Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > SOBRE DOENÇA DA COLUNA
UsuárioDiscussão
IZABEL SILVA SOUZA
Postado em terça-feira, 29 de janeiro, 2008
AOS ADVOGADOS DO UNIVERSO JURIDICO, TENHO MUITA ADMIRAÇÃO PELOS SENHORES.

ESTOU MAIS UMA VES ESCREVENDO PARA PEDIR AJUDA, A 1° VEZ FIQUEI AFASTADA 3 MESES, A 2° 8 MESES E A 3° 2 ANOS, FIZ TOMOGRAFIAS ONDE FOI CONSTATADO OSTEOFITOS LOMBAR E CERVICAL, O INSS CESSOU O MEU BENEFICIO, SOLICITEI UM PR FOI INDEFERIDO.
A CAUSA DA DOENÇA É DEVIDO O MEU TRABALHO SÓ SENTADA, SINTO MUITAS DOSRES NAS COSTAS, NÃO POSSO FICAR MAIS DE 3 HORAS SENTADA, LEVEI EXAMES E LAUDO MEDICO MESMO ASSIM FOI INDEFERIDO, GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER?
QUAL A CID QUE GERA AUXILIO DOENÇA OU APOSENTADORIA POR INVALIDEZ PARA DOENÇAS DE COLUNA E ARTROSE NO JOELHO?
POR FAVOR ME AJUDEM

IZABEL SILVA SOUZA

ÚsuarioResposta
CICERO GOMES
postado em sexta-feira, 24 de abril, 2009
Boa noite Sr. advogados
gostaria de saber se posso adquirir aposentadoria por invalidez pois fiz uma cirurgia cervical em 5 niveis e nao melhorou continuo com dores e posterior a cirurgia minha lombar começou a dar problemas tenho ma formação na l5, fiquei com algumas seguelas da cirurgia meu lado esquerdo ficou meio lerdo devagar tomo varios medicamentos pra dormir pra relaxar os musculos mas mesmo assim continuo com dor no dia seguinte tomo diazepan donaren 50 mg nucleo cmp e promazepam, estou com medo do inss cesar meu benefio auxilio doença e a empresa me mandar embora o que pelo amor de deus me ajudem.
antonio carlos silva de carvalho
postado em quarta-feira, 20 de maio, 2009
boa tarde ! gostaria de uma informção de vcs, trabalho a 25 anos no segmento gráfico,muito produto quimico etc..,pois hoje sou hipertenso,posso considerar isto como acidente de trabalho,ou talvez questionar um auxílio doença? aguardo informações
marco antonio de souza vieira
postado em terça-feira, 16 de junho, 2009
carissimo dr.walter
apos varias semanas com fortes dores na coluna, devido a uma queda que sofri em meu cetor de trabalho com um pequeno peso nos ombros, passei a sentir fortes dores na região lombar e nos membros inferiores,depois de um exame de resonancia magnética ficou claro que, eu estava com discopatia degenerativa e o médico sugeril uma cirurgia para que o problema fosse resolvido,em 18/11/2004 fiz uma cirurgia de artrodese colocando 6 parafuzos,3 barras,2 próteses discais,tudo ia bem ,ate completar 4 dias do procedimento quando de manhã comecei a centir fortes dores nas pernas e muitas caimbras,mais o mais ruim eram as fortes e dilacerantes dores na região lombar e membros inferiores,depois desta 1ª cirurgia fiz mais 4 e nunca fiquei bom,hoje estou afastado do trabalho e tomo muitos remedios tais como ,carbamazepina,amitril,gabapentina,tramadal,metydom e outros,faço fisioterapia,e por motivo de depreção tambem faço terapia,eu gostaria de saber se como não tenho caoacidade laborativa pois não posso ficar muito tempo em pé e nem muito tempo em pé se posso pedir aposentadoria por invalidez por motivo ergonomico ,ja que não apenas a queda mais tambem a profissão me calsou este problema,ao envez de pedir aposentadoria por invalidez posso pedir invalidez por acidente de trabalho?
desde ja ficolhe muito grato .
marco antono de souza vieira
ANTONIO GUILHERME SOBRINHO
postado em sexta-feira, 26 de junho, 2009
OLÁ.BOM DIA.SOFRI UM ACIDENTE EM 1996,FUI DEMITIDO EM 2000.FIQUE COM VARIAS SEQUELAS TÔ COM SERINGOHIDROMIELIA,D11,A L1 SINAIS DE ESPONDILODISCOPATIA EM L3-L4-L5-S1.HIDROSENGOMIELIA.D6 AL1.TÔ RECEBENDO AUXILIO DOENÇAS DO INSS DESDE 2002.O INSS NÃO RECONHECE COMO ACIDENTE DE TRABALHO.O QUE DEVO FAZER PARA CONSEGUIR REVERTER ESSA SITUAÇÃO?OBS:ESTAVA TRABALHANDO QUANDO ME ACIDENTEI.ATENCIOSAMENTE;GUILHERME.ABRAÇO!!
GILBERTO DOS SANTOS SOARES
postado em terça-feira, 07 de julho, 2009
ESTOU AFASTADO DO TRABALH0 3 ANOS E 3 MESES POR PROBLEMAS NA COLUNA,SOFRO COM FORTES DORES NA AREA LOMBAR,POIS TENHO HERNIA DISCAL L4,L5 COM IRRADIAÇAO PARA OS MEMBROS INFERIORES,TAMBEM SOFRO COM FORTES DORES E IRRADIAÇAO NO OMBRO ESQUERDO POIS TENHO HERNIA DISCAL NA CERVICAL C2,C3,DURANTE ESTE TEMPO FAÇO FISIOTERAPIA,RPG,MELHORO POR UM TEMPO,MAS SEMPRE VOLTO A SOFRER.FIZ PERICIA DIA30/06/09,FUI ENCAMINHADO AO CRP,DE IRAJA,RJ,É CONSTATADO POR MEU ORTOPEDISTA QUE NÃO POSSO MAIS PEGAR PESO POIS TRABALHO NA AREA DE TRANSPORTE E CARGAS,COMO AJUDANTE DE CAMINHAO,ARRUMADOR DE CARGAS E CONFERENTE,ALEM DISSO SU DIABETICO E HIPERTENSO,POSSO PEDIR APOSENTADORIA POR INVALIDEZ?TAMBEM OPEREI O JOELHO ESQUERDO DEVIDO A UMA TORÇAO EM 09/08,MENISCO,SENDO QUE OS PERITO DO INSS ME FALARAM QUE O TEMPO DE AFASTAMENTO PO CAUSA DA COLUNA JA HAVIA ACABADO ISSO EXISTE? POR FAVOR SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
Divina Fátima da Silva
postado em domingo, 12 de julho, 2009
Sou funcionária pública federal da Educação, trabalho como auxiliar de secretaria desde 10/05/1978 tenho 31 anos de contribuição e tenho 49 anos de idade e de tanto trabalhar datilografando e depois digitando no computador e escrevendo comecei sentir muitas dores e dormenças mãos e dores nos ombros e nas costas, fiz o exame de Eletromonografia e constatou a doença por uso repetitivo o Sindrome do Túnel do Carpo, fiz cirurgia em umas das mãos e continuo com dores, não consigo mais trabalhar no serviço que eu fazia fui readaptada mas continuo sofrendo muitos com dores nas costas, nos ombros e nas mãos. quero saber se posso me aposentar por invalidez.
ivani dos santos
postado em terça-feira, 28 de julho, 2009
tenho direito auxilio doença de 2 hernias de disco na cervical
luiz wanderley de oliveira
postado em sábado, 08 de agosto, 2009
drs.boa noite, tenho espondiloartrose, estenose degenerativa do canal vertebral em L4-L5 devido a abaulamento discale hipertrofia do ligamento amarelo, sinais de rotura radial do anulo fibroso em L4-L5, hernia discal postero-mediana em L5-S1 e sou portador de dor cronica toracica pós toractomia. Fiquei afastado pelo inss dte 3 anos e 8 meses sendo cortado apos este tempo. Tenho 32 anos de contribuição e 48 anos de vida, faço tratamentos com fisioterapia e remedios que so me aliviam no momento de efeito. Tenho direito de me aposentar por invalidez?Por favor me esclareçam. Um forte abraço, Luiz.
Reni Rosa
postado em terça-feira, 11 de agosto, 2009
Boa Tarde
Estou tentando me aposentar por invalidez, fiquei afastada por 4 anos
por problemas de coluna e hipertensao meus exames diagnosticaram hernia de disco lombar
e inchaço nas pernas e não consigo nem me movimetar pois tenho muitas dores pelo corpo
tomo muitos remedios, e mesmo assim aida não me foi concedido o beneficio
faço tratameto com tres medicos e todos me deram laudo para aposentadoria pois não posso pegar peso. pois trabalhei na roça por muitos anos e pago o crne do INSS em dia , espero que possam m dar alguma resposta pois ja não sei mais o que fazer.
Andreia Aparecida da Silva
postado em segunda-feira, 31 de agosto, 2009
Bom dia, estou readaptada no meu emprego, sou funcionária pública municipal, porém não consigo trabalhar devido as dores intensas.
Tenho vários problemas de coluna, fiz um cirurgia (artrodese ) na torácica em 2008, e depois disso só piorou. Ultimamente estão me negando até as licenças-médicas. Gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria por invalidez.
No laudo médico está escrito: degeneração multipla e artrose visivel em todos os exames, sinais de radiculopatia em região cervical e lombar e sinais de mielopatia torácica onde foi submetida a cirurgia.
Mielopatia com alteração de condução neural de caráter irreversível, degeneração cervical e lombar progressiva, sem previsão de alta e com limitações, cd analgesia.
Os CIDs são:
M542 - CERVICALGIA
M510 - DISCOPATIA
M 501 - HÉRNIA DE DISCO CERVICAL
M511 - HÉRNIA DE DISCO LOMBAR
M545 - LOMBALGIA
M19 - ARTROSE
G992 - MIELOPATIA

Obrigada,
12345678910...