Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > URGENTE: CONTRATO DE EMPRÉSTIMO DE DINHEIRO ENTRE EMPRESA E EMPREGADO É VÁLIDO?
UsuárioDiscussão
ronaldo falcometa
Postado em sexta-feira, 12 de setembro, 2003
URGENTE: CONTRATO DE EMPRÉSTIMO DE DINHEIRO ENTRE EMPRESA E EMPREGADO É VÁLIDO?
Gostaria da opnião dos colegas, sobre o tema citado, pois tenho em minhas maõs um contrato particular de financiamento de uma empresa multinacional (ltda) que atua no ramo de distribuição de remédio que emprestou a quantia de R$10.500,00 para seu empregado (representante comercial) na qual consta que o referido dinheiro é para a aquisição de um automovel Astra ano e modelo zero, e na qual a empresa pode vistoriar o mesmo qdo quiser, sendo que a empresa paga o ipva, e fez o seguro em seu nome tendo como beneficiário o empregado, não incidindo juros e correção monetária sobre dito financiamento. Minha dúvida é se empresa ltda pode fazer esse tipo de financiamento destinando o dinheiro a compra de referido bem que será utilizado pelo empregado no decorrer de suas funções trabalhista, no caso ele é representante comercial da empresa e utiliza o carro para se locomover.
Obs: o carro não está no nome da empresa e sim do empregado livre de qualquer constrição.
Agradeço a colaboração de todos.

ÚsuarioResposta
Adriana Fernandes
postado em segunda-feira, 18 de julho, 2011
Preciso formula um recibo de emprestimo a minha empresa, me comprometando em pagar em 4 parcelas diretamente a Diretoria (chefia) sem ser descontado no contracheque.
Aguardo o mais breve possível
Ana
postado em sexta-feira, 23 de setembro, 2011
Gostaria de saber como fazer um contrato particular de emprestimo.
Pedi dinheiro emprestado de uma amiga e gostaria de fazer um contrato como fazer?
Silvana
postado em quarta-feira, 05 de outubro, 2011
poderia me enviar o modelo de contrato
LUANA
postado em segunda-feira, 21 de novembro, 2011
GOSTARIA DE SABER QUAL É O VALOR JUDICIAL DE UM CONTRATO DE EMPRÉSTIMO DE DINHEIRO, FEITO SEM CLAUSULAS APENAS DEIXANDO CLARO O VALOR DO DINHEIRO EMPRESTADO E A FORMA DE PAGAMENTO , CONSTANDO CPF DE AMBAS AS PARTES, SOMENTE ASSINADO SEM RECONHECIMENTO DE FIRMA/OU COM RECONHECIMENTO DE FIRMA.OBRIGADA.
HUNIGLEISON CORDEIRO
postado em sábado, 03 de dezembro, 2011
TENHO UMA DUVÍDA E GOSTARIA QUE ALGUÉM PODESSE SANAR - LA !
EU TENHO UM EMPRESTIMO QUE FOI FEITO POR MIM, QUANDO AINDA ESTAVA TRABALHANDO NA EMPRESA. FAZENDO TODO OS MESMES O PAGAMENTO DAS PARCELAS QUE JÁ VINHAM SENDO DESCONTADAS EM FOLHA DE PAGAMENTO. PORÉM O MEU CONTRATO DE TRABALHO FOI ENCERRADO , POR PARTE DO EMPREGADOR SEM JUSTA CAUSA ! E AGORA QUANTO QUE ELES PODEM DESCONTAR DESSE EMPRESTIMO, NA MINHA RECISÃO CONTRATUAL ?
SE ALGUÉM PUDER ME RESPONDER , EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO !
MEU EMAIL,
cordeiro-1@hotmail.com

aguardo uma resposta

att. HUNIGLEISON CORDEIRO
12