Enviar Mensagem

Forum > Direito Internacional > Termo de Desistência de Herança
UsuárioDiscussão
Jonair Martins LIma
Postado em terça-feira, 29 de julho, 2008
Meu avô e minha avó faleceram neste ano(2008), os quais deixaram algumas casas na cidade de Goiânia-GO. Minha mãe também já faleceu e agora minhas tias querem veder as casas. Eu quero repassar a minha parte para uma irmã que mora em Goiânia. Nesse caso devo passar uma procuração? Ela deve ser particular ou pública? Devo providenciar outro documento? O que devo fazer?

ÚsuarioResposta
Sebastião Rodrigues
postado em sexta-feira, 15 de maio, 2009
Eu Sebastião Rodrigues 58 ano de idade, tenho tres filhos com minha esposa, todos maiores de idade.
Tenho um filho fora do casamento maior de idade.

Tenho um imóvel em Joinville-SC. avaliado em R$ 150.000,00

Quero doar para os tres filhos com uso fruto meu.

Para o filho maior de idade fora do casamento, quero doar um terreno no valor de R$ 20.000,00, com uso fruto meu.

Quero fazer um termo de desistência, assinado por esse filho fora do casamento. Como fazer?
MARIA AUXILIADORA DA SILVA SANTOS
postado em segunda-feira, 21 de setembro, 2009
SE UM IMOVEL ESTÁ ESCRITURADO COMO PROPRIEDADE COMPRADA POR DUAS IRMAS, E UMA DELAS MORRE, A PROPRIEDADE PASSA A SER TOTALMENTE DA OUTRA PROPRIETARIA, OU É NECESSARIO QUE SE FAÇA PARTILHA DE 50% DO IMOVEL???
DETALHE: OS PAIS DA FALECIDA JÁ SAO MORTOS E A MESMA NAODEIXOU FILHOS, E TEM CINCO IRMAOS.
MARIA AUXILIADORA DA SILVA SANTOS
postado em segunda-feira, 21 de setembro, 2009
SE UM IMOVEL ESTÁ ESCRITURADO COMO PROPRIEDADE COMPRADA POR DUAS IRMAS, E UMA DELAS MORRE, A PROPRIEDADE PASSA A SER TOTALMENTE DA OUTRA PROPRIETARIA, OU É NECESSARIO QUE SE FAÇA PARTILHA DE 50% DO IMOVEL???
DETALHE: OS PAIS DA FALECIDA JÁ SAO MORTOS E A MESMA NAODEIXOU FILHOS, E TEM CINCO IRMAOS.
cris
postado em segunda-feira, 14 de fevereiro, 2011
meu marido tem um filho de antes de nós casarmos o qual tem 6 anos o qual mora a 2 anos com minha sogra, sem guarda, moramos juntos a 4 anos e nós casamos em outubro de 2010 no religioso ainda não casamos no civil temos uma casa que compramos com muito esforço não queriamos que se algum dia alguma coisa acontecer ele venha a ter direito já que temos nosso filho. não passamos o imovel para nosso nome com medo que pudessem nos encomodar existe algum documento para fazer de desistencia da herança por parte do outro filho.