Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > O QUE É GRAVAME
UsuárioDiscussão
EDELCIO BRANCO DE ANDRADE
Postado em terça-feira, 02 de outubro, 2007
ESTOU ADQUIRINDO UMA MOTOCICLETA , E EM RESTRIÇÃO FINANCEIRA DIZ INTENÇÃO DE GRAVAME;
O QUE SERIA?

ÚsuarioResposta
marcos soares da silva
postado em quarta-feira, 14 de outubro, 2009

realmente o que significa o gravame ?
eguinaldo p araujo sousa
postado em sexta-feira, 16 de outubro, 2009
ola senhores eu comprei uma moto ano- 06/07 mas quando fui emplaca-la havia uma comunicaccao de vanda posta pelo antigo proprietario.e tambem nao consegui rodar o documento pois havia um gravame da finaceira para baixar esse gravame È necessario que o banco envie uma carta para uma empresa responsavel em recife,pedindo que ela suspenda esse gravame.GOSTARIA DE SABER QUAIS SAO OS DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA DAR ENTRADA NESSE PROCESSO?E QUANTO E A TAXA PARA BAIXAR ESSE GRAVAME?E QUANTO TEMPO DEMORA?
ADRIANA
postado em sexta-feira, 16 de outubro, 2009
Caro amigo Esteferson,

é necessário nesse caso, que o Senhor entre em contato com a financiadora do seu veículo e solicite a baixa de gravame temporária para conseguir concluir a transferência, visto que o seu veículo ainda encontra-se alienado.

Espero ter ajudado....

Abraço,

Adriana-S.P.
Ricardo
postado em sexta-feira, 23 de outubro, 2009
A financeira está me cobrando a inserção de gravame, isso é legal? É um ônus da financeira ou do cliente?

Além disse está me cobrando também Serviço Corresspondente prestado a financeira.
debora
postado em sexta-feira, 30 de outubro, 2009
ola boa tarde? eu comprei uma honda biz do ano de 2000/2001!!

ela nao esta no meu nome! mais agora fui consultar a Restriçao financeira dela e diz " Veiculo teve gravame baixado pelo agente financeiro"

o que issu significa?

Jorge Alves de medeiros
postado em sexta-feira, 06 de novembro, 2009
Vendi meu veículo no mês de junho, e o comprador financiou o veículo pelo B.V, só que o recibo de transferencia extraviou, solicitei a baixa do gravame junto a financeira e até o momento não consegui o novo documento sendo que providenciei todos os documentos que financeira exigiu para baixar o gravame, o que devo fazer pois o licenciamento venceu e o novo proprietário não pode usar o carro
Me ajude a resolver essa situação.
Mau Cal
postado em sábado, 07 de novembro, 2009
O gravame pode ser autêntico, isto é, quando ele for decorrente de um contrato de financiamento regular. Mas também pode ser fraudulento, isto é, quando o conttrato é irregular.
No primeiro caso o melhor é contactar com o Banco e resolver o financiamento através do pagamento das parcelas, quitando-o. Dessa maneira o Banco providenciará a baixa do gravame.
Já no contrato fraudulento o primeiroi passo é ir até a Delegacia competente e ai proceder ao Boletim de Ocorrência para Averiguação de Estelionato. Conforme a resposta dada pelo Banco ao Delegado, que normalmente é através de Ofício em resposta ao Ofício enviado pela Delegacia, o jeito é contratar um ADVOGADO e então provoicar o Judiciário com a ação de Reparação por Danos Morais, cc com Tutela Antecipada. Explicando: Danos Morais para o caso de haver o constrangimento em face de um contrato irregular estar prejudicando-o em negócios que possa estar fazendo com o carro. Tutela Antecipada (como forma de liminar) para que o Banco seja compelido pelo Juiz a dar baixa no gravame dentro de um determinado prazo e sob pena de multa diária.
Mas cada caso é um caso e é necessário saber exatamente os motivos do gravame e o porquê da sua não baixa.
Cesar Pereira
postado em quarta-feira, 11 de novembro, 2009
Estou adquirindo um automóvel 0 Km em uma concessionaria e ao fazer o seguro me informaram que o carro já possuia um registro anterior no detran e por isso não poderia considerar o carro como sendo zero KM. Este registro, segundo a seguradora, foi verificado no MEGADATA e é de JUL e o carro foi adquirido por mim em NOV. Perguntei ao vendedor da concessionária sobre o ocorrido e este disse que isto era um absurdo e me perguntou qual era a seguradora que tinha dito iisso. Eu informei e, curiosamente, a seguradora, no dia seguinte, mudou a versão dizendo que eu desconsiderasse a primeira informação, o que achei estranho demais.
Pergunto:
O que é MEGADATA?
Como posso verificar o que está acontecendo?
Posso adquirir o veículo normalmente?
Alexandre
postado em quarta-feira, 11 de novembro, 2009
Eu tenho um carro, quitado em 2006, e nesse ano de 2009 quando tentei licenciar consta que o veiculo tem intenção de gravame.
Eu tinha uma divida com a concessonaria, mas com o banco que peguei imprestimo para pagar o carro como ja falei foi quitado em 2006. e a divida com a concessonaria também ja foi quitada a 1 mes atras mas ainda consta intenção de gravame.
Como faço para resolver esse problema.

Ja liguei varias vezes para a agencia que quitei a um mes atras, mas os mesmos nao resolve....

No aguardo.

Desde ja agradeço pela colaboração

marcelo
postado em quinta-feira, 19 de novembro, 2009
Comprei um carro desde o dia 26 setembro, até a presente data a agencia nao me deu documento, o carro é de minas, consultei o detran, esta como GRAVAME BAIXADO NO SNG. Oque é isso, quem pode me orientar oque fazer, posso ir na delegacia, registrar a demora da entrega dos meus documentos. por favor me ajudem, me oriente.
12345678910...