Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Demissão de Gestante
UsuárioDiscussão
Marcos Antonio Simões Peres
Postado em quinta-feira, 21 de agosto, 2003
Minha esposa está grávida de 6 meses e foi demitida da empresa - filial Rio de janeiro com matriz em São Paulo.

Pergunto:
1. Poderia a empresa ter tomada tal atitude, considerando que a filial do Rio de janeiro acabou, mas a empresa continua existindo?
2. Quais os seus direitos? Ela deveria ser indenizada considerando todos os salários ainda por receber (7 salários - 3 até o parto mais 4 da licensa)? E o seu plano de saúde?
3. A empresa baseou sua decisão e o valor indenizado (valor extremamente divergente dos nossos cálculos) nos artigos 497, 498 e 499 da CLT. Isto está correto?
4. Por fim, como proceder?

ÚsuarioResposta
Marcelo Placido
postado em terça-feira, 17 de julho, 2007
ola

minha noiva tinha contrato de 3 meses com uma empresa e no 1º mes descobriu que estava gravida, de imediato avisou seus superiores que a demitiram quando completou 2 meses de experiencia, dizendo que ela nao se encaixava no perfil da empresa....
ela poderia ser demitida mesmo estando experiencia (estava pela agencia) ??
no caso de manter o contrato... a empresa deve manter ela ou a agencia deve manter o contrato ate o fim da gestação?
gostaria de tirar essas duvidas antes que ela assine algo..

obrigado
Diana A da Rosa
postado em quarta-feira, 01 de agosto, 2007
Bom dia estou gestante a tres meses,meu patrão quer baixar meu salario,pra eu ficar em casa.Quero saber se rlr pode faser isso,se meu salario é de 565,00 reais mes,quais os meus direitos,grata pela atenção.
Tania Giordano
postado em terça-feira, 23 de outubro, 2007
Fui demitida e estava gravida de 4 semanas. Gostaria de saber quanto tempo terei direito de receber meus salários e a questão dos beneficios, pois tinha plano de saude e vale alimentação e vale refeição.
Trabalho a 8 anos numa seguradora, que tínhamos participações nos lucros uma vez por ano (janeiro - data do dessidio coletivo da classe).
Já me informaram que não poderei retornar ao trabalho para exercer as funções que exercia.
No aguardo com urgencia, pois a qualquer momento estão para me chamar para fazer acerto e não sei dos meus direitos,
Obrigada desde já
Tania - maringá -PR
Luiz
postado em segunda-feira, 17 de dezembro, 2007
Qual o posicinamento quando a secretária de um clinica não repassa os valores para o patrão, desviando sempre uma quantia? Mas ela esta grávida? O que devo fazer?
Camila
postado em quinta-feira, 05 de junho, 2008
Bom dia uma funcionaria ficou gravida ao terminar o contrato de experiencia ficou na empresa normalmente, só que ela perdeu o bebe e está com atestado de 5 dias, tive a informação que o atestado deveria ser de 14 dias para caso de aborto isso procede??? Posso dispensar ao retornar ao trabalho ou terá estabilidade ????

Aguardo o email.

Att,

Camila Lopes
SEBASTIANA LOPES
postado em segunda-feira, 23 de junho, 2008
ESTOU GRAVIDA, COMO DEVO FAZER A COMUNICAÇÃO A EMPRESA SOBRE MEU ESTADO?
wanessa
postado em quinta-feira, 24 de julho, 2008
Sou coordenadora de um laboratorio dentro de um hospital, tenho uma funciionaria que esta gravida, sua função é fazer as coleta de sangue nas alas do hospital, como UTIs neo e adulto, e as demais alas normais de um hospital.
Gostaria de saber além da ala de isolamento onde geralmente se encontra pessoal portadoras de Tuberculose que outros setores por lei não seria certo dela estar indo, pra não causar problemas pra ela e nem pra nos do laboratorio ou do hospital.

grata
Fernando Claudio Gomes dos Santos
postado em sexta-feira, 19 de setembro, 2008
Se uma empregada estando grávida é despedida sem justa causa com o total desconhecimento do empregador e requer a renúncia do cumprimento do Aviso Prévio, omite o seu estado gravídico no exame demissional e na homologação do distrato junto ao sindicato dos empregados, deve o empregador pagar pelo desligamento? Isso deve ocorrer mesmo evidenciado a malícia da empregada em burlar os direitos trabalhistas consignados na CLT?
elizangela de morais lima
postado em quarta-feira, 15 de outubro, 2008
estou gravida e posso ser demitida,sou fencionaria publica e vai ter troca de prefeito, mesmo assim ele pode mem mandar embora do emprego.
sheila souza da silva
postado em quarta-feira, 12 de novembro, 2008
estou gravida de seis meses , em 09/2008 fiz um acordo com a empresa na qual recebi 10 meses trabalhados dando total de r$ 2.100,00 ,e permaneci trabalhando , mas estou passando muiot nervoso na empresa na qual o patrao maltrata todos funcionarios , como posso sair da empresa e receber meus direitos .

sheila
12345678910...