Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > BLOQUEIO DE VEICULO
UsuárioDiscussão
Emanuella
Postado em segunda-feira, 05 de maio, 2008
CAROS COLEGAS PRECISO DE AJUDA, URGENTE!!! MEU CLIENTE ENTREGOU UM VEICULO COMO PARTE DE PAGAMENTO A UMA REVENDA DE CARROS. TODA A TRANSAÇÃO FOI A VISTA. A REVENDEDORA TEM UMA PROCURAÇÃO PARA FAZER A TRANSFERENCIA DO VEICULO A TERCEIROS QUANDO VENDESSE. A VENDA FOI REALIZADA, MAS A TRANSFERENCIA NÃO.PROCURAMOS O DETRAN PARA QUE EFETUASSE O BLOQUEIO DO VEICULO, POIS MEU CLIENTE NÃO TEM RECIBO DE TRANSFERENCIA PARA COMUNICAR A VENDA. SEGUNDO O DETRAN O BLOQUEIO SO É FEITO COM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL. PERGUNTO: ENTRO COM QUAL AÇÃO? UM ALVARÁ JUDICIAL PEDINDO ESSE BLOQUEIO?QUAL SERIA A MEDIDA CORRETA? AFGRADEÇO A ATENÇÃO.

ÚsuarioResposta
katia costa
postado em segunda-feira, 08 de fevereiro, 2010
Bom Dia Dr., por favor pode me enviar um modelo da petição inicial da cautelar inominada pra bloqueio judicial de veiculo, pois tenho um caso semelhante a estes e não sei como fazer. Grata.
Haroldo durante
postado em quarta-feira, 10 de fevereiro, 2010
estou com seguinte problema;Vendi um veiculo,batido para uma pessoa;essa pessoa nem terminou de me pagar,
meu nome foi protestado,o carro foi clonado,pois eu vi o carro parado na garagen,;quatro dias depois chegou,uma multa de outro estado em casa.Eu fui ao detran bloquiei o veiculo,;gostaria de saber como tirar esse
veiculo de circulaçao.obrigado
Rosinalva Maria da Silva Texas
postado em sábado, 06 de março, 2010
como eu posso bloquear um veiculo por falta de transferencia
Rogerio lopes
postado em domingo, 07 de março, 2010
vendi minha moto , para um cara chamado Carlão do estacinamento, mas só que ele passou para outro amigo dele que não transfere para o nome dele, não tenho o xerox do recibo para bloquear , o que devo fazer.
marcelo kopsch cardoso
postado em terça-feira, 23 de março, 2010
pessoal, vendi um veiculo que faltavam 3 prestaçôes para quitalo o fato é que o individuo não pagou os debitos e ainda fez 4 multas,resultado ;estou com a cnh suspensa , nao consigo encontrar o atual proprietario para a transferencia , posso pedir a restrição judicial ou qual o melhor caminho. desde ja agradeço Marcelo
sergio aparecido pires
postado em sábado, 27 de março, 2010
tambem vendi meu carro a quatro anos atraz o procurador fez a retirada do recibo de compra do automovel junto ao banco e vendeu o carro a uma terceira pessoa mas não deu encaminhamento para o processo de transferencia do veiculo,estou recebendo multas de transito em meu nome como não tenho nenhuma copia dos documentos do automovel não consigo efetuar o bloqueio preciso de orientação
Fabio Fernando jorge Silva
postado em domingo, 04 de abril, 2010
Caros Colegas , preciso de alguns esclarecimentos pojs sou leigo sobre esse assunto , pois era meu falecido pai que resolvia todas essas transações , eu vendi meu carro com divida , o responsavel que comprou meu veiculo ficou de fazer todas as transferencias legais que tinha que ser feita, conclusão não fez.
Meu nome esta sujo pois são 04 pracelas que nao foram pagas , e mais eu nao tenho nada em maos que comprovem que vendi essa carro pra ele... gostaria de saber o que devo fazer ??? quais os procedimentos que devo tomar ???? quais os tipos de bloqueio que tenho que fazer e onde fazer ???

Por Favor se algeum souber algo dessas minhas duvidas ... estou no aguardo de sua colaboração

Grato

Fabio Fernando
Mara
postado em domingo, 11 de abril, 2010
PRECISO DE ESCLARECIMENTOS URGENTE.
TENHO UMA DIVIDA DE FINANCIAMENTO COM O BANCO. QUANDO O VALOR ERA DE R$ 17.000,00, OFERECI UM VEÍCULO AO BANCO QUE SEU VALOR ERA DE R$ 21.000,00. O BANCO NÃO ACEITOU O VEÍCULO COMO PAGAMENTO.
HOJE A JUSTIÇA BLOQUEOU ESTE VEÍCULO POR PEDIDO DO BANCO, MAS A DIVIDA ESTA EM R$ 43.000,00 POR CAUSA DOS JUROS COBRADOS.
TENHO COMO NÃO PERDER ESTE VEÍCULO DEMONSTRANDO QUE QUANDO A DIVIDA ERA DE 17.000,00 ELES NÃO QUISERAM E O HOJE QUE FORAM COBRANDO OS JUROS E A DIVIDA CHEGOU AOS 43.000,00 PEDEM O BLOQUEIO DO MESMO.

AGRADEÇO MUITO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.
OBRIGADA
Mara
postado em quinta-feira, 15 de abril, 2010
Olá Fabio.

Sou estudante de direito, mas acho que posso tentar ajuda-lo.
Se você souber o endereço de quem comprou o veículo você pode fazer o seguinte:
Procure um advogado, caso não condições financeiras para pagá-lo, procure a OAB da sua cidade e explique a situação.
Se você tiver direito a justiça gratuíta, eles nomearam um advogado para defende-lo e solucionar o problema, provavelmente ele irá entrar em juizo com uma petição solicitando o bloqueio do veículo.
Outra solução é vc procurar o Ciretran da sua cidade e informar que o veículo foi vendido a tanto tempo e que o novo proprietário até o momento não transferiu o documento do veículo.

Não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas espero poder ter ajudado com alguma coisa.
Mara
postado em quinta-feira, 15 de abril, 2010
Olá Fabio.

Sou estudante de direito, mas acho que posso tentar ajuda-lo.
Se você souber o endereço de quem comprou o veículo você pode fazer o seguinte:
Procure um advogado, caso não condições financeiras para pagá-lo, procure a OAB da sua cidade e explique a situação.
Se você tiver direito a justiça gratuíta, eles nomearam um advogado para defende-lo e solucionar o problema, provavelmente ele irá entrar em juizo com uma petição solicitando o bloqueio do veículo.
Outra solução é vc procurar o Ciretran da sua cidade e informar que o veículo foi vendido a tanto tempo e que o novo proprietário até o momento não transferiu o documento do veículo.

Não tenho muito conhecimento sobre o assunto, mas espero poder ter ajudado com alguma coisa.
123456789