Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Aposentadoria por invalidez... Dir. Trab.
UsuárioDiscussão
Elivete Carpini
Postado em domingo, 07 de maio, 2006
Meu padrasto trabalhou em uma empresa desde 1993, em 1995 entrou em tratamento médico, foi concedidopelo INSS em 2002 aposentadoria por invalidez (psiquiatria) a empresa se negou agora em 2006 a fazer sua rescisão ele recebeu somente o FGTS, a empresa disse que existe uma lei que dá esse direito de não rescindir seu contrato e não foi dado baixa na carteira. Gostaria de saber que se entrando na justiça quais são realmente os acertos que ele terá que receber? seus direitor trabalhistas? que lei é essa que dá esse direito a empresa de não rescindir o contrato? agurdo anciosa e já agradeço quem puder me responder!!!
é urgente este caso!!

ÚsuarioResposta
Valdirene de Pontes
postado em quarta-feira, 02 de junho, 2010
Trabalhava numa empresa ha 9 anos como professora e depois diretora , a 4 meses me demitiram.
ANtriormente vivia tomando anti depressivo, devido a sindrome do panico. Fiquei arrasada com demissão, e ate agora n consegui emprego, estou no seguro, mas ja penso a longo prazo como farei.Gostria de saber se tenho algum dirieito no INSS de continuar recebendo auxilio, devido minh doença tenho medo de procurarar emprego, fico insegura, sito-me mal, n sei como agir, estou mais depressiva ainda, M e ajudem. tenho 39 anos, casada e com 2 filhos pra criar, grata
silvio
postado em segunda-feira, 14 de junho, 2010
Gostaria de saber se a pessoa se aposentando por invalidez pela justiça federal o inss poderá chamar para avaliação.Sofro de transtorno bipolar.Fiquei em auxilio doença a 3anos.E entrei na justiça e me aposentei.Por isso gostaria de saber se a pessoa se aposentando por invalidez pela justiça federal o inss poderá chamar para avaliação
silvio
postado em segunda-feira, 14 de junho, 2010
Gostaria de saber se a pessoa se aposentando por invalidez pela justiça federal o inss poderá chamar para avaliação.Sofro de transtorno bipolar.Fiquei em auxilio doença a 3anos.E entrei na justiça e me aposentei.Por isso gostaria de saber se a pessoa se aposentando por invalidez pela justiça federal o inss poderá chamar para avaliação
Bianca Santos
postado em terça-feira, 29 de junho, 2010
Meu pai tem esquizofrenia e foi concedido em 2000 a aposentadoria por invalidez(32) relativa a um salário mínimo.Existe algum amparo legal que o conceda revisão da aposentadoria para mais de um salário mínimo pelo fato de ser esquizofrenico?Grata.
LILIA MORAES
postado em segunda-feira, 05 de julho, 2010
ESTAVA APOSENTADA A QUASE 5 ANOS FIZERAM UMA DENUNCIA FUI CCHAMADA PARA OUTRAPERICIA E SIMPLESMENTE CANCELARAM MEU BENEFICIO ALIAS ESTOU RECEBENDO ATE MARCO QUANDO CANCELARAM SO QUE A EMPRESA QUE TRABALHAVA NAO EXISTE MAIS O QUE DEVO FAZER O INSS DEVERIA FAZER UM TRRABALHO DE REABILITACAO COMIGO ESTOU COM MUITAS DUVIDAS SE PUDER ME AJUDAR AGRADECO
LILIA MORAES
ESTAVA APOSENTADA A QUASE 5 ANOS FIZERAM UMA DENUNCIA FUI CCHAMADA PARA OUTRAPERICIA E SIMPLESMENTE CANCELARAM MEU BENEFICIO ALIAS ESTOU RECEBENDO ATE MARCO QUANDO CANCELARAM SO QUE A EMPRESA QUE TRABALHAVA NAO EXISTE MAIS O QUE DEVO FAZER O INSS DEVERIA FAZER UM TRRABALHO DE REABILITACAO COMIGO ESTOU COM MUITAS DUVIDAS SE PUDER ME AJUDAR AGRADECO
LILIA MORAES
junior pacheco
postado em segunda-feira, 02 de agosto, 2010
o meu pai ja esta afastado da empresa q ele trabalha a 4 anos pq sofreu um acidente no serviço , agora o medico quer entrar com aponsentadoria por invalidez
o que ele tem direito de receber
ele trabalha nesse serviço ja faz 12 anos com os 4 q ele ta afastado
desde de ja obrigado
ozielma santos
postado em terça-feira, 05 de outubro, 2010
oi gostaria de saber se meu pai tem algum direito a sacar o pis ou fgts pois ele é aposentado desde1982 e nunca sacou nada.
Rita Josianne Raymundo
postado em sexta-feira, 15 de outubro, 2010
Estou em beneficio a 06 anos tenho problemas de tendinite, bursite, coluna e lupus e 30 anos de carteira assinada minha idade é 48 anos, gostaria de saber porque o perito do INSS não me aposentada por invalidez.se tenho todos esses problemas, e os laudos medicos que eu enviei ao Perito esta dizendo que minha volta ao trabalho é indeterminada.
12345