Enviar Mensagem

Forum > Código de Trânsito > O QUE É GRAVAME
UsuárioDiscussão
EDELCIO BRANCO DE ANDRADE
Postado em terça-feira, 02 de outubro, 2007
ESTOU ADQUIRINDO UMA MOTOCICLETA , E EM RESTRIÇÃO FINANCEIRA DIZ INTENÇÃO DE GRAVAME;
O QUE SERIA?

ÚsuarioResposta
EURIDICE DA CONCEIÇÃO TOBIAS
postado em sexta-feira, 13 de março, 2009
Sou proprietária de um veícilo , ANO 2004, NA ÉPOCA 0 KM, e não consigo pagar a meu licenciamento, pois aparece que não fiz a TRANFERÊNCIA DO VEÍCULO Aparece o tal do GRAVAME...Como se sou a única proprietária do mesmo VEÍCULO??
Ademir Donizete da Silva
postado em segunda-feira, 06 de abril, 2009
Caros , tenho dúvida em relação as condiçoes do documento emitido pelo o agente financeiro do meu carro .
A questão é a seguinte , financiei uma parte do meu carro ej á quitei mas na financeira aparece apenas como
documento emitido e não baixado gravame pelo agente financeiro , o que isso significa na prática?
Se eu vender o meu carro a outra pessoa poderá trasferi-lo sem reserva de dominio ou corre o risco de dar problema para o futuro dono na hora da transferência?
Aguardo orientação ,
Obrigado ,
Ademir.
Darllene
postado em quarta-feira, 10 de junho, 2009
Olá, meu pai comprou um carro a 3 meses e até o momento nao recebeu o documentos, entrei no site do detran e vi que tem uma questão em relação ao gravame, o que significa...o que devo fazer..
Edson
postado em quinta-feira, 18 de junho, 2009
Boa noite, bem a primeira passo a se seguir e verificar se o carro foi adquirido pelo proprietário anterior por meio financiamento bancário, pois dessa forma somente o proprietário que fez a compra desta forma pode dar entrada no processo junto ao DETRAN ou Ciretran para que seja feita a baixa do gravame, portanto verifique como foi feita a aquisição anterior ou se o veículo não foi dado em garantia a alguma instituição bancária.
Me contate com a resposta que posso orienta-lo de uma forma mais correta.
Abraços
APCT
postado em domingo, 02 de agosto, 2009
Veículo teve GRAVAME baixado no SNG, entretanto a desalienação só será processada após a emissão de um novo CRV;;; O que é crv?
Eduardo Cunha Borges
postado em domingo, 09 de agosto, 2009
Gravame vem do latim (gravamen) e significa ônus, encargo, agravo.
Normalmente usa-se o termo GRAVAME FINANCEIRO, para veículos financiados, ou seja, quando você adquire um veículo financiado, o agente financeiro inclui no prontuário do mesmo o gravame (ALIENNAÇÃO FIDUCIÁRIA)
Significa que você não poderá transferir o veículo antes de cumprir o contrato com o agente financeiro.
Tome cuidade também quando você vender um carro financiado, pois você poderá ser responsabilizado, considerando que somente a a transferência é que te desobriga de quaisquer ônus envolvendo o veículo.
vinicio tunala
postado em terça-feira, 11 de agosto, 2009
meu caro ficou em exigencia no detran,não existe imformação de inclução de gravame o que eu faço .
DIANE MARÇAL DE SOUZA
postado em quinta-feira, 20 de agosto, 2009
O QUE É UM GRAVAME, COMO POSSO SOLUCIONAR? SE MEU VEICULO AINDA ESTA ALIENADO !.
André Luís
postado em segunda-feira, 21 de setembro, 2009
TENHO UMA DÚVIDA: VENDI UM AUTOMÓVEL, COM DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA ASSINADO E RECONHECIDO FIRMA, PORÉM, NÃO PEDI O BLOQUEIO DO MESMO. O IPVA VEIO DEPOIS DE 8 MESES EM MEU NOME PRA EU PAGAR. OU SEJA, O COMPRADOR NÃO O TRANSFERIU. EU TINHA UMA XEROX DO DOC ASSINADO E FIZ O BLOQUEIO. QUANDO CONSULTO O CARRO COM O RENAVAM, CONSTA "COMUNICAÇÃO DE VENDA" E TAMBÉM "INTENÇÃO DE GRAVAME". SABE SE EU TENHO QUE PAGAR ESSE IPVA, POIS AINDA CONSTA A DÍVIDA E SE O COMPRADOR CONSEGUIU FINANCIAR SEM PAGAR O IPVA? ENFIM, QUERO ME LIVRAR DA DÍVIDA APENAS, POIS O VEÍCULO JÁ ESTÁ BLOQUEADO. O QUE FAZER?
OBRIGADO E ABRAÇO!
Roberto
postado em sexta-feira, 02 de outubro, 2009
ola

gostaria que me tira-se uma duvida, recebi uma carta do detran avisando que minha antiga moto foi colocada no gravame alienação finduciaria, o que seria isto?, tenho que dar baixa em algum lugar pois estou querendo compar outro bem.
12345678910...