Enviar Mensagem

UsuárioDiscussão
Bi@
Postado em sexta-feira, 25 de abril, 2003
Se uma pessoa portar dois cadastro de pessoa física (CPF), que foram emitidos com números deferentes pela a receita federal, e se essa mesma pessoa usa os dois CPF qual a tipificação legal que essa pessoa está esposta caso queira a receita federal processala?

ÚsuarioResposta
jones deniz silveira da rosa
postado em segunda-feira, 16 de março, 2009
gostaria de saber se e crime uma pessoa usar os dois numeros de cpf para ter beneficios proprios.
Osmar de Oliveira
postado em quinta-feira, 21 de maio, 2009
Estou com um problema com o meu cpf uma outra pessoa tem o mesmo numero do meu cpf, ela tem o mesmo nomde do meu e mesma data de nascimento, mas o RG - Titulo são diferentes, e quando vou tentar fazer um emprestimo conta meu nome no Serasa, oque eu faço ja estou brigando na justiça a uns 3 anos.
Ronaldo Fonseca da Luz
postado em segunda-feira, 15 de junho, 2009
Na minha modesta opinião, se uma pessoa voluntariamente cadastra novo número de CPF aproveitando-se da oportunidade, como por exemplo, mudança de nome na certidão de nascimento em razão de reconhecimento de paternidade, isso é no mínimo falsidade ideológica.
Lédal
postado em quinta-feira, 06 de agosto, 2009
Olá, vc conseguiu resolver sua situação? Eu só entendo que deve ser feito na prória receita Federal.
Antonio
postado em quarta-feira, 19 de agosto, 2009
Não é drime algum portar dois CPF, APENAS POR SÍ SÓ. Ocorre que muitas pessoas casam, alteram seu nome e acabam tirando outro CPF, como era permitido há decadas atras (a receita se arrependeu e agora quer cancelar esses excedente). A princípio não é crime. Mas posteriormente, na proibição de se obter um segundo CPF pela receita, deve-se verificar de COMO o indivíduo conseguiu tal novo número. É ai que entra a questão de crime ou não. Ou seja, os "artifícios" para se obter tal documento, e não o CPF por sí só. Uma segunda tipificação de crime seria "pra que" quis esse novo CPF? Houve alguma fraude no seu uso? CPF só por sí (dois ou tres), não é crime, apenas irregularidade administrativa perante a receita. Mas se o usa pra sonegar, ai é mais um crime ......e tributário e dá cadeia sim.
Paulo
postado em quarta-feira, 02 de dezembro, 2009
Boa noite,
Meu filho tem 15 anos e perdeu o CPF, porem o banco do Brasil informa que ele nunca teve CPF. Qual Procedimento agora tendo em vista que nao lembra do numero?
Eduardo de Andrade Pimenta
postado em sexta-feira, 25 de dezembro, 2009
Conheço um cidadão que tem duas contas bancarias no mesmo banco, porém um conta tém o CPF dele mesmo, a outra conta tém um CPF que quando pesquisado é de um outro nome.M e respondam isto é ou não crime? Grato.
Eduardo de Andrade Pimenta
postado em sexta-feira, 25 de dezembro, 2009
Conheço um cidadão que tem duas contas bancarias no mesmo banco, porém um conta tém o CPF dele mesmo, a outra conta tém um CPF que quando pesquisado é de um outro nome.M e respondam isto é ou não crime? Grato.
mirian lourenço da conceiçao
postado em terça-feira, 10 de agosto, 2010
meu problema e parecido com o da moça que se chama celeide ,a diferença e que eu nao tenho os dois cpfs em maos mas meu cadastro consta na receita federal e em alguns cadastros antigos de lojas,meu cpf antigo consta como pendente ,gostaria de saber se posso recastra lo novamente visto que possuo outro numero por erro do sistema ja que na epoca que fui retirar a segunda via a atendente me informou que eu nao possuia outro cadastro e so agora comecei a receber propostas de outras lojas com o meu cpf antigo,se eu regulariza lo vou estar cometendo um crime eu sei mas se eu cancelar o outro o que acontece?tenho recebvido conbranças que eu achava que ja nao mais existia nesse meu numero antigo.desde ja obrigada espero que vc me esclareça.
Dr. alberto
postado em domingo, 07 de novembro, 2010
Caro amigo isto e crime . todos cidadão tem direito a um cpf. mais nada , quando outros tem mais,. uso de má fé
123