Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > AUXÍLIO DOENÇA OU APOSENTADORIA.
UsuárioDiscussão
Elizeu Paulino
Postado em quinta-feira, 13 de dezembro, 2007
Tenho 28 anos de idade, nasci com uma anomalia que culminou com uma doença renal crônica, faço hemodiálise 3vezes/semana(não tenho os 2 rins). Tenho registro em carteira por apenas 4 meses de trabalho. O meu problema não permite que eu trabalhe. Gostaria de saber se tenho direito a algum tipo de aposentadoria ou auxílio doença, e como deve fazer em caso de ter direito. Moro em São Paulo - Capital.
Meu e-mail é: epaulino@metrosp.com.br ou ejpaulino@yahoo.com.br.

Muito obrigado pelas orientações.

Rodrigo

ÚsuarioResposta
maria das graças da silva barboza
postado em sábado, 25 de setembro, 2010
sou merendeira,tenho 50 anos de idade e 20 de profissão,estou sofrendo de gartrose(artrose nos dois joelhos)sinto muitas dores,esse problema foi diagnosticado pouco tempo,só que sentia dores a alguns meses,gostaria de saber se na minha profissão tenho algum tipo de amparo? pois não aguento ficar muito tempo em pé e por acaso tenho direito a me aposentar por esse problema me impedir de exercer minha função? desde já agradeço a atenção e aguardo uma resposta.
kelly da silva lima
postado em quinta-feira, 28 de outubro, 2010
Bom tenho 25 anos, sou casda e ja nasci com cardiopatia congenita, fiz duas cirirgias uma com 2 anos e outra com 10 anos e tenho uma estenose pulmonar. Até hoje não consigo trabalhar de carteira assinada porque tenho cequelas como pressão arterial baixa, aceleramento cardioco, canssaço, enxaço, enxaquecas, e gastrite nervosa, tomo diurético em fim gotaria de saber se tenho algum direito de auxílio doença ou aposetadoria por invalidez?
Obrigada!
jorge lima sousa
postado em quinta-feira, 23 de dezembro, 2010
dr walter eu tem troboflebi cronica ja passei por duas cirugia nao resovel nada tem edema costante dor uma dor que parese ser dentro do osso tem dia que nem posso anda direito estou andado de moleta estou com as duas penas afetada mas aque mas mim comoda e adireita aminha profissao e auxiliar de conzinha nos relatorio medico aminha situaçao se conprica tanto que o medico ja fala en outra cirugia ja retirei a safena das duas pena e estou uma com a aveia profuda donte e femoral
jorgelimasousa
postado em quinta-feira, 23 de dezembro, 2010
dr walter sofro de troboflebite cronica ja fis duas cirugia mas nao tive susseso retirei a safena da duas penas tem muita dor tem edema cronico estou afastado aquase dois ano com esta doenca estou andado de moleta nao posso ficar enpe muito tempo e nem setado por muito tempo e os meus relatorio conprica cada vez mais aminha situacao o medico ja fala en outra cirugia estou com dificuldade de mobilizacao aminha profissao auxiliar de cozinha
Larissa Alves Neta
postado em sexta-feira, 18 de fevereiro, 2011
olá...Meu nome é Larissa,e estou aqui somente pela minha filha!!!
tenho Uma bebe de 1 ano e 5 meses...q nasceu bem...mas depois de 2 dias de vida notamos algumas diferenças...Dali então fizeemos muito exames e detectaram os medicos q ela tem uma paralisia cerebral!
Minha filha ainda naum senta,naum fala,naum anda...Creio q wela fara tdo isso...
Mas preciso do auxilio doença,pois não vivo com o pai dela,e crio ela sozinha!!!
gostaria de saber oq faço e como faço para dar entrada á esse direito dela???
Obrigada!!!
RENATA THALITA DA CUNHA DO ESPIRITO SANTO
postado em sábado, 09 de abril, 2011
OI,TENHO UM FILHO QUE TEM PE TORTO,GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM ALGUM DIREITO A ALGUM BENEFICIO POIS FOI FEITO A OPERACAO MAS A DIFERENCA FICOU SEI QUE E NORMAL .MAS QUERIA SABER POR QUE ELE PRECISA USA BOTA REGULARMENTE E A DIFERENCA E MUITA.QUERIA QUE VOCES ME AJUDASSEM
DANIELA
postado em segunda-feira, 25 de abril, 2011
OI, LINDINALVA TENHO ESSA MESMA SINDROME E SOFRO COM A FALTA DE ESCLARECIMENTOS QUANTO A APOSENTADORIA SE SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO ME ENVIE UM EMAIL E FAREI O MESMO
maciel
postado em segunda-feira, 03 de outubro, 2011
BOA TARDE TENHO 25 ANOS SOFRI UM ACIDENTE NO DIA 25 DE MAIO DE 2011 QUEBREI O FEMO ESQUERDO ESTOU RECEBENDO MEU BEMEFISIO POR EMQUANTO EU QUERO SE MINHA PERNA TIVER MENOR POSO APOSENTAR
ALAIDE FERREIRA AGUIAR
postado em quarta-feira, 19 de outubro, 2011
meu filho e portador de doença genetica chamada fibrose cistica hoje ele tem 14 anos, eu gostaria de saber uma lei que amparasse ele numa escola partilura com bolsa escolar para doenças genetica, pois ele morava em Monte Dourado e devido o agravamento da doença teve que ser transferido para Belem, nao tenho condiçoes para pagar escola particular.
Anônimo
postado em sexta-feira, 20 de abril, 2012
tenho 51 anos e estou com insuficiensia renal cronica gostaria de saber se tenho dirito a algum beneficio faso dialise a 2 anos.
12