Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > prazo para emplacamento de veículo novo.
UsuárioDiscussão
Herbert Klimger
Postado em sexta-feira, 30 de maio, 2008
Recentemente fui surpreendido com a informação de que a resolução 269 do Contran ampliou o prazo para o licenciamento do veículo novo para 15 dias, revogando o artigo 4º da resolução 04 do Contran de determinava 48 para o licenciamento.
Entretanto, em leitura da respectiva resolução percebe-se que em seu artigo revogado no inciso específico, verifica-se que o prazo é para o município de destino, logo deve haver um município de origem, sendo por tanto este prazo somente quanto a compra é feita em municípios diversos ou será que eu estou tendo uma interpretação equivocada?
Quem possuir maiores esclarecimentos sobre o tema gostaria de poder compartilhar..
Grato.

ÚsuarioResposta
ADILSON ARAUJO SILVA
postado em terça-feira, 06 de abril, 2010
QUERO SABER QUAL É O PRAZO MAXIMO QUE EU TENHO ARA EMPLACAR UM VEICULO NOVO.
Francisco Henrique
postado em segunda-feira, 12 de abril, 2010
Minha duvida é quase a mesma que eu ja vi em outras perguntas, porem, eu comprei uma moto 0 km, no dia 10 de março 2010, o documento ficou pronto dia 30 de março, me falaram que a placa pode demorar até 120 dias pra chegar, eu preciso da moto pra trabalhar, como resolvo essa questão sem desembolsar R$ 110,00 reais a mais, que eles cobram para a placa vir mais rapido? Isso pode mesmo, cobrar uma taxa pra vir mais rapido? eles me falaram que aqui não existe o tal vale placa, afinal o vale placa é valido ou não? Alguem por favor pode me esclarecer essas dúvidas? Obrigado!
MILTON FERREIRA LIMA
postado em quarta-feira, 12 de maio, 2010
GOSTARIA DE SABER SE MESMO APOS PAGAR O IPVA EO RENAVAN ESTOU AGUARDANDO O IMPLACAMENTO POSSO CIRCULAR COM O VEICULO
Lucas
postado em quarta-feira, 09 de junho, 2010
Não há nada que te impessa de emplacar o veículo em qualquer municipio que queira. As concessionárias utilizam de abuso quando falam um absurdo desses. Comprar um carros é como comprar uma TV, você escolhe, paga, pega a nota fiscal e leva para onde bem entender. A legislação de trânsito te dá os 15 dias da concessionária até o órgão de trânsito do municipio de emplacamento do veículo para vc escolher onde quer emplacar o SEU bem. Faça um BO e mete o F... na concessionária. Desculpe, mas eu fico indignado, pois todos querem mexer nos nossos direitos. As concessionárias fazem isso para beneficiar, por exemplo, despachantes conhecidos e até mesmo indicados por elas.
daniely matos de sousa
postado em terça-feira, 15 de junho, 2010
Gostaria de saber o codigo tributário de taxa de emplacamento de veiculo junto ao detran
lucas
postado em terça-feira, 06 de julho, 2010
eu comprei um carro na europa "espanha"e gostaria de traze-lo para goiania gostaria de saber se tem como eu transitar com o carro aqui no brasil.e tambem gostaria de saber se tem como eu emplacar ele aqui no brasil aguardo respostas.
SALVIM FERREIRA NETO
postado em quinta-feira, 22 de julho, 2010

Boa tarde, gostaria de ser qual eh o prazo legal para emplacamnto de veiculo zero no estado do Espirito Santo.
Adiquiri uma moto e quero saber quantos diaposso rodar com ela sem placa. se possivel mandar o artigo e a lei
que regulamenta.
AT. SALVIM FERREIRA NETO
SALVIM FERREIRA NETO
postado em quinta-feira, 22 de julho, 2010

Boa tarde, gostaria de ser qual eh o prazo legal para emplacamnto de veiculo zero no estado do Espirito Santo.
Adiquiri uma moto e quero saber quantos diaposso rodar com ela sem placa. se possivel mandar o artigo e a lei
que regulamenta.
AT. SALVIM FERREIRA NETO
Alberto Agapito Balacó
postado em domingo, 01 de agosto, 2010
Comprei uma moto zero, qual o tempo permitido por lei para emplacar! e se for pego na rua so com a nota fiscal, qual a punição.também sem carteira.
emersom
postado em sábado, 21 de agosto, 2010
conprei uma moto 0km a 20 dias ainda nao inplaquei ate quando posso andar
1234567