Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > quero saber sobre o artigo 33
UsuárioDiscussão
jessika mayra
Postado em sexta-feira, 03 de fevereiro, 2012
Ola espero que alguem possa me ajudar nessa pergunta
meu marido está preso a seis meses no artigo 33 mas a prisão dele está como prisão preventiva e a advogada me falou que o prazo para ele ter a primeira audiencia era 200 dias e já passou e ele não teve nem uma audiencia ainda gostaria de saber se dar exesso de prazo e se a prisão preventiva ajuda na soltura dele há e tem nais ele estava sem droga e o menino que foi preso com ele estava com droga e foi preso como flagrante delito por favor alguem pode me esplica o que está acontecendo então obrigada

agradeço muito fica com deus todos

ÚsuarioResposta
FERNANDO
postado em sábado, 18 de fevereiro, 2012
Bom dia! Em primeiro lugar vc deve procurar sua advogada para receber as informações do processo. Hoje não existe um cálculo matemático que se verifique o excesso de prazo, assim o que se busca é que haja uma ponderação, que o bom senso prevaleça, eu sendo advogado já acho absurdo 200 dias, mas muitos Tribunais consideram normal esse prazo. Na sistemática atual não há mais prisão em flagrante, assim o juiz tem duas opções ou ele solta o Acusado ou ele decide pela prisão preventiva, como o fez no seu caso.