Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > CASEIRO DE CHÁCARA DE LAZER E FAMÍLIA - CONTRATO DE COMODATO
UsuárioDiscussão
Camila
Postado em sábado, 25 de outubro, 2003
Gostaria de auxílio para esclarecer o seguinte problema:

"A" é proprietário de uma chácara de lazer e contrata "B" para trabalhar como caseiro nessa chácara, sendo que "B" será denominado empregado doméstico.
"B" irá residir com sua família na chácara de "A".

Diante do exposto, venho questionar:

Deve "A" estabelecer um contrato de comodato com a família de "B", para que futuramente não venha a sofrer uma reclamação trabalhista por parte desta família que poderá pleiteiar vínculo de emprego com "A"?? Ou poderá "A" apenas inserir uma cláusula no contrato de trabalho firmado com "B", informando que "B" irá residir na chácara juntamente com sua família e que esta não terá nenhum vínculo de emprego com "A"?????

ÚsuarioResposta
eni terezinha carminati grein
postado em quinta-feira, 25 de setembro, 2008
Gostaria quai sao os direitos trabalhista de um caseiro,
Gardhenia
postado em quarta-feira, 08 de outubro, 2008
Olá.Td bem?
Gostaria de obter algumas informações sobre Direito de Caseiro.Minha familia tem uma casa na praia e contratou um rapaz para tomar conta.Foi acordado ,que ele iria apenas dormir à noite durante 09 meses,pois o período de férias ele é dispensado.Essa pessoa tem profissãoo(pedreiro),por esse motivo não tem carteira assinada conosco.No entanto ele quer fazer novo acordo, querendo receber "os tempos".
Desde já grata pela informação.
Margareth Ferreira Niprus
postado em sexta-feira, 17 de outubro, 2008
Como voces todos, também gostaria de um modelo de contrato para caseiro, porque já estou cansada de ter problemas com eles. Preciso também, de um modelo de carta de advertência. Como se caracteriza a desidia do caseiro? Obrigada.
Gabriel Joaquim
postado em terça-feira, 21 de outubro, 2008
Por favor
Também tenho a necessidade de um modelo para contrato com o caseiro. Se alguem recebeu algum, por gentileza envie para:gabriel_wakim@hotmail.com
obrigado
roselia
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2008
Eu estou precisando de modelo de contrato de uma uma pessoa está prestando serviços como caseiro, em vez de receber salário mensal, e fornecida uma moradia está pessoa e o que plantar, criar e produzir sera do caseiro.
roselia
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2008
Boa tarde

Gostaria de saber se tem como me enviar estou modelo de contrato de uma uma pessoa está prestando serviços como caseiro, em vez de receber salário mensal, e fornecida uma moradia está pessoa e o que plantar, criar e produzir sera do caseiro.

Atenciosamente

Roselia
cirlei martins pacheco
postado em quinta-feira, 13 de novembro, 2008
gostaria de saber quais sao os diretos de caseiro que trabalha na produçao de quejo para comercializaçao
Luiz Carlos Novaes
postado em segunda-feira, 24 de novembro, 2008
Estou interessado nas possíveis respostas destas consultas, pois tenho o mesmo problema em uma chácara em que vamos trocar de caseiro.
Obrigado
Luiz Carlos
Luiz Wilson
postado em segunda-feira, 05 de janeiro, 2009
Gostaria de um modelo de contrato de trabalho para caseiro, pois estou com um problemas. obrigado.
roseli
postado em segunda-feira, 09 de março, 2009
gostaria de trabalhar como caseira,tenho 36 anos,tenho meu marido e estamos dipostos a trabalhar em qualquer lugar do brasil
12345678