Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > demissão em contrato de experiência
UsuárioDiscussão
Fernanda Fernandes
Postado em sexta-feira, 31 de outubro, 2003
Minha cliente engravidou no período de contrato de experiência onde trabalhava na Santa Casa. Foi demitida quando souberam do seus estado. Alegaram vários motivos menos a gravidez. Sendo contrato de experiência existe alguma medida que eu possa tomar para ela? Obrigada

ÚsuarioResposta
ana paula de lima
postado em sábado, 01 de maio, 2010
trabalhei por tres meses registrada, o lugar foi vendido e fui mandada embora antes do término do contrato,tendo recebido todos os meus direitos...
trabalhei novamente registrado em contrato de experiência, engravidei no segundo mes de experiencia,sendo que a mesma era de tres meses...
Enfim, tenho seis meses de contribuição,engravidei e fui mandada embora no periodo de experiencia.Tenho direito ao salário maternidade.
ELIANE DIAS
postado em domingo, 02 de maio, 2010
EU ESTOU NO PERÍODO DE EXPERIÊNCIA E DESCOBRI QUE ESTOU GRÁVIDA DURANTE ESTE PERÍODO,ESTOU COM MEDO DE SER MANDADA EMBORA.GOSTARIA DE SABER COM URGÊNCIA SE EU POSSO SER DEMITIDA DURANTE ESSE PERÍODO.E QUAIS SÃO MINHAS ATITUDES A SER TOMADAS CASO SEJA DEMITIDA.DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO A RESPOSTA.
marenici feitosa santos
postado em terça-feira, 06 de julho, 2010
fui contratada sem registrar na carteira como tempo de experiencia, mas o empregador insiste em dizer que estou no tempo de experiencia, porém ontem concluiu os noventa dias de trabalho, o empregador pode me demitir hoje sem pagar o aviso, até quantos dias ele pode me demitir r sem pagar o aviso e porque? se demitir hoje o que terei direito de receber?
Carla Nascimento
postado em quinta-feira, 05 de agosto, 2010
Estou com uma funcionária para extinguir o contrato de experiencia, quando pedí a carteira dela, ela mandou o marido trazer e o mesmo oa chegar na firma disse que ela está gravida de dois meses e que só havia descoberto naquele dia. Ela tem direitos? Quais?
Jonas Domingos de Santana
postado em quinta-feira, 05 de agosto, 2010

Gostaria de saber como fica a situação de uma mulher. No contrato de experiência de 90 dias e foi prorrogado por mais 30 dias só que neste periodo ela ficou gestante ela têm direito de ser efetivada e ter direito 'a licença a maternidade.

Atenciosamente;

Jonas Santana.
telma campos
postado em sábado, 07 de agosto, 2010
trabalhei num hospital federal com um contrato de prazo determinado esse prazo foi estendido automaticamente e durante algum tempo engravidei quando souberam me demitiram o que fazer? o prazo era de dois anos não podendo ser prorrogado e eu trabalhei 3 anos e 9 meses o que fazer tenho direitos?
Rogerio rosendo
postado em terça-feira, 17 de agosto, 2010
Estou trabalhado com uma mulher que ficou gravida no periodo de experiencia que foi estabelecido de 90dias
E eu sou chefe do setor , porém foi solicitado pelos meus superiores que eu em formase sua demissão no fim do contrato isso pode ser feito , onde fica os direitos da mulher gravida.

Espero contato em breve muito obrigado.
luana maria
postado em quinta-feira, 02 de setembro, 2010
ola estava a 4 meses trabalhando e ainda estava com contraro de expriencia sem falar q 1 mes de graça nesta empresa ai passei 4 meses trabalhando ai terminou meu contrato e nao me admitiram de novo ai vim mbora quando descobri q estava gravida eles podem me colocar pra fora quais os meus direitos?
kelly
postado em sexta-feira, 10 de setembro, 2010
ola, gostaria de saber como proceder em relação a uma colaboradora em contrato de experiencia quase no termino e ela descobriu recetemente que esta gravida, porem o administrativo pediu para fazer o termino do contrato no final deste mês, esta colaboradora tem algum direito, ela tem alguma estabilidade eu posso dispensa a colaboradora mesmo ela estando gravida?????
kelly
postado em sexta-feira, 10 de setembro, 2010
ola, gostaria de saber como proceder em relação a uma colaboradora em contrato de experiencia quase no termino e ela descobriu recetemente que esta gravida, porem o administrativo pediu para fazer o termino do contrato no final deste mês, esta colaboradora tem algum direito, ela tem alguma estabilidade eu posso dispensa a colaboradora mesmo ela estando gravida?????
1234