Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > EMPREGADA DOMÉSTICA
UsuárioDiscussão
Carlos
Postado em quarta-feira, 27 de agosto, 2003
Gostaria de contar com a ajuda dos Senhores Doutores com relação aos direitos trabalhistas de uma empregada doméstica que trabalhou durante 1 mês.
QUAIS SÃO OS DIREITOS TRABALHISTAS DESSA EMPREGADA QUE TRABALHOU 1 MÊS E FOI MANDADA EMBORA?
ELA TEM DIREITO A AVISO PRÉVIO, 13º SALÁRIO, SEGURO DESEMPREGO, FGTS, FÉRIAS PROPORCIONAIS, INDENIZAÇÃO ...? E COMO SE CALCULA ESSES DIREITOS? E QUAL O EMBASAMENTO LEGAL?

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA COLABORAÇÃO.

ÚsuarioResposta
nelienes p.b.duque de oliveira
postado em quinta-feira, 11 de novembro, 2010
eu gostaria de saber quais sao os meus direito pois trabalhei como domestica para uma determinada pesossoa por cinco meses sendo que me registrou dois meses depois eu pedi demissao agora preciso saber quais sao os meus direitos obrigado
nelienes p.b.duque de oliveira
postado em quinta-feira, 11 de novembro, 2010
eu gostaria de saber quais sao os meus direito pois trabalhei como domestica para uma determinada pesossoa por cinco meses sendo que me registrou dois meses depois eu pedi demissao agora preciso saber quais sao os meus direitos obrigado
Cyndy
postado em segunda-feira, 16 de maio, 2011
Olá,contratei uma pessoa para me ajudar nos deveres de casa e com duas crianças,mas ela não queria ser registrada e tbm combinamos o salário de 600,00 reais e 20,00 reais por extra que ela fizesse em caso de precisar dormir com as crianças.Ela trabalhou quatro meses recebendo tudo sem recibo,e depois não quis vir mais.no dia do acerto ela recebeu 200,00 reais de décimo terceiro referente aos 4 meses que trabalhou,mais o salário dela com os extras.Passou um mês e ela voltou no outro mês a trabalhar comigo,tudo do mesmo jeito,sem registro e como era o combinado.mas ficou só 2 meses e meio desta vez.Ela tem algum direito??Porque nem eu e nem ela podemos provar nada já que só foi tratado de boca.me respondam por favor se alguém tiver o conhecimento para a minha pergunta.....Obrigada!!!
maria jose mendes
postado em quinta-feira, 26 de maio, 2011
tenho uma irma que trabalha de domestca em uma casa a 8 anos ela queria faser um aserto com a patroa p /dar emtrada em uma casa mas a patroa dise que ela nao tem direitos men um costaria de saber quais sao seus dirreitos des de ja obrigada
lucineia matos
postado em quinta-feira, 21 de julho, 2011
boa tarde!
Gostaria de obter uma resposta,trabalhei como empregada doméstica, durante 3 meses e nao fui registrada.
Quais são os meus direitos a receber...
simone santana dias
postado em quinta-feira, 11 de agosto, 2011
eu pedie demisão e a minha patroa me demetiu e não quis que eu pagasse o aviso ela me deve um mes de salario ou não eu quis pagar mais ela não quis

janaina de souza
postado em terça-feira, 04 de outubro, 2011
quero saber meus direito fui mandada embora com 4 meses de carteira assinada.....
maria ap silva
postado em quarta-feira, 19 de outubro, 2011
trabalhei 2 mses e 21 dia porque cai no trabalho ai fiquei recebedo do inss ate dia 27/09 2011 minha patroa me mandou embora tenho direito de avisso breve sou domestica.....
sheila silva de souza
postado em sexta-feira, 28 de outubro, 2011
trabalhei 1 ano e 8 meses de domestica fui mandada embora gostaria de saber se tenho direito
ao seguro desemprego
marta da silva juliao
postado em terça-feira, 15 de novembro, 2011
sou empregada domestica trabalhei dez meses e fui mandada embora quais sao meus direitos
123