Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Jornada 12x36 Hora Extra
UsuárioDiscussão
Telmo Xavier de Souza
Postado em quinta-feira, 17 de julho, 2003
Como Já conhecemos a Jornada 12x36 não é conhecida legalmente, só atravez de acordo coletivo eu gostaria de saber se o funcionario trabalhar por exemplo 14 hora no dia, seria 2 hora extra como eu deveria pagar essa hora extra a 50% ou 100%

ÚsuarioResposta
Carlos Roberto da Costa
postado em sexta-feira, 07 de agosto, 2009
Bom dia a todos. Gentileza me informarem se em uma jornada de trabalho 12x36, sem instrumento normativo e acordo individual com intervalo para refeição de 1 (uma) hora para repousos e descansos é devido o pagamento de horas extraordinárias. Desde já agradeço a atenção de todos. Carlos Roberto da Costa
Mateus Pardim
postado em quarta-feira, 12 de agosto, 2009
Caro Telmo,

Como você mesmo ja disse não há respaldo legal para a jornada 12x36, más como há um adendo na CCT que permite tal jornada é terminantemente proibido em todos os casos um funcionário que trabalhe neste regime fazer horas extras. Não jurispridência nenhuma que ampare esse procedimento.

Mateus Pardim
Analista de Pessoal
natan nunes
postado em terça-feira, 29 de dezembro, 2009
Na verdade gostaria de fazer uma pergunta,

se um funcionario de escala 12x36 trabalha das 6 as 18 pegar seu plantao num dia que antecede um feriado ele ganhara 6 horas 100%?
Ediane Barreto
postado em sábado, 09 de janeiro, 2010
se um funcionário de jornada 12 por 36 falta em um feriado, posso descontar essa falta?
FRANCISCA MARIA ALVES DE ALMEIDA
postado em sábado, 01 de maio, 2010
COMO SERIA A FORMA PARA OFICIALIZAR UM HORARIO SE O FUNCIONARIO TRABALHA DAS 04 AS 16 DE SEGUNDA A QUINTA COM SEUS RESPECTIVO HORARIO DE REFEIÇAO, NO QUAL CUMPRI AS 48 HORAS SEMANAIS SO QUE EM HORARIO DIFERENTE
POR FAVOR
OBRIGADA
FRANCISCA
RANNYERE
postado em terça-feira, 04 de maio, 2010
GOSTARIA DE SABER SE QUEM TRABALHA EM 12X36 TEM DIREITO A RECEBER HORA EXTRA SE O SEU DIA DE TRABLHO CAIR EM UM FERIADO..OBRIGADOOOO................................
maurilio
postado em sábado, 29 de maio, 2010
Presado Srs,
Trabalho em um empresa com o sistema 12/36, aconatece que ultimamente a escala mudou, trabalho 11 hs e tenho 02h00 de intervalo, entro 07h00 e saiu as 20h00, neste casa então as 36 hs de descanço não tem mais só 35 hs, é correto esse tipo de jornada de trabalho.
Anderson Marcelo Giacomeli
postado em quinta-feira, 10 de junho, 2010
Caros Colegas, gostaria de um posicionamento acerca de um assunto: Por exemplo, trabalhamos no setor de saúde e temos motoristas plantonistas de ambulancias, ou seja, um serviço emergencial com escala 12X36, e gostariamos de saber se os mesmos devido a escala teriam direito a receber algum tipo de hora extra nessas 12 horas de trabalho, alegando que eles não tem hora de descanso para almoço. Ressaltamos que fornecemos marmitex para os mesmos para comer assim que tiverem disponibilidade . Como se trata de um serviço emergencial, o que a Lei diz?

Grato
ademillson
postado em quarta-feira, 16 de junho, 2010
Tudo bem, tirei minhas dúvidas em relação a jornada 12 x 36, mas ainda ficou uma outra, gostaria de saber se na jornada 12 x 36 por exemplo, se o empregado trabalha das 07:00 às 19:00 na segunda-feira com uma hora de intervalo, se no dia seguinte (terça-feira) por motivo de ausência de um outro empregado, esse mesmo empregado que trabalhou na segunda-feira, ele pode trabalhar na terça-feira. Nesse caso quais as medidas a tomar (hora extra total a 100% ou 50% sendo dia de trabalho normal?).
Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de alguma resposta no e-mail acima.
Adilson Henrique Vieira Barbosa
postado em segunda-feira, 12 de julho, 2010
Sou motoboy e trabalho em um farmácia,a seis messes estou trabalhando no horário 12/36. Minha jornada de trabalho tem início as 08:00 da manhan ,as 14:00 vou almoçar e retorno as 15:00 onde fico até as 21:00 tenho folga de 35 horas de um dia de trabalho a outro.
1234