas não estão no sistema.Por favor envie o modelo por este e-mail.
CRISTIANE M LAGE
postado em quarta-feira, 22 de outubro, 2008
PRECISO ENTRAR COM UM RECURSO JUNTO AO INSS, BENEFÍCIO SUSPENSO DE UMA MENOR COM SÍNDROME DE DWAU, SUSPENSO, POR QUE SUS MÃO É CONTRATADA PELA PREFEITURA POR TEMPO DETERMINADO E RECEBE UM SALÁRIO MÍNIMO.
GRATA!
vander moreira
postado em sexta-feira, 06 de março, 2009
bom ,preciso saber se o tempo em que a pessoa esteve afastada do serviço e recebendo do inss, este tempo depois desconta para aposentar. EX; falta 2 anos para aposentar, mas como fiquei afastado e recebendo do inss 8 meses, então o inss falou pra mim que falta 2 anos e oito meses.
PODEM ME AJUDAR ENVIE RESPOSTA NO MEIO E-MAIL.
Monica Miranda
postado em segunda-feira, 11 de maio, 2009
Gostaria que me enviassem o modelo de um recurso administrativo junto ao inss de benefico indeferido de aposentadoria por idade. O INSS alega que o tempo de contribuição não suficiente. O que nao porcede diante dos documentos que possui.
O INSS na notificaçao nem ao menos justifica de forma clara o indeferimento, indicando qto falta para ela se aposentar, apenas nega. Ele nao deveria indicar ao requerente o tempo faltante?
Atc,
MARIA ROSA RICCI
postado em sexta-feira, 17 de julho, 2009
Preciso de um modelo de recurso administrativo, o processo de aposentadoria por invalides do Sr. José favero já foi implantado junto ao orgão de INSS, só que ele faleceu e deixou menores para receber a aposentadoria, não o precatorio, mas a aposentadoria. Preciso de ujm modelo para que seles os menores filhos que já foram habilitados junto ao processo recebam a aposentadoria mensal por invalides deixada pelo pai.

muito obrigado

Dra. Maria Rosa Ricci
OAB/SP 80.615
Nádia Aparecida Machado dos Santos
postado em quinta-feira, 30 de julho, 2009
ENTREI COM O PEDIDO DE RECURSO EM VITÓRIA-ES NO DIA 01/07/2009, CONTENDO QUE O RECURSO E A 20 DIAS DEPOIS FUI AO INSS E CONTARAM-ME QUE AGUARDAR DA QUI UM ANO.E CONTENDO QUE FOI INDEFERIDO O QUE DEVO FAZER,PORQUE O TEMPO É DISTANTE. SOU DEPENDENTE REMEDIOS CONTRALADOS TRANSTORNO BIPOLAR. OQ UE DEVO FAZER.
MUITO OGRIGADO.
Marcia Castilho Oliveira
postado em quinta-feira, 06 de agosto, 2009
Prezada,

Procure um profissional( advogado) da área ( previdenciária) e distribua uma Ação de Aposentadoria por Invalidez.

Se precisar tenho modelo.

Atte
nilson seabra
postado em sexta-feira, 07 de agosto, 2009
necessito de um modelo para negativa do pedido de aposentadoria por tempo de contribuição - trata-se de recurso administrativo
Paula Karina Pires
postado em segunda-feira, 10 de agosto, 2009
Prezada...
Estou com um caso parecido com o seu, soube como proceder? Pode me ajudar?
Obrigada
1234567