Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > PEDIDO DE DEMISSÃO - Pgto Aviso Prévio
UsuárioDiscussão
Fernanda
Postado em segunda-feira, 10 de abril, 2006
Na empresa onde trabalho está sendo tomada a seguinte atitude em caso de PEDIDO DE DEMISSÃO:

Caso o colaborador peça demissão e informe que não irá cumprir o Aviso Prévio, está sendo pago 1 mês de salário ao mesmo. Isso porque a Súmula 276 do TST diz que “...O pedido de dispensa de cumprimento não exime o empregador de pagar o valor respectivo, salvo comprovação de haver o prestador dos serviços obtido novo emprego.”
Ou seja, se o colaborador não comprovar que pediu demissão pois está mudando de empresa, ele recebe 1 mês de salário!!!
Sei que isso é um absurdo, porém, como não sou advogada, não consigo explicar com clareza o grande erro que está sendo cometido. Solicito ajuda.

ÚsuarioResposta
Sebastião Carvalho
postado em sexta-feira, 23 de maio, 2008