Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > gravides no periodo de experiencia
UsuárioDiscussão
Carolina
Postado em sábado, 02 de agosto, 2003
Solicito exclarecimento a quem puuder me ajudar.
A empresa na qual trabalho, podera me dispensar por estar gravida e estar no periodo de experiencia, Caso eles men mantenham no emprego, a que beneficios terei direito??
Desde já muito grata!!!

ÚsuarioResposta
maria cristina c s oliveira
postado em quinta-feira, 15 de maio, 2008
TRABALHO NA PREFEITURA DE GUARULHOS NA RESCISÃO CONTRATUAL, ESTOU COM UMA DUVIDA :
UM SERVIDOR CONTRATADO POR PRAZO DETERMINADO E DISPENSADO SEM JUSTA CAUSA ANTES DO ENCERRAMENTO DO TERMINO DESTE CONTRATO TEM DIREITO A RECEBER QUAIS VERBAS ?
Patricia
postado em terça-feira, 03 de junho, 2008
Fui mandada embora hoje cedo, porque faltei ontem pois estava muito mal, meu patrão não deixou eu dar explicações disse que não queria e nem interessava saber o porque da falta, mas estou suspeita de estar gravida, e ela ja me mandou embora ele pode voltar atras??/o que devo fazer?
Emerson
postado em quinta-feira, 18 de dezembro, 2008
Em tese vc nao teria direito. Mas atualmente a maioria dos juizes e tribunais estao admitindo estabilidade gestante em contrato de experiencia devido ao animus do "contrato de exeperiencia", ou seja, este tipo de contrato visa lhe proporcionar experiencia para que voce continue no emprego.

Entao nao desanime, entra com Açai trabalhista que vc tem grandes possibilidades de êxito, dependendo do advogado.
Karina Carvalho Braga
postado em quinta-feira, 26 de fevereiro, 2009
Olá Boa tarde!

Começei a trabalhar em uma empresa no dia 09/12/2008 mas não possuo registro nem contrato de experiencia fui comuinicada quando entrei q a experiencia seria de 3 meses mas tudo verbal e agora fiquei sabendo que seria registrada só em abril, quando na verdade meu "contrato" verbal vence em 09/03/09, hoje no dia 26/02/2009 fiquei sabendo q estou gravida de semanas. Gostaria de sabe se tenho e quais os meus direitos.A empresa foi comunicada e fui informada q eu seria mandada embora.
helena
postado em domingo, 01 de março, 2009
Por favor alguem podeira me responder?
Em duas semanas de trabalho com contrato CLT se houver a dispensa por parte da empresa contratante sem justa causa qual seria meus direitos em relação a valores e beneficios?
Muito Obrigado
Dr. Cássio N.
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
Karina, boa Tarde !

Todo contrato deve ser escrito, quando não existe um contrato de experiência escrito o mesmo e nulo e o regime contratual é o efetivo.
Desta feita, é evidente que vc tem a estabilidade decorrente da gestação com todos os beneficios decorrentes.
Por fim, a titulo de conhecimento, a ausência do registro em CTPS é considerado fraude aos direitos
trabalhista.

Dr. Cássio N.
postado em terça-feira, 14 de abril, 2009
Karina, na inexistencia de contrato de experiência escrito, o mesmo converte em prazo indeterminado, acarretando todos os beneficios a gestante, inclusive, estabilidade.

Grato
Erica
postado em terça-feira, 19 de maio, 2009
ja passei pela experiencia vou completar 3 meses em junho,se eu estiver gravida tenho estabilidade?
e depois dos tres meses?
SANDRA REGINA DE JESUS
postado em sexta-feira, 04 de setembro, 2009
ESTAMOS AS VOLTAS COM O NOTICIARIO DA GRIPE SUINA, POREM NAO HA NENHUM CASO SUSPEITO EM NOSSA CIDADE. TEMOS UMA GESTANTE EM NOSSA EMPRESA QUE POR ABUSO FOI AO MEDICO E SOLICITOU UM ATESTADO DE 10 DIAS EM VIRTUDE DA GRIPE. POSSO RECUSAR O SEU ATESTADO?
Cíntia
postado em terça-feira, 06 de outubro, 2009
Boa Tarde....
Entrei em uma empresa para cobrir licença maternidade de uma pessoa,pore engravidei e gostaria de saber se a empresa pode me dispensar ou tem que ficar comigo mesmo que seja e outra função.
Meu contrato é por prazo determinado,tem data de inico e data de término.

Obrigada
12345