Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > URGENTE!!!! Quais os direitos de professor contratado por Prefeitura Municipal?
UsuárioDiscussão
Flávia de Carvalho
Postado em terça-feira, 16 de março, 2004
Sou advogada, e não tenho prática na área trabalhista, visto que sempre atuei mais na área cível. Estou com uma cliente que é professora, e foi contratada por prazo determinado 1 ano, pela prefeitura. Quando vencido o contrato, não recebeu férias, 13º, ou qualquer outra verba rescisória. Pergunto: ela tem direito a essas verbas? A justiça do Trabalho é competente para julgar esse caso ou seria a Justiça Federal? Por favor me orientem.

ÚsuarioResposta
Priscila Tavares Barbosa
postado em quinta-feira, 06 de janeiro, 2011
Boa noite, sou Professora de Educaçãp Infantil na Prefeitura de Belford Roxo no RJ há 2 anos (sou contratada), e gostaria de saber quais são os meus Direitos legalmente. Refiro-me a férias, 13ºsalario, FGTs,Indenizaçao...E por qual meio, órgão Público preciso recorrer para receber meus direitos?
Qual a diferença do professor contratado, para o professor concursado?
Ja ouvi dizer que os direitos são os mesmos, com exceção da estabilidade, isso é verdade?
O professor efetivo após cinco anos de profissão tem direito a 3 meses de férias consecutivos, mais conhecido como benefício (triênio) e o professor contratado que também tem o mesmo tempo de serviço, também pode gozar do mesmo beneficio.
Desde já agrdeço pela atençao
Priscila
Lídia Teixeira Sarmento
postado em sexta-feira, 28 de janeiro, 2011
Olá gostaria de uma orientação pois sou contrato temporario pela prefeitura daqui de boa vista todos os anos renovam meu contrato pois ja se passaram dez anos quero saber se tenho alguma chance de ser efetivada entrando na justiça qual seria as minhas possibilitades e quais os meus direitos obrigada...........
VANESSA
postado em quinta-feira, 03 de fevereiro, 2011
Ola!