Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > demissão sem carteira registrada
UsuárioDiscussão
Mari alves
Postado em quarta-feira, 01 de setembro, 2010
gostaria de saber quais são os meus direitos depois de tralhar um ano sem carteira registrada e ser demitida...

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em quarta-feira, 08 de setembro, 2010
Prezada Mari:
Após ter trabalhado um ano sem assinatura na CTPS e ter sido despedida sem justa causa, a empregada terá direito ao pagamento das seguintes verbas rescisórias: aviso-prévio de 30 dias de serviço; 30 dias de férias acrescidas de 1/3; 13º. salário anual; horas-extras, se houver; depósitos relativos ao FGTS, no percentual mensal de 8% do salário, acrescido da multa rescisória de 40% sobre o total; guias para recebimento do seguro-desemprego ou pagamento do benefício correspondente, e recolhimento das contribuições devidas ao INSS, além das anotações a serem efetuadas na CTPS.
Procure um advogado ou o Setor de Atermação da Justiça do Trabalho de sua cidade ou região, para propor a respectiva ação trabalhista.
Atencioamente,

Dr. Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em quarta-feira, 08 de setembro, 2010
Prezada Mari:
Após ter trabalhado um ano sem assinatura na CTPS e ter sido despedida sem justa causa, a empregada terá direito ao pagamento das seguintes verbas rescisórias: aviso-prévio de 30 dias de serviço; 30 dias de férias acrescidas de 1/3; 13º. salário anual; horas-extras, se houver; depósitos relativos ao FGTS, no percentual mensal de 8% do salário, acrescido da multa rescisória de 40% sobre o total; guias para recebimento do seguro-desemprego ou pagamento do benefício correspondente, e recolhimento das contribuições devidas ao INSS, além das anotações a serem efetuadas na CTPS.
Procure um advogado ou o Setor de Atermação da Justiça do Trabalho de sua cidade ou região, para propor a respectiva ação trabalhista.
Atencioamente,

Dr. Walter.
ronaldopires
postado em sábado, 02 de outubro, 2010
trabalhei a 1 mes aconteceu um acidente no trabalçho não me deran epi algun e fiu demitido recebi acerto de 214.00 com 1,20dias trabalhado enão tive minha carteira registrada..
Valdevania
postado em segunda-feira, 13 de dezembro, 2010
Meu trabalho e de auxiliar de cozinha e não tenho carteira assinada gostaria de saber se vou receber o 13 salário
Rafael
postado em quinta-feira, 10 de fevereiro, 2011
Olá, um temporario da polícia que deixando a corporação tem direito a salario desemprego?