Enviar Mensagem

Forum > Direito Tributário > prescrição do iptu de ofício
UsuárioDiscussão
carlos grochau
Postado em quinta-feira, 26 de junho, 2003
Determinado imóvel encontra-se com iptu não pago desde 1995, e inscrito como dívida ativa. Sendo o prazo superior aos cinco anos necessários para prescrever o direito de cobrança, a prefeitura pode se negar a extinguir a dívida prescrita, em solicitação feita por via administrativa?
Havendo os últimos cinco anos para pagar, e existindo a possibilidade de parcelamento, como conseguir efetuar o parcelamento do restante da dívida sem a inclusão do período prescrito. Como o imóvel encontra-se com comprador, existe solução rápida? Agradeço antecipadamente as manifestações. Carlos

ÚsuarioResposta
Afonso Celso dos Reis Freitas
postado em segunda-feira, 05 de fevereiro, 2007
Favor responder as duvidas passadas no dia 23/01/2007
DEVANIR RAFAEL DE LIMA
postado em quinta-feira, 17 de maio, 2007
BOA TARDE,
GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DO IPTU DO TERRENO EM bRASÍLIA df.n. duam 001632621, código do contribuinte 000023086., em nome de devanir rafael de lima,.
eSTE TERRENO ENCONTRA-SE NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISTALINA: RUA 14.

PEÇO A GENTILEZA DE SABER COMO ANDA O DÉBITO .

AGRADEÇO ATENCIOSAMENTE

DEVANIR RAFAEL DE LIMA
João Rodrigo Batista Carneiro
postado em sábado, 19 de maio, 2007
tem cinco anos q não é pago o iptu de uma residência do meu pai, quais as maneiras de agir nesse caso, tenhu medo de perder o imóvel, apos quanto tempo não pagando o iptu o bem é executado, leiloado?
Daniel R .
postado em segunda-feira, 11 de junho, 2007
Determinado imóvel encontra-se com iptu não pago desde 1996, e foi inscrito como dívida ativa apenas os anos de 2003, 2004,2005 e 2006. Sendo o prazo superior aos cinco anos necessários para prescrever o direito de cobrança e extinguir a dívida prescrita? Entao terei que pagar apenas os anos de 2003 a 2007 ?
Se eu pagar os ultimos cinco anos de 2003 a 2007 o que acontecera com período prescrito ?Qual a soluçao mais rapida para resolver este caso ? Agradeço antecipadamente as manifestações. Daniel
Antonio Augusto Fontenele
postado em sexta-feira, 23 de novembro, 2007
Gostaria de saber , depois de quantos anos nao pagos o iptu a prefeitura pode mandar para execulçao, se o iptu pode aumentar o dobro de um ano para o outro e se isso acontecer se temos alguma defesa como agir nessa situação?
Daniele
postado em quarta-feira, 26 de dezembro, 2007
Boa tarde! Gostaria de saber o q fazer no caso a seguir: "Dívida de IPTU não paga com relação aos anos de 2002 a 2005, onde foram pagas 5 parcelas com referência ao ano de 2002 e três parcelas do ano de 2004. Desde já agradeço".
Vanessa silveira
postado em domingo, 02 de março, 2008
Gostaria de saber sobre prescriçaõ?
A 8 anos atrás entrei na faculdade de psicologia, e fiz um pedido de bolça para a fundação D. Antonio, da minha universidade, agora depois de 8 anos eles entraram com uma ação Monitória me dando um prazo de 15 dias para pagar a divida.
eu cursei tres anos desist, e resolvi fazer outro curso na mesma universidade me formei ja faz dois anos e agora entraram com a ação!! o que devo fazer? prescreveu esta divida? se não que recurso devo entrar?
obrigado..
Vanessa silveira
Gostaria de saber sobre prescriçaõ?
A 8 anos atrás entrei na faculdade de psicologia, e fiz um pedido de bolça para a fundação D. Antonio, da minha universidade, agora depois de 8 anos eles entraram com uma ação Monitória me dando um prazo de 15 dias para pagar a divida.
eu cursei tres anos desist, e resolvi fazer outro curso na mesma universidade me formei ja faz dois anos e agora entraram com a ação!! o que devo fazer? prescreveu esta divida? se não que recurso devo entrar?
obrigado..
abimael silva moreira
tenho um imovel na cidade de recife, os ultimos 5 anos estao em dia com o IPTU. estou vendendo o imovel e existe debito anteriores a estes 5 anos . a prefeitura pode se negar e me dar a certidão de nada consta de IPTU? pois estão me enviando constantemente cobranças referentes aos anos anteriores aos 5 anos.
rosangela barreto
postado em quinta-feira, 24 de abril, 2008
Boa noite gostaria de saber se um iptu de 1995 faltando a pagar quatro cotas como eu poderia saber do valor total para paga los o iptu esta no nome do antigo dono Maria do Carmo Moreira, sendo que do ano 1996 para ca estou isenta gostaria de saber o que faco.
1234