Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > Colisão Traseira
UsuárioDiscussão
Edson Ferrão
Postado em segunda-feira, 01 de março, 2010
Bom dia amigos,

Hoje de manhã tive uma colisão contra um taxista, onde meu carro bateu na traseira do carro dele.

Estava na pista da direita, na Av. Dr. Arnaldo, na altura do Metrô Clínicas, quando o taxi que estava na pista à esquerda da minha cruzou as faixas sem ligar o pisca alerta, indo em direção à faixa da direita para pegar um passageiro na calçada.

Como foi uma manobra brusca, brequei o máximo que pude, porém a pista estava molhada em decorrência da chuva e o carro derrapou. Ainda consegui deslocar o carro um pouco para a esquerda, tentando desviar do taxi que a essa altura já estava na direita, mas ainda assim, houve a colisão.

Como tinha uma reunião muito importante, não pude fazer o B.O. naquele momento, peguei contatos do taxista, tirei foto da colisão e combinamos de nos ligar para fazer o B.O. juntos.

Obviamente ele não assume a culpa, mesmo tendo cruzado a via bruscamente com o adicional de não ter ligado a seta, diz que a culpa é minha. Ele também alega não ter seguro.

O acidente danificou apenas a parte esquerda do para-choque do taxista. No meu carro, danificou a parte direita, o farol, amassou o capô e deslocou parte da lateral direita, o que impede abrir a porta do passageiro.

Qual o melhor procedimento nesse caso?
Ligo para o taxista para fazer o B.O. junto ou faço o B.O por conta?
Tento resolver fora das vias da Justiça?

No caso judicial e até por questões da seguradora, de quem é a culpa nesse caso?
Minha, porque bati na traseira dele. Ou dele, que cruzou bruscamente a via, sem ligar a seta?

Desde já agradeço a ajuda e consideração de todos.
Abraços,

ÚsuarioResposta
Priscilla Haeffner
postado em terça-feira, 02 de março, 2010
Olá Sr. Edson, analiiso a sua solicitação e lhe informo que não basta para verificação da culpa o simples fato da sua batida ter alcançado a traseira dele, este mito no trânsito já fora derrubado em defesas judiciais, para tanto, neste sentido, entendo que é possível reverter tal situação, claro, dependendo da atuação do profissional contratado para sua demanda judicial. Ainda, quando ao B.O, entendo que este poderá ser feito tanto em conjunto, quando individualmente, contudo, se não houver negativa por parte desse, porém, não sendo esse o caso, faça-o individualmente sem problemas. Quanto a solução do litígio tente resolver amigavelmente, mas, com esses ``profissionais`` taxistas é bem complicado, assim, não havendo acordo, procure seus direito no Juizado especial cível mesmo, sem ter a necessidade de um advogado, ou querendo, entre na justiça estadual, na qual necessitará de um advogado contrato.

Att. Priscilla
camila
postado em quarta-feira, 14 de abril, 2010
Bom dia, estou elaborando uma petição de reparação de acidente de trânsito no qual a colisão foi em um carro de colecionador, o qual caberia danos morais além dos danos materias, mas não estou conseguindo embasamento legal para esse caso.
Você teria conhecimento de alguma jurisprudência a respeito desse tema?

desde já agradeço.
Damiana Alves
postado em segunda-feira, 19 de abril, 2010
Boa tarde!

Quando batemos em um taxista, tanto ele quanto eu tinhamos seguro, depois qe parecia ter encerrado o caso, ele veio com um papo de que eu deveria ver como iria fazer para pagar os dias que ele ficou parado sem trabalhar, visto que, é taxista.

Sou obrigada a pagá-los os dias?

Poderiam me ajudar?

Obrigada!
Damiana Alves
Moises Anunciato Leite
postado em terça-feira, 07 de dezembro, 2010
Trabalho de motorista de ônibus em uma empresa em São José dos Campos, semana passada ao trafegar por uma importante avenida da cidade no exercício do trabalho vim a colidir com a traseira de um Honda civic, o mesmo trafegava a minha frente a uma distancia de + ou - 30mt quando deu seta para convergir à direita assim o fazendo para as cessar a calçada de acesso de um prédio na avenida o inesperado aconteceu quando o mesmo parou de repente na calçada deixando parte da traseira para fora na avenida, tive tempo de avaliar a situação, não pude tirar para outra faixa, pois estava paralelo a mais dois veículos assim se o fizesse poderia causar um outro acidente mesmo evitando a colisão, optei por tentar então a frenagem que por sua vez não foi bem sucedida uma vez que a pista estava molhada e o ônibus sendo pesado e a uma velocidade de 50 km não consegui parar vindo a derrapar e colidir com a traseira que sobrou do veiculo na pista, saliento que a velocidade da via é de 60 km, o condutor do veiculo quando perguntado do porque parou desta forma disse que se assustou com o portão automático do prédio mesmo sem ter nada a sua frente que o impedisse de acessar completamente a calçada, o motorista do veiculo não é morador do prédio tendo parado somente para deixar o filho na escola que é frente, do outro lado da avenida, agora o mesmo quer ser indenizado pelo acidente e a empresa em que trabalho diz que tenho que pagar por que senão posso perder o emprego isto é certo?
Evãnia
postado em sábado, 04 de junho, 2011
Bom dia, no dia 01/06/11 meu esposo estava indo trabalhar, quando em um cruzamento, o motorista do carro da frente parou de repente, alegando que um outro carro passou o farol vermelho e um caminhão sai da empresa a frente do nada, onde ele para não bater o carro dele parou de vez, o que fez o meu marido colidir em sua traseira, no momento em que ocorreu nenhum dos dois fizeram o B.O, porém trocaram contatos, o rapaz dono de um gol quadrado disse que precisava ir trabalhar, meu marido em contra-partida ficou esperando o guincho, pois nosso carro danificou a frente quase que inteira (Capú, farois, lanterna, para-choque, cochim... enfim) tivemos um prejuizo de quase R$ 3.000,00, a tarde meu marido ligou para o rapaz que alegou o seu concerto de R$3.100,00, meu marido pediu para que ele levasse o carro em um mecanico e funileiro de nosso conheciemnto e o rapaz sempre tem um desculpa diferente para não levar o carro, no ultimo contato feito em 03/06 o rapaz pediu para que meu marido lhe desse R$ 2.000,00 e estaria tudo certo.
O que deveriamos fazer neste caso? Eu orientei meu esposo a fazer o B.O e deixa que a justiça der uma solução, uma vez que meu marido afirma não ter tido culpa e o rapaz não querer trazer o carro para um profissional conhecido nosso, e sim querer dinheiro...

Por favor me ajudem...