Enviar Mensagem

Forum > Direito Internacional > Casamento com estrangeiro
UsuárioDiscussão
Mariana
Postado em sexta-feira, 18 de abril, 2003
Olá!Tenho uma dúvida quanto ao direito internacional privado.Irei me casar com um estrangeiro,de um país europeu.Mas não sei como faço para que este casamento,que será celebrado aqui no Brasil, tenha validade no outro pais.E o regime de bens adotado por nós aqui,valerá tambem no outro país ou depende das leis de lá?Obrigado desde já,
Mari

ÚsuarioResposta
deise viana
postado em segunda-feira, 23 de março, 2009
olá.
tenho algumas duvidas a respeito do casamento.
sou casada com um alemão a um ano e meio, com separação de bens, e estou estudando a lingua para ir para lá.
queria saber se meu casamento é valido lá, e como posso legaliza-lo, e quais os meu direitos.
no caso de não ser, o que devo fazer a respeito disso.
ele vai poder entrar no meu pais quando quizer?
e eu, como fico?

agradeço.
Deise Viana.
ALDA MARIA MACIEL GOMES
postado em quarta-feira, 25 de março, 2009
CASEI NA EPAÑA COM COMUNHAO D BENS, E AGORA ESTAMOS NUS SEPARANDO ESTOU NO BRASIL , GOSTARIA D SABER S TENHO DIREITO A ALGO?
maria angela de faima oliveira
postado em sábado, 28 de março, 2009
ola, por favor preciso de orientacao vou me casar no brasil com um britanico, gostaria de saber como apos o casamento o procedimento para os documentos... posso ir direto, preciso autorizacao.. quais os papeis.. se espero aqui, ate eles chamarem,, qualquer outra informacao sera bem vinda. obrigada
Mara
postado em segunda-feira, 06 de abril, 2009
Olá Pessoal, meu namorado é alemão a mais de 1 ano e agora que ele me contou que tem um filho na Alemanha. Alguem tem alguma diga como posso descobrir se ele é casado na alemanhã ??? .
erzelaide schumacher
postado em quinta-feira, 09 de abril, 2009
presiso de urgente informação...sou brasileira e namoro a mais de um ano um peruano..ele vem agora para o brasil para casarmos...que documentos eloe presisa trazer?
como casar em ujm periodo mais curto? sem esperar os 20 dias?
uma vez que nossa religião não permite coabitarmos em mesma casa antes do casamento?
por favor responda com urgencia tem uma outra forma? de fazer os tramites legais para quando ele chegar possamos casar logo?
cleyton hans
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
Boa Tarde Me chamo cleyton e sou da bahia..Bem minha mae casada com um alemao aki no Brasil a 6 anos.
O Meu Padrasto Depois de 6 anos se recusa a pagar contas de casa feitas ate por ele. Poise Ele e pensionista na alemao.. Gostaria de uma informao de vcs quais sao os Direitos de minha mae em relaçao a esse problema? Sendo ela casada com ele? Pois ele saiu de casa deixando contas a serem pagas...A quem devemos procurar pra solucionar esse problema? desde ja agradeço a todos.
cleyton hans
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
Boa Tarde Me chamo cleyton e sou da bahia..Bem minha mae casada com um alemao aki no Brasil a 6 anos.
O Meu Padrasto Depois de 6 anos se recusa a pagar contas de casa feitas ate por ele. Poise Ele e pensionista na alemao.. Gostaria de uma informao de vcs quais sao os Direitos de minha mae em relaçao a esse problema? Sendo ela casada com ele? Pois ele saiu de casa deixando contas a serem pagas...A quem devemos procurar pra solucionar esse problema? desde ja agradeço a todos.
selma fernandes
postado em segunda-feira, 27 de abril, 2009
Ola Dora,
Li sua mensagem , e tb estou na Alemanha, preparando os documentos pra me casar aqui.Os documentos sao, a certidao de nascimento, e uma declaracao de solteira...e isso?
precisou de antecedentes criminais? Ai devo reconhecer no consulado alemao. Precisou antes levar no MRE em Brasilia?
e a traducao pode ser feita quando chegar aqui.. e isso?
Desculpe o transtorno, mas outra questao, casando aqui, e reconhecendo no consulado brasileiro... enfim, apos toda legalizacao,
poderei trabalhar aqui?
aguardo resposta,
obrigada.
selma,
Lela
postado em quarta-feira, 06 de maio, 2009
Oi
Estou novia com uma pessoa de porto rico. e ele quer vi para cá para casarmos .Mas muitas pessoas falam que depois do casamento tenho que esperar um determinado tempo para ir para lá. Isso me deixou triste ,pois quem casa quer viver logo con seu esposo. Mas quais seriam as documentações que ele dever trazer e será que realmente tenho que esperar um tempo ou posso viajar logo con ele?
Por favor me ajudem. Será que tenho que provar mas alguma coisa no consulado e o que ?
o que me impediria está con ele depois do casamento civil aqui no brasil?
Tentei tirar meu visto para conhecer sua familia e não conseguir,mas agora ja não aguento mas está londe dele.
Lela
postado em quarta-feira, 06 de maio, 2009
Oi
Estou novia com uma pessoa de porto rico. e ele quer vi para cá para casarmos .Mas muitas pessoas falam que depois do casamento tenho que esperar um determinado tempo para ir para lá. Isso me deixou triste ,pois quem casa quer viver logo con seu esposo. Mas quais seriam as documentações que ele dever trazer e será que realmente tenho que esperar um tempo ou posso viajar logo con ele?
Por favor me ajudem. Será que tenho que provar mas alguma coisa no consulado e o que ?
o que me impediria está con ele depois do casamento civil aqui no brasil?
Tentei tirar meu visto para conhecer sua familia e não conseguir,mas agora ja não aguento mas está londe dele.
12345678910...