Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > ESTACIONAMENTO PARA DEFICIENTES FÍSICOS
UsuárioDiscussão
Jorge Schlee
Postado em quarta-feira, 12 de julho, 2006
SOU DEFICIENTE FISICO , TENHONTODOS OS MEUS DOCUMENTOS EM DIA , ABILITAÇÃO PR´PRIA , AUTOMÓVEL ADAPTADO E O ADESIVO QUE IDENTIFICA MEU AUTOMÓVEL , E REGISTRO JUNTO A PREFEITURA , COMO TAL.
ESTACIONEI EM LUGAR NÃO PERMITIDO , A FRENTE DE UMA FARMÁCIA , HAVIA PLACA DE PROIBIDO ESTACIONAR , FUI MULTADO , O ESTACIONAMENTO MAIS PRÓXIMO PARA DEFEICIENTES , ESTAVA A 500 METROS DE DISTÂNCIA .
1º- DE QUE FORMA DEVO RECORRER DA MULTA ?
2º- QUAIS OS ARGUMENTOS TÉCNICOS DEVEREI USAR ?
3º- DEVO TER ESPERANÇA EM NÃO PAGAR A MULTA ?
4º- HÁ POUCAS VAGAS PARA DEFICIENTES EM MINHA CIDADE , AS QUE TEM , FICAM MUITO PRÓXIMAS UMA DAS OUTRAS , POSSO E/OU DEVO USAR ESTE ARGUMENTO NO ATO DE RECORRER DA MULTA ?
5º - ALGUÉM TERIA UM MODELO DESTE TIPO DE FORMULÁRIO Q, QUE PUDESSE ME ENVIAR ?
OBRIGADO.

ÚsuarioResposta
gustavo marinho guimaraes
postado em quarta-feira, 29 de julho, 2009
eu tambem queria se vc conceguir me manda agradeco de coracao fica com DEUS.
Antonio DOUGLAS DE aZEVEDO
postado em quinta-feira, 30 de julho, 2009
ola Seu Nelson bom dia , Para Sircular no dia de rodisio e preciso se cadastrar junto a cet tem que ter a abilitação para deficiente fisico . e e se o sr comprar um carro zero com as insenções de ipi e icms tera o ipva insento e tambem podera pedir a liberação do rodizio . É isto que eu sei e boa sorte.........
Denise
postado em domingo, 02 de agosto, 2009
Concordo totalmente com você. A falta de respeito é imensa entre as pessoas que devem agradecer por terem condições de andar sem dificuldade. Eu não sou deficiente física, mas minha mãe é. No supermercado Extra em Sorocaba, fui passear com ela, e simplesmente não consegui uma vaga. Quando, desocupou uma vaga de deficiente (lógico que ocupada por um casal sem nenhum problema fisico), o carro que estava na minha frente entrou. Parei e fiquei observando: saiu do carro um casal e um adolescente, rindo e achando que são muito espertos em tal atitude. Não aguentei, sai do meu carro e solicitei a vaga. Deram de ombros e mandaram eu procurar outra vaga. A policia não vem, os funcionários do supermercado dão de ombros e dizem que não podem fazer nada. Minha família não mais quis mais entrar no supermercado, pois ficaram envergonhados (lembrando que meu pai tem 70 anos e minha mãe 73 portadora de Alzheimer e deficiente). Essa não é a primeira vez que acontece. Se ninguém se importa, ou não podem fazer nada a respeito, então porque a lei? Pra mostrar o quanto somos atados com essas atitudes!!! Escrevo aqui a famosa frase: QUE PAÍS É ESSE!!!
marcelo dornelles filho
postado em segunda-feira, 10 de agosto, 2009
sou tetra plegico tenho carro mais não sou comdutor onde eu moro tem 02 vagas
sabado agora fui nas sendas não tinha como estacionar fui humilhado por um quarda
de transito fiquei arrasado muito mal que devo faser?
ewerton thiago de matos alho
postado em terça-feira, 11 de agosto, 2009
eu sou deficiente mental masgostaria de agudaas pessoas com de ficiencia fisica. eu estava no shoping e eu acho que deveria ter uma lei que as pessoas com defiencia fisica não deveriam pagar estaciona mento?
ewerton thiago de matos alho
postado em segunda-feira, 17 de agosto, 2009
Eu sou deficiente mental mas gostaria de ajudar as pessoas com deficiencia fisica. Eu estava no shoping e eu acnho que deveriater uma lei que as pessoas com defiencia fisica não deveriam pagar estacionna mento. ruma rifomasão 88197001
Claudomiro Pereira da Silva
postado em segunda-feira, 14 de setembro, 2009
Boa Noite sou presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e gostaria de saber qual a cor oficial para demarcar estacionamento especial e qual termo que se usa na placa PORTADOR ou PESSOA COM DEFICIÊNCIA? Atenciosamente muito obrigado espero resposta o mais breve possivel
Eduardo Borges Nogueira
postado em terça-feira, 29 de setembro, 2009
Bom dia,gostaria de saber,se todas as instituições fianceiras são obrigadas a ter vagas de estacionamento a deficientes fisicos,pois sou portador de deficiência e converssando com o gerente do banco ele me disse que teria de ver isso na prefeitura,dai fiquei em duvida,será que eles que escolhem lugar a onde colocar vagas para deficientes?Ou nos deficientes têmos esse direito aparado por lei,muito obrigado pela atenção.
Mauricio Ribas
postado em sexta-feira, 09 de outubro, 2009
Jorge, sou funcionario da Sinfra, do municipio, gostaria se possivel, informações sobre como agir para conseguir o adesivo, junto ao detran, com identificação do veiculo, temos a associação dos deficiente q estão cobrando, estacionamento e adesivo, para o uso correto, se for possivel, gostaria de mais esclarecimentos para poder ajudar a confeccionar os adesivos da forma correta, atencipadamente agradeço.
Luiz Antonio Da Silva
postado em quinta-feira, 12 de novembro, 2009
Sou deficiente físco tenho meu carro adaptado documentos em dia ,aqui na minha cidade as vagas para deficientes não são respeitadas e os agentes de transitos e a brigada militar não estão nem ai pra gente e pra minha desgraça trabalho no centro da cidade e não tenho onde dixar meu carro ,quando coloco na vaga pra deficientes logo os agentes me ligam pra tira o carro ,pois só pode deixar 2 horas .Gostaria de saber se não existe uma lei que me permite deixar meu carro enquanto trabalho ,As vagas que são colocada aqui são todas muito longe dos locais que os deficientes precisam longe de tudo é uma vergonha tenho vontade de não mais sair com meu carro pois o desrespeito e geral os conselhos municipais para deficientes tem pessoas que não sabem nem o que é ser deficiente os vereadores tambem não estão nem ai uma vergonha mesmo .Se alguem souber de uma lei que possa mudar isso por favor me mandem uma resposta.Abraços
123456