Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Empregada domestica
UsuárioDiscussão
Paulo
Postado em quarta-feira, 10 de setembro, 2003
Gostaria de saber quais os descontos que o empregador domestico pode proceder na remuneracao do empregado domestico.

Tenho duvidas quanto:
Fornecimento de alimentacao;
Habitacao, uma vez que reside no local de trabalho;
Fornecimento de vale transporte;
Recolhimento de INSS e FGTS

Gostaria de pedir auxilio, pois estou contratando uma empregada e gostaria de pagar tudo que a Lei lhe concede, bem como, saber quais os documentos necessarios na contratacao, a fim de evitar problemas futuros

ÚsuarioResposta
MELISSA GAMA
postado em quinta-feira, 29 de novembro, 2007
Oi gostaira de saber se é normal não receber recibo de salário, pois trabalho em um escritório juridico e o advogado me disse que não tenho direito a ter recibo, pois ele é que me paga, então somente ele deve ter acesso aos recibos, não possuo nenhum comprovante devido a isso.
Já solicitei dele mais el se nega como devo proceder..
grata.
aguardo retorno.
doroti
postado em quinta-feira, 29 de novembro, 2007
boa tarde

minha empregada doméstica entra em gozo de férias a partir de 01/12/07
além do salário mensal do respectivo mês o que deve ser pago? 33,33 a mais
é só? por favor me responda. e quando devo efetuar esses pagamentos?
obrigada
Paula Sousa
postado em terça-feira, 12 de agosto, 2008
Ola, gostaria de saber mais sobre os direitos da empregadora a respeitos da responsabilidade quanto a estadia do empregado.
Tenho uma funcionaria q reside em minha casa, ela estuda e finais de semana , sai pra noite e naos ei q horas volta.
qual seria a minha responsabilidade quanto a isso;e gostaria de saber se tem algum tipo de contrato tirando toda minha responsabilidade nas horas vagas dela.
mUito obrigado
madalena
postado em terça-feira, 30 de setembro, 2008
Preciso fazer na justiça uma recisão contratual com uma empregada doméstica que trabalhou por cinco meses sem carteira assinada. Estou sendo cobrada que o INSS dela seja pago retroativo, porém não houve descontos em nehum dos seus salários referentes a INSS e nem de Vales Transportes. Poderei na rescisão dela fazer esses descontos retroativos aos salário que ela já recebeu?
Em caso positivo, estaria regulamentado em alguma lei? Qual?

Peço uma resposta urgente e agradeço antecipadamente.

Madalena
Liana
postado em quinta-feira, 14 de maio, 2009
Dei aviso prévio para a minha empregada, nessa semana é a qurta falta dela como devo prosseguir. Ela ainda não de notícias!
nadia brein dell erba
postado em quinta-feira, 02 de setembro, 2010
comtratei um casal de caseiros para trabalhar em minha casa em ilha bela , nao moro la passo apenas alguns dias nao posso deixar a casa , a mukher e muito boa mas o marido nao faz um mes e ja falou em atestado de afastamento se ele se afastar eu preciso colocar alguem na casinha do caseiro eu posso pedir para ele desocupar a casa
cristina cardoso nunes
postado em terça-feira, 19 de outubro, 2010
Tenho dúvidas em relação aos direitos dos empregados domésticos em relação aos feriados, pois buscando informações encontrei a e lei abaixo. Nâo sou advogada, sou engenheira e busco informações confiáveis, por isso entrei nesse site.
Com a publicação da Lei n.º 11.324, de 19 de julho de 2006, que revogou a alínea “a” do art. 5º da Lei n.º 605, de 5 de janeiro de 1949, os trabalhadores domésticos passaram a ter direito aos feriados civis e religiosos. Portanto, a partir de 20 de julho de 2006, data da publicação da Lei n.º 11.324/06, caso haja trabalho em feriado civil ou religioso o empregador deve proceder com o pagamento do dia em dobro ou conceder uma folga compensatória em outro dia da semana (art. 9º da Lei n.º 605/49).
Queria postar perguntas, como faço?
Cristina
Debora euguenia da comceição nascimento
postado em sábado, 18 de dezembro, 2010
Meu nome e Debora eugenia da comceição nascimento trabalhei trez mes na casa de uma pessoa no recreio.este ano e ela me mandou embora no dia 6.de dezembro e falou que ñ tenho tireito a nada o que faço.
Maria de Fatima
postado em segunda-feira, 24 de janeiro, 2011

Quais o dias e meses de todos os feriados civis e religosos em Porto Velho (RO), que as empregadas domésticas não devem trabahar?
Aguardo resposta.
maria aparecida alves
postado em sexta-feira, 27 de maio, 2011
prezados(as),com ref.a empregada doméstica,gostaria de saber seus direitos trabalhistas,legislação atual.obrigada.
123