Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > SOBRE DOENÇA DA COLUNA
UsuárioDiscussão
IZABEL SILVA SOUZA
Postado em terça-feira, 29 de janeiro, 2008
AOS ADVOGADOS DO UNIVERSO JURIDICO, TENHO MUITA ADMIRAÇÃO PELOS SENHORES.

ESTOU MAIS UMA VES ESCREVENDO PARA PEDIR AJUDA, A 1° VEZ FIQUEI AFASTADA 3 MESES, A 2° 8 MESES E A 3° 2 ANOS, FIZ TOMOGRAFIAS ONDE FOI CONSTATADO OSTEOFITOS LOMBAR E CERVICAL, O INSS CESSOU O MEU BENEFICIO, SOLICITEI UM PR FOI INDEFERIDO.
A CAUSA DA DOENÇA É DEVIDO O MEU TRABALHO SÓ SENTADA, SINTO MUITAS DOSRES NAS COSTAS, NÃO POSSO FICAR MAIS DE 3 HORAS SENTADA, LEVEI EXAMES E LAUDO MEDICO MESMO ASSIM FOI INDEFERIDO, GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER?
QUAL A CID QUE GERA AUXILIO DOENÇA OU APOSENTADORIA POR INVALIDEZ PARA DOENÇAS DE COLUNA E ARTROSE NO JOELHO?
POR FAVOR ME AJUDEM

IZABEL SILVA SOUZA

ÚsuarioResposta
Marcelo Robson
postado em quinta-feira, 30 de junho, 2011
Prezado Dr.Walter Gandi
peço-lhe uma orientação no que devo fazer, a um ano e meio fui acidentado estava de moto trabalhando p/empresa que sou empregado, pois bem, dei entrada no CAT e estive de licença ate o mes passado ( mes 11/2009 que dei entrada nos docs ) e hoje estou com o joelho operado devido ao acidente na rua e coluna lombar com problemas que os 2 medicos disseram que nao há cirurgia, remédio para melhorar, levei o laudo medico a ultima pericia INSS dia 24/6/11 pedindo seis meses para tentar reabilitação atraves de Pilatos o CID que ele usou foi o M479, pois sou incapaz de voltar as atividades normais,o perito do Inss cortou meu beneficio pela 2 vez…o que devo fazer? ao ligar no 135 me fizeram uma proposta de começar tudo de novo e esquecer esses 1 ano e meio que estou encostado…
um abraço
ROSIMAR
postado em segunda-feira, 04 de julho, 2011
gostaria que me ajudase tem tenho varios laudos medico e os peritos me megam o beneficio laudo paciente com retificaçao lordose lombar,sinais de sacroilite despondilieanquilosante schober10cm com rigidez lombar moturna
artrite periferca em uso de sulfanalzina 2g/d endomelecina 50mg ciclobenzoprina10mg velaxina 75mgtodos esse medicamentos foi substuido pelo embrel JA FIZ O PROCESSO PARA EU GANHAR O MEDICAMENTO E estou esperando mais ja estou tomando pelo fabricante do embrel
me responda por favor pois preciso saber porque nao ganho o beneficio
resultado:rx coluna lombo-sacra PA/P

Retificaçao da ladorse.
Osteolitos somatomarginais.
reduçaodo espaço discal L5-S1
Hipertrofia facetaria L5-S1
Sinais discretode sacro-ileite a direita.
Esclerose segmentar das sacro-iliacas

NO 02 CALCANEO
Formaçao ossea hipertrofica plantar.
Discreta artrose no retrope
Espaço articular preservado

JOELHO
calcificaçao na inserçao do tendao quadricipal
ROSIMAR
postado em segunda-feira, 04 de julho, 2011
gostaria que me ajudase tem tenho varios laudos medico e os peritos me megam o beneficio laudo paciente com retificaçao lordose lombar,sinais de sacroilite despondilieanquilosante schober10cm com rigidez lombar moturna
artrite periferca em uso de sulfanalzina 2g/d endomelecina 50mg ciclobenzoprina10mg velaxina 75mgtodos esse medicamentos foi substuido pelo embrel JA FIZ O PROCESSO PARA EU GANHAR O MEDICAMENTO E estou esperando mais ja estou tomando pelo fabricante do embrel
me responda por favor pois preciso saber porque nao ganho o beneficio
resultado:rx coluna lombo-sacra PA/P

Retificaçao da ladorse.
Osteolitos somatomarginais.
reduçaodo espaço discal L5-S1
Hipertrofia facetaria L5-S1
Sinais discretode sacro-ileite a direita.
Esclerose segmentar das sacro-iliacas

NO 02 CALCANEO
Formaçao ossea hipertrofica plantar.
Discreta artrose no retrope
Espaço articular preservado

JOELHO
calcificaçao na inserçao do tendao quadricipal
sara
postado em quarta-feira, 06 de julho, 2011
(perguntA)
quando a guarda municipal ainda era celetista sofri um acidente no trabalho e devido a isso recebo auxílio acidentário devido a sequela em uma tenorrafia, agora a guarda municipal é estatutária e eu fiz a opção pela mudança do regime no mês de dezembro de 2010. me encontro com:
- DESIDRATAÇÃO DO DISCO INTERVERTEBRAL DE L4-L5
- ABAULAMENTO DISCAL DIFUSO DE L-3-L4 À L5-S1, COMPRIMINDO O SACO DURAL E OBLITERANDO AS PORÇÕES INFERIORES DOS FORAMES NEURAIS.
-PROTRUSÃO DISCAL FOCAL POSTERO-MEDIANA E ASSOCIADA A LACERAÇÃO DO ANEL FIBROSO EM SITUAÇÃO MEDIANA EM L4-L5.
- ALTERAÇÕES DEGENERATIVAS DAS ARTICULAÇÕES INTERAPOFISÁRIAS EM L4-L5, E L5-S1.
- HIPERTROFIA DOS LIGAMENTOS EM L4-L5.
Ainda posso dar entrada no INSS solicitando auxílio doença mesmo estando estatisada desde dezembro?

ivone cardoso
postado em sábado, 16 de julho, 2011
oi tenho 30 anos descobri que tenho artrose cervical
nunca trabalhei registrado sera que tenho direito de um aucilio doença.
Sonia
postado em quarta-feira, 20 de julho, 2011
Boa tarde!
Tenho 58 anos mas não consegui contribuir os 15 anos exigidos pela previdência para me aposentar por idade ou seja aos 60 anos, sou diabética, hipertença , e tenho glaucoma que é irreversível gostaria de saber se tenho direito ao auxilio doença? Como devo fazer?
Meu marido tem 68 anos e por também não ter cumprido os 15 anos exigidos ele não tem como se aposentar não sei o que fazer pois nossa divida com INSS até o momento é de R$ 35.500,00 e não temos como pagar mesmo parcelando fica difícil porque todo mês haverá correção e o valor das parcelas não cabe em nosso orçamento peço sua orientação.
Grata
Sonia
julio cesar ferreira fiquereido
postado em segunda-feira, 08 de agosto, 2011
eu estou com muita dor na culuna que não consigo trabalhar pois sou motrias de onibus . tem hora que fico todo trvado sem sair nen do lugar . não agrento tanta dor , fis uma pericia no inss e o medico mi deu dois mes mais não não consigo mais trabalhar o que faço o medico da empresa foi quem mi em caminhor pra o inss . e um outro medico mi pediu uma resonacia magnetica ai eu consegui faser e eu marquei outra pericia pra o dia 5 de setembro o que devo faser caso ele mi negue o beneficio. agrardo uma resposta o mais breve possivel . um forte abraça julio cesar ferreira figuereodo.
Paulo Donisete dos Reis
postado em terça-feira, 09 de agosto, 2011
Dr. Valter em 1.995 fui atropelado no meu local de trabalho , como esse atropelamento tive duas fraturas de tornozelo sendo uma exposta, fiquei hospitalizado durante uns 50 dias com o pé na tração, enxerto na perna esquereda qual perdi sensibilidade parcial, escara no calcanhar direito qu e ficou aberto durante tods esses anos ou seja 16 anos, e m março desse ano fui fazer enxerto de pele desse pé e estou afastado ate hj pelo auxilio doença, e o mais grava foi tive fratura na coluna do corpo vertebral L3 e espodilolintese de L4 sobre L5 que venho sofrendo durante todos esses anos t odos intensa dor se ficar algumas horas sentado caminhar diririgir por mais de uma hora , de pe, so sinto um pouco de alivio deitado segundo meu medico minha coluna é de um senhor de 80 anos, gostaria de saber as chances pq estou entrando com o pedido de aposentadoria por invalidez, tenho todos oos os laudos e relatorios medicos, minha idade hoje é 56 anos e t enho 21 anos de contiribuição, tenho inclusive relatorio medico da epoca do acidente assim cmo boletim de correncia e ladu do iml.
FDico no aguardo
Paulo
Rosely de Fatima Frigo
postado em sexta-feira, 12 de agosto, 2011
Estou sofrendo de osteofites C6,C7 e quero saber se este problema da direito a aposentadoria.
sou professora a 25 anos pela prefeitura municipal e 6 anos pelo estado quero uma orientação.
Marcelo Tavares
postado em segunda-feira, 15 de agosto, 2011
preciso de informação.
entrei com processo de aposentadoria por invalidez, motivo venho sofrendo desde 2004 e 2010 fiz uma cirurgia na cervical colocando 8 parafusos e uma placa de sustentação e 3 queijes tenho dores todos os dias e a aposentadoria foi negada e eu entrei com recurso, eu não consigo ficar muito tempo sentado tenho esperar onibus com lugar para ir sentado não consigo ficar em pé muito tempo, gostaria de ter informações sobre essa dificuldae de aposentar.
...11121314151617181920...