Enviar Mensagem

Forum > Direito Penal > como adquirir o direito do uso campeao
UsuárioDiscussão
cristiano pestana da conceicao
Postado em terça-feira, 11 de agosto, 2009
olá boa noite gostaria de saber como eu consigo o direito de uso campao para meu imovel ?
moro numa area que é da uniaõ e o exercito toma conta deste lugar mais eles estao querendo retirar todods os moradores da qui sem nenhuma indenização, moramos a mais de 10 anos e gostariamos de saber como conseguimos ganhar nos pedaços, eles estao cercando toda area e deixando apenas 10 metros de distania da casa para o terreno tenho um terreno que mede 30mts de fundos e 50 de frente mais eles nao aceitam.
como voces pode me ajudar?
desde ja agradeço e aguardo uma respostas
sem mais para o momento

cristiano pestana
cristianobrasill@ig.com.br
ou 21 24100267 - 86479234

ÚsuarioResposta
Robson Ribeiro
postado em quarta-feira, 30 de novembro, 2011
moro num imovel á 40 anos, ja foram feitas algumas reformas, ha mais de 15 anos, a antiga proprietaria que ja é falecida duou o imovel de boca para meu falicido pai e isentou de pagar aluguel, por servisos prestados a ela o, mais a atual proprietaria que é filha esta querendo tomar o imovel, quero saber se eu tenho direito ao uso capiao, pois sou filho casula nao, tenho outro imovel, quais sao meus direitos, muito obrigado e estou aguardadando a resposta.
Anônimo
postado em segunda-feira, 16 de janeiro, 2012
oi tbm minha mae mora a 4 anos em uma casa que o terreno nao existe dono;porque ja fomos na prefeitura;e ninguem paga iptu como podemos adquirir este imovel
Anônimo
postado em terça-feira, 07 de fevereiro, 2012
Bom dia, eu me chamo Roberto.
Há mais de 05 anos meu sogro comprou 10 lotes juntos em uma imobiliária e tem o documento de compra e venda dos imóveis, mais ele recebeu a documentação somente de 05 lotes os outros 05 lotes dependiam de inventário.
O ex-dono do imóvel faleceu e o dono da imobiliária faleceu 01 ano depois, agora meu sogro está tentado resolver a situação junto à família do ex-dono do imóvel, mas como ele possuía muitos imóveis nesta situação a família desistiu de pagar para inventariar, eles alegam que o custo do inventário fica muito alto, e abandonaram a causa.
Neste caso como meu sogro deve proceder para registrar os outros 05 lotes e resolver de vez a situação?
Anônimo
postado em terça-feira, 20 de março, 2012
por favor me respondam.ha 28 anos atraz meu sogro me cedeu um terreno ao lado de sua casa e eu contrui 2 comodos uma pequena area de servoço ,e um banheiro.gostaria de saber como consegui um documento que me de o direito de vender esse imovel.
Anônimo
postado em sexta-feira, 30 de março, 2012
desde 1983 ocupei uma casa abodonada da antinga cohab em pe. anos depois liquidei esta casa na cohab pago iptu, agora com 64 anos gostaria de regularizar colocado em meu nome como proceder?
Anônimo
postado em terça-feira, 08 de maio, 2012
A MINHA MAE MORA NA CASA QUE ERA DO MEU AVO FAZ MAIS DE 25 ANOS QUE ELE FALECEU NINGUEM SABE ONDE ANDA ESTE DOCUMENTO DO IMOVEL GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENTRA COM O PEDIDO DE USO CAPEAO E COMO EU FAÇO ISSO OBRIGADO
Anônimo
postado em sexta-feira, 01 de junho, 2012
ola moro numa casa a 7 anos.arrumamos.tudo e a dona nunca veio aki.pagamos um aluguel.de 440 reais por mes.sempre levamos no trabalho dele.mas nada esta no nome dela e vive nos pedindo a casa.gostaria de saber se tenho direito a usocapeaõ?
Anônimo
postado em quinta-feira, 23 de agosto, 2012
meu pai morava com minha avô ela era proprietária,de um terreno com uma casa na frente ao qual mora vamos com ela, e tinha uns barracos de aluguel no fundo,minha avô faleceu a mais de trinta anos,foi feito inventário dívidíl as partes nos nomes dos herdeiros,alguns herdeiros morreram,outros antes de morrer meu pai comprou as partes,fez o documento de compra,reconheceu firma,ate hoje mora lá o meu pai na casa da frente com um neto,pois minha mãe faleceu á oito meses tem quatro irmãos que mora nos barracos,e um primo que mora lá com sua mãe, eles são filhos de meu tio irmão do meu pai.Meu pai paga sozinho os iptu do terreno, construiu mas barracos lá,e sempre cuidou de tudo quero me enformar se o meu pai tem direito de entra com uso campeão.meu pai tem setenta e seis anos,e não tem outro bem.por favor me responda com urgencia
Anônimo
postado em terça-feira, 29 de janeiro, 2013
ola, boa noite meu nome é Wagner e gostaria de sabe como vou fazer para pedi uso campião do tereno ondi morro a mais de 10 anos.
compramos o terreno e construimos duas casa a ondi estamos ate hoje e não tenho nada sobre o mesmo somente o recibo de compra e venda.
a ondi vou procura para esta resolvendo isso sobre o terreno.
obg pela ajuda .

att
wagner.

Anônimo
postado em segunda-feira, 22 de abril, 2013
Olá moro numa casa a 13 anos tirei ela do leilão da prefeitura e continuo pagando os impostos dono nunca apareceu queria saber se posso entra com uso campeão ...
123