Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > posso propor ação no juizado contra o detran
UsuárioDiscussão
jane
Postado em quinta-feira, 28 de fevereiro, 2008
autuor não era motoboi mas foi confundido com um e teve a sua moto rebocada.O que fazer

ÚsuarioResposta
carlos alberto de paula aberg
postado em sexta-feira, 14 de março, 2008
´vá a um Juizado Especial e pergunte no cartório distribuidor. Provavelmente não poderá.
carlos alberto de paula aberg
postado em sexta-feira, 14 de março, 2008
Entre no site do TJRJ www.tj.rj.gov.br e faça uma pesquisa por nome selecionando Juizado especial e depois digite Detran. aparecerá vários processos em que o Detran é Réu em Juizado especial.
JOSAFÁ SANTOS SILVA
postado em sábado, 22 de novembro, 2008
FUI PARADO NO POSTO RODOVIÁRIO DE RIBEIRÃO E RECEBI UMA MULTA,PORQUE MEU FAROL ESTAVA COM MAL CONTATO, CONSERTEI E FUI MULTADO MESMO ASSIM.
JOSAFÁ SANTOS SILVA
postado em sábado, 22 de novembro, 2008
FUI PARADO NO POSTO RODOVIÁRIO DE RIBEIRÃO E RECEBI UMA MULTA,PORQUE MEU FAROL ESTAVA COM MAL CONTATO, CONSERTEI E FUI MULTADO MESMO ASSIM.
Edmilson
postado em quinta-feira, 03 de novembro, 2011
quero uma orientação a quem recorrer fiz minha prova prática de carro hoje dia 03/11/2011, acontece que ao sair da baliza o carro morreu porquer o examinador viu um examinador na frente do carro do lado esquerdo de costa e freiou o veiculo bruscamente na hora queia acertar o veiculo a examinadora que estava do lado de fora queria tirar 2 pontos ele disse que não e que eu podia ligar o carro novamente liguei o carro coloquei em 1ª com seta de saida acionada parei cologuei em neutro puchei o freio de mão e desliguei a seta nesse momento a examinadora entrou amei a seta de saida colguei em 1 a olhei para fora e sai normalmente 1 2 3 a quando chegou na parada obrigatoria parei coloquei em 1ª olhei para os dois lado joquei a 2ª entrou incorretamente ele pediu para que ela marcasse dois pontos ela virou para ele e disse acharia melhor marcar aquele primeiro e nao esse ele disse que não parei na segunda parada de 2ª olhei para os dois lados joguei a 1 a 2 a 3a normalmente proximo ao chegar ao final do percusso acionei a seta de estacionar e reduzir para segunda parei de segunda joguei em neutro puchei o freio de mao e desliguei a seta eles sairam do veiculo se afastaram e ficaram conversando meu instrutor veio falou que era pra eu sair do veiculo que tava ok eles foram em direção a banca e falaram que nao tinha sido dessa vez colocaram varias inflaçoes a que o carro morreu c da falta media acompanhado de nao dar preferencia ao pedestre falta grave engrenar ou utilizar marcha incorreta concordo errei falta media dois pontos e uma de provocar movimento inregular falta leve 1 ponto num total de 8 pontos isso é um absudo, falei com meu instrutor que eu nao tinha cometido as duas primeiras inflaçoes e sim o examinador que eu iri recorrer pois pedi 3 pontos nesse momento a examinadora me chama dissendo que tinha ocorrido um erro colocando mais um ponto de falta leve provocando movimento inregular e rasurando meu documento de oito para nove pontos isso é um absurdo nao tem como fazer nove pontos de erro eles me sacanearam ate o examinador que freiou o mcarro e admitiu o erro o que faço entro com recurso