Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > Réu Primario preso em flagrante no Art. 33/11.343/06 pode responder em liberdade?
UsuárioDiscussão
Leticia Peres
Postado em sexta-feira, 05 de novembro, 2010
Olá a Todos. Gostaria que alguem fizesse a gentileza de me informar; se é possivel dar entrada no habeas corpus a favor de um amigo meu que foi preso em flagrante no art 33 mas é reu primario?
Se é possivel como proceder para conseguir?
Ele é usuario de drogas e por uma divida esta "trabalhando" como olheiro no momento da prisao.
Nao houve perseguição e o mesmo possue bons antecedentes, nao portava armas nem drogas no momento. Mas estava em frente a uma casa vigiando e dentro dessa casa havia drogas com outro individuo que também foi preso.
Esta mesmo correto ele ser enquadrado no art 33?
Se sim, por ser reu primario podera ter uma diminuição da pena e quanto tempo ele podera ficar?
Quanto tempo pode demorar a primeira audiencia? Os familiares que tem que correr atras de um defensor publico, como funciona?

Desculpe tantas perguntas... Mas por favor me ajude.... Pois sou totalmente leiga nesse assunto e estou perdida! O mesmo nao possue familia e estou tentando ajudar.

Desde ja agradeço a atenção!

ÚsuarioResposta
eliezer rodrigues de oliveira
postado em sábado, 02 de julho, 2011
MEU SOBRINHO FOI PRESO EM FLAGRANTE COM UMA QUANTIDADE DE DROGA EM BH MG NO DIA 15-06-2011 ELE NUNCA TINHA SIDO PRESO ANTES COMO ELE E REU PRIMARIO ESSA NOVA LEI PODE BENEFICIA-LO POIS O MESMO E UM SUJEITO TRABALHADOR POR FAVOR NOS AJUDE A SOLTAR ESTE RAPAZ
sabrina
postado em domingo, 03 de julho, 2011
queri fazer um pergunta porque estou aflita ,meu namorado tem 18 anos trabalhava é de família trabalhadora e começou a se misturar com pessoas erradas dai ele foi e fez um assalto ,dai peguaram a placa da moto dele e forram na casa dele , falaram que ia levar ele pra ser reconheçido ,mais eles dai começaram a bater nele e ele não reagiu a prisão ,assustaram o irmão dele de 12 anos ,eles deram choque colocaram sacola na cabeça até ele fala quem tava junto e meu namorado não falo dai eles bateram e levaram preso ,o advogado pediu relaxamento de prisão a juíza disse que ele é uma meaça a sociedade mais acho isageiro por que o Allan não faz nada só se meteu no lugar errado na hora errada sem precisão se alguem poder me dar um resposta se é muito complicado o caso do meu namorado agradeço e deus abençõe.
sergio alves tomageschi
postado em quarta-feira, 06 de julho, 2011
richarth santos tomageschi que no dia 26/06/2011,que foi surpreendido durante o transporte de 19 porçoes de cocaina que seria de entrega ao consumidor,foi preso em fraglante e recolhido a cadeia pubjlica de botucatu e tranferido no dia 04/07/2011 para cdp em bauru.qual a pena para ele sendo réu primário,e se ele tem direito em responder em liberdade,como faço para recorrer.sem mais aguardo resposta.
iolanda
postado em sexta-feira, 08 de julho, 2011
meu vizinho foi preso hen fragante com 50 pedra de crak e alega que alguem ao ve á policia chogou perto dele e correu mas ñ pode prova porque quando á policia chegou , os tal ja avia corrido ,.. uma semana antes alguem cometou que este vizinho estaria preso e ñ estava poderia ser uma armadilha ? tem boa conduta por todo bairro ñ tem armas e nem rouba tem profisão na carteira mas no momento desenpregado so trabalho com bicos na respa de ser preso trabalhou e rinha dinheito do trabalho ,mas á policia pegou com dinheiro ,tem alguma chande de responder hen liberdade ou ñ e se for comdenado quando anos pode pegar obss : é usuario e ja ficou hen uma clinica de recuperação.
simone da silva araujo
postado em segunda-feira, 11 de julho, 2011
OOeee
EU queria poder tirar umas duvidas aí...
minha tia e meu tio foi presos em flagrante pq assaltaram um posto de gasolina em piacatu interior de Sp
os msm não participaram da ação porém ficaram a espera dos casal dos autores... sendo um deles
menor de idade a moça tem 17 anos,meus tios são réus primarios,Quero saber com essa lei nova..
quanto tempo eles podem ficar lá......?????? Até que saía o julgamento, me reponda por favor vou ficar mto grata
obrigada.....!!!!!!

anayara
postado em quarta-feira, 13 de julho, 2011
meu ex marido foi presso por trafico de drogas ele e pai de 2 fillos nunca mexeu com drogas nunca usou e foram 2 menores de jogou na casa deles quando viram policiais ok posso fazer para ajudar ele sair dessa prisssao pois seus fillos estam ate doente por ele me ajude por favor
Liliane de Fatima
postado em terça-feira, 23 de agosto, 2011
gostaria de saber guanto tempo sai um abes corpus pois estive na defessoria publica no dia 16 de agosto e ate hoje não tive resposta meu filho foi preso em fragante tentativa de assalto e ele e primario e tem endereço figsso
Michele
postado em sexta-feira, 02 de setembro, 2011
ei , gostaria de saber quanto tempo um réu primário , pego com dois quilos de maconha , pode ficar preso ? dede ja agradeço !
Fernando Henrique de Oliveira
postado em sexta-feira, 23 de setembro, 2011
Se Fernando Henrique de Oliveira , preso em Hortolandia/SP , preso em 25/02/2011 , art.33 , reu primário, se direito a diminuição de pena , tendo visto que já condenado a 1 ano e 8 meses. Já cumpriu 7 meses de prisão.
tais B Dos santos
postado em domingo, 02 de outubro, 2011
meu namorado foi preso em fragante pelo artigo 33 so que não tem testemunha contra e nem a favor e a palavra dele contra a do policial como vai funcionar o julgamento dele?
1234