| Úsuario | Resposta |
felipe
postado em
sexta-feira, 09 de julho, 2010
|
Claiton. Primeiramente, você deve procurar um advogado antes mesmo de tomar qualquer iniciativa. Isto se deve, porque o seu futuro defensor deve alalisar o caso dentro do contexto acorrido, arrolar os fatos e montar sua defesa perante a situação, e também para que voce não venha a se prejudicar futuramente, com o ingresso judicial da parte. Portanto é fundamental que um advogado o acampanhe no caso.
Espero ter ajudado. Abraçoos Felipe.
|
Samira Ferreira
postado em
sexta-feira, 30 de julho, 2010
|
Olá.
Eu estive envolvida em uma situação semelhante no ano passado, mas quem estava sem documentação era eu. Meu carro não estava licenciado, eu estava para da em um farol, um carro que estava no sentido do farol aberto, foi fechado, e bateu de frente comigo. Apesar de saber que minha documentação estava irregular fui até o Posto Policial, com o rapaz, e fizemos o B.O. Por estar com o doc. irregular, os mesmos foram apreendidos, e aplicvada a multa (para mim) por falta da regularidade do mesmo, mas este fato não impediu que a pessoa não só tenha admitiu a responsabilidade pelo dano, como pagou o mesmo. O fato dos docts estarem em situação irregular, nãp abstém quem tem a responsabilidade pelo acidente.
Espero ter ajudado.
|
osmar ramis
postado em
segunda-feira, 23 de agosto, 2010
|
eu estava parado na placa pare e um carro choco na traseira da minha moto , e ele min tirro do locau e falo q ia paga o prejuizo , mas ele viu que ficou muito cara , pq minha moto e enportada . e nao teve negoçiacao . oque que fasso?
|
fabiano
postado em
quinta-feira, 04 de novembro, 2010
|
CLAILTON. O que acredito que você está procurando é uma forma legal de acionar o órgão público, felizmente vocÊ pode mesmo que a ocorrência tenha tido um resultado em seu desfavor. o artigo 1º § 3 diz: "Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional deTrânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadâos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercicio do direito do trânsito seguro". Ou seja, se o condutor conduzia sem possuir CNH, com a documentação vencida, e/ou com os farois apagados é responsabilidade do órgão ou entidade componente do SNT, porque este ógão não teve capacidade de evitar está ação do condutor/proprietário. Cada órgão responde no âmbito de suas competências então você pode acioná-lo e responderá pela sua omissão. Até mesmo por falta de uma simples placa de sinalização que evitasse o acidente você pode acionar o órgão judicialmente.
espero que tenta ajudado.
|
Carlos Roberto de Paiva Machado
postado em
quarta-feira, 17 de novembro, 2010
|
Olá, me chamo Carlos. Me envolvi em um acidente em junho do ano passado. Pois atravessei uma rua preferencial e ouve uma colisão com uma moto. Não houve danos fisicos, porem danos materiais. Pelo que me foi informado a moto ou o condutor estava irregular. Portanto a pergunta: Devo pagar todas as despesas? Certo de uma resposta, estarei aguardando uma resposta. Atenciasamente Carlos.
|
EVERTON TRINDADE
postado em
domingo, 12 de dezembro, 2010
|
BOA NOITE HOJE EU ME ENVOLVI EM UM ACIDENTE DE TRANSITO ESTAVA PARADO PARA ENTRAR EM MINHA GARAGEN ESTAVA CHOVENDO MUITO NESSA HORA JÁ ESTAVA FORA DO CARRO COM A SETA DO LADO DIREITO LIGADA VEIO UM MOTOQUEIRO E BATEU NA PORTA DO LADO DO PASSAGEIRO ELE SE FERIU GRAVIMENTE NO BRAÇO MAIS NÃO TIVE CULPA POIS ESTAVA PARADO LEVEI ELE AO PRONTO SOCORRO A POLICIA NAO COMPARESEU NO LOCAL PRA VERIFICAR O ACIDENTE O QUE PODE ACONTECER COMIGO NESSA SITUAÇÃO VOU FICAR COM O PREJUIZO E AINDA TER QUE INDENIZAR ELE E POSSO SER PROSESADO PELO FATO OCORRIDO POR FAVOR ME DE UMA RESPOSTA ESTOU MUITO PREOCUPADO POSSO SER CONDENADO MESMO NAO TENDO CULPA
|
eDIVALDO sOARES DA sILVA
postado em
segunda-feira, 24 de janeiro, 2011
|
tIRE MINHAS DUVIDAS, ME ENVOLVI EM UM ACIDENTE NUM ESTAVA COM DOCUMENTOS ATRASADOS E AINDA NÃO FIZ BO, SE EU FIZER ESSE BO FICO SEM OS DOCUMENTOS? E QUUANTO AO AUTOR, CRUZOU AVENIDA SEM OLHAR NUMA RUA MOVIMENTADA, QUER MUDAR O SENTIDO POR EU ESTAR COM DOCUMENTOS ATRASADOS. JA HAVIAMOS CONCORADO EM CADA UM COM O SEU PREJUIZO.
|
andreia
postado em
terça-feira, 15 de fevereiro, 2011
|
bom dia, meu cunhado tirou uma moto no me dele para o meu marido, depois de quitada, meu marido vendeu a moto para um amigo e por um erro não passou para o nome do amigo, o rapaz se envolveu em acidente com um fox o propietario do fox acionou a seguradora.A seguradora está cobrando o meu cunhado por que a moto esta nome dele, a duvida é: teria a posssibilidade de passar essa divida para o condutor da moto que se envolveu no acidente? insentando o meu cunhado da divida? desde de já agradeço a comprensão.
|
ju
postado em
sexta-feira, 25 de fevereiro, 2011
|
Bem meu conselho é que seu cunhado pague a divida pois está em nome dele. E depois com as provas existentes de que essa moto foi vendida a terceiro e com a copia da multa onde possa ter o nome do condutor, e entrar com uma ação contra o condutor pedindo o resarcimento, e mais pede na inicial que ele transfira essa moto.
Mas vocês podem tentar se insentar disso procurando um advogado e este anexando um contrato de compra e venda, testemunhas a multa em nome do condutor etc, mais isso fica a critério do juiz, isto é depende do entendimento dele, e da confirmação do condutor pois derrepente cabe ai uma denunciação da lide.
Espero ter te ajudado
|
Anderson Brito
postado em
terça-feira, 01 de novembro, 2011
|
Bom dia me envolvi em um acidente e fui obstruído na via a qual eu transitava, a pessoa que que colidiu com meu carro estava com o documento irregular e alega que estava parada no canteiro para fazer conversão, enfim o seguro dela me informou que era pra eu procurar meus direitos pois sua cliente alega estar certa no momento da colisão e não acionou o sinistro, eu tirei fotos no momento da colisão e esta bem claro nas fotos o local onde ocorreu o acidente e não foi em canteiro e sim na própria via, o que devo fazer é procurar meus direitos em pequenas causas? O B.O sem vitima já foi feito. Leva muito tempo para os tramites do processo se desenrolar? Pois eu dependo do carro para trabalhar e estou gastando muito com aluguel de carro
|