Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > dirigir sem habilitação
UsuárioDiscussão
Alice
Postado em sexta-feira, 21 de dezembro, 2007
Me envolvi em um acidente de trânsito no trajeto para o trabalho.
Pilotava uma "biz", sem possuir CNH; qdo um criança, sem as mãos no guidon - o mesmo sendo confirmado por duas testemunhas - perdeu o controle e bateu na lateral diretia da moto vindo a quebrar a perna esquerda.
Prestei socorro à vítima,que já passou por cirurgia e se recupera bem em casa.
Estou dando toda a assistência com relação à fraldas, medicamentos, transportes...entre outras coisas.
Gostaria de saber quais as implicações legais posso sofrer caso a família opte por entrar na justiça.
Salientando-se que não foi realizado boletim de ocorrência.
Grata.

ÚsuarioResposta
lara de sousa
postado em domingo, 22 de novembro, 2009
Boa tarde me envolvi em um acidente de transito, onde o outro envolvido atravessou o sinal vermelho, havendo colisão entre os veículos. Não possuo CNH, e quando os PM estavam colhendo informações no local, disse que quem estava dirigindo era outra pessoa pois esta tem CNH. O que devo fazer?
cristovao guerra de aguiar
postado em sexta-feira, 04 de dezembro, 2009

gostaria de saber se dirigir sem a cnh e crime e em qual artigo esta essa lei se puder mandar para mim eu agradeço alei que e

vamos um policia militar fas uma briti e pega uma pessoa dirigindo um veiculo sem a cnh o que o policia fas leva o veiculo preso para aparecer uma pessoa habilitada e leva o veiculo e essa pessoa que estava dirigindo sem a habilitação qual e a pena que ela tem que cigurar

preciso desta respostas des de ja munto obrigado
wandre cintra
postado em domingo, 31 de janeiro, 2010
fui parado sem capacete e sem habilitação de moto, mais com os documentos em dia, os pol.iciais podem levar minha moto pra o deposito?
Loriane
postado em sábado, 13 de fevereiro, 2010
meu namorado estava dirigindo minha moto e ele não possui habilitação mas eu tenho e tava com ele, a polícia nos parou deu uma multa e apreendeu o veículo, e acho q eu tinha o direito de levar meu veículo porque sou habilitada só iria levar multa, foi certo o polícia recolher meu veículo mesmo eu podendo leva-lo? o q posso fazer pra recorrer... se eu estiver certa.
sergio henrique santana alves
postado em quarta-feira, 03 de março, 2010
sofri um acidente de moto a 1 ano(eu era o condutor bati numa kombi e só eu me feri) e agora quero dar entrada no dpvat. acontece que quando ocorreu o acidente não teve boletim de ocorrência. fui socorrido pelo corpo de bombeiros. fui informado que para dar entrada no dpvat preciso ir a delegacia da região e solicitar um boletim de ocorrência para ir ao IML fazer uma perícia e me me emitirem um laudo médico .acontece que eu era o condutor e não possuo habilitação.posso pedir o boletim de ocrrência mesmo não sendo habilitado??? lembrando que eu era o condutor da moto. o que pode acontecer comigo na delegacia????
muito obrigado.
Thais
postado em sexta-feira, 05 de março, 2010
Só é crime se estiver oferecendo PERIGO DE DANO, Ex andar na contra-mão, velocidade excessiva, etc. Caso contrário é apenas infração administrativo.
Thais
Art. 162. Dirigir veículo:

I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;

Thais
Podem sim, e devem! De acordo com o CTB, dirigir moto sem capacete é infração de transito, e dirigir sem habilitação tb, e ainda tem pena de apreensao do veículo.
Thais
Art. 162. Dirigir veículo:

I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;

CTB
Hudson Neves
postado em domingo, 02 de maio, 2010
Boa tarde!
Fui abordado por um Policial Militar, nao tenho CNH, minha esposa e habilitatada o Policial ignorou sua CNH e fez a apreensao do veiculo encaminhando para deposito Publico. O Policial agiu dentro da lei de transito?
1234567