| Úsuario | Resposta |
maicon
postado em
sábado, 13 de março, 2010
|
aconteceu o mesmo comigo tbm gostaria de sabe oque fazer .pelomenos a cnh eu quero
|
jose claudio alves paula
postado em
sábado, 20 de março, 2010
|
tive minha carteira retida em blitz, fiz o teste do bafometro e acusou 22. o rapaz me disse que com 15 dias fosse pegar minha habilitaçao no detran isso significa dizer que nao vao suspender minha carteira por um ano?
|
Evandro Correa
postado em
quinta-feira, 01 de abril, 2010
|
No meu entendimento a prova substancial se dá pelo exame de sangue. Quanto ao teste aoveolar não é o exame que prova substancialmente a quantidade ingerida, sendo que não havendo duas testemunhas não se perfectibiliza o exame. Quanto a detenção da carteira de habilitação, será dada por alguem que é copetente de ofício. Pois o PM conduzirá à ocorrêcia formalizando todos os dados,nada mais. OBS: é um dever dos agentes, informar que é um direito constitucional não aprersentar provas que a aut-incrimine.
|
roberto terra
postado em
sexta-feira, 25 de fevereiro, 2011
|
OLÁ AMIGOS(AS)
FUI PARADO ONTEM PELA BLITZ DA LEI SECA E NÃO SOPREI O BAFOMETRO. RESULTADO: CARTEIRA RETIDA E MULTA. EM RELAÇÃO A CARTEIRA, ACREDITO QUE SEJA IR SOMENTE NO DETRAN APÓS CINCO DIAS E RETIRÁ-LA. QUANTO A MULTA, ESSE É O PROBLEMA! ALGUEM TERIA UM MODELO DE RECURSO PARA ESSE CASO (RECUSA DE SOPRAR O BAFOMETRO)?
AGRADEÇO A TODOS.
Roberto Terra.
|
JORGE
postado em
sexta-feira, 27 de maio, 2011
|
FUI PARADO PELA BLITZ DA LEI SECA O ANO PASSADO E NÃO SOPREI O BAFOMETRO. RESULTADO: CARTEIRA RETIDA E MULTA. PEGUEI MINHA CARTEIRA E PAGUEI A MULTA E AGORA 1 ANO DEPOIS O DETRAN ME MANDOU UMA NOTIFICAÇÃO QUE ESTA CORRENDO UM PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA MIM. TENHO QUE COMPARECER LA PARA ASSINAR UM TERMO E FAZER UMA DEFESA ESCRITA O PROBLEMA! ALGUEM TERIA UM MODELO DE RECURSO PARA ESSE CASO (RECUSA DE SOPRAR O BAFOMETRO)?
|
Felipe
postado em
segunda-feira, 06 de junho, 2011
|
Olá amigos, estou na mesma situação, fui parado ontem, recusei a fazer o bafometro e o policial disse que eu poderia pegar minha carteira no DETRAN assinando um termo de compromisso, gostaria de saber se esta informação procede... muito grato!
Felipe
pipo278@gmail.com
|
Pedro Henrique
postado em
terça-feira, 30 de agosto, 2011
|
Caros amigos, antes de mais nada, quero deixar claro que isso não é uma opinião pessoal, mas sim o que está na lei. Não existe nenhuma obrigação legal para a realização do teste do Etilômetro (Bafômetro), salvo em casos de acidente de trânsito, ART. 277 § 3º do CTB, que mesmo sem a realização do exame, o policial poderá adotar as medidas necessárias. Que fique claro que, com a Resolução 206 do CONTRAN de outubro de 2006, em seu Art. 2º, diz que se houver a recusa, a infração poderá ser caracterizada pelo agente de trânsito, somente se ele puder obter por outros meios, provas que o condutor apresenta notórios sinais resultantes do consumo de álcool. E se o cidadão não apresentar sinais nenhum? O policial não terá como obrigar o indivíduo à realização dos testes, e segundo meu entendimento, deveria ser liberado. O problema é que há um desconhecimento das autoridades de trânsito, de decretos e resoluções, o que dificulta até para você condutor, argumentar com uma autoridade ignorante. Se o policial, mesmo com todo esse argumento, quiser ainda te multar, chame 2 testemunhas, prove que não há nenhum sinal de embriaguez e enriqueça o seu recurso. Não esqueça também de tentar, ingressar com uma ação de Danos Morais (se houver), e com Abuso de Autoridade, pois ele terá te multado, arbitrariamente, e sem amparo legal algum.
Atenciosamente, Pedro Henrique Acadêmico de Direito
|
Paulo Roberto Diniz
postado em
terça-feira, 06 de setembro, 2011
|
Fui parado ontem em uma blitz, um agente me perguntou se eu havia bebido algo nas ultimas 2 horas, disse que não, ai ele disse para eu soprar o bafômetro, perguntei se era obrigatório ele me disse que não, mas neste caso ele pediria para eu encostar o carro ao lado e seria feita uma vistoria, se fosse constatado algo errado, eu seria atuado e punido da mesma forma, eu disse ok e parei o carro.
Outro agente me pediu o documento do carro e a habilitação, entreguei ao mesmo e depois de uns 3 minutos voltou com meus documentos e disse “ obrigado Sr. e boa viagem “
Não me disse nada de multa, não perguntou se eu queria fazer o teste de bafômetro muito menos perguntou o pq não queria fazer... ou seja não me disse nada!
Será que fui multado ? Em uma blitz quando somos multado eles são obrigados a nos notificar na mesma hora? Se eu tivesse sido multado por não fazer o bafômetro... eu poderia sair da blitz dirigindo o meu carro ? ( pergunto pois eu mesmo sai dirigindo, afinal ele havia me devolvido a habilitação )
Obrigado pela ajuda
Paulo Roberto Diniz
|