Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Trabalho
UsuárioDiscussão
Hoton Carlos
Postado em sexta-feira, 30 de julho, 2010
Olá.
Bem venho por meio desta mensagem pedir o esclarecimento de minhas duvidas pois trabalhei para uma pessoa por um periodo de 1(uma) semana no intuito de receber R$XX,xx(um especulado valor) por peça desmontada agora fazem 6 meses após o termino do trabalho e ainda nao recebi... Gostaria de saber se poderia denunciar ou mesmo processar a pessoa,que nao me pagou ,mas a minha duvida é se tenho o direito de receber na justica pois era menor de idade e nao trabalhava registrado e gostaria tambem de saber qual o melhor caminho para tomar pois ja tentei a negociaçao da divida com a pessoa, ela insistentemente afirma que nao ira pagar o total respectivo ao trabalho.(afirma nem saber se vai pagar ou mesmo quando).

Obrigado!

ÚsuarioResposta
Carlos Mendes
postado em terça-feira, 03 de agosto, 2010
Bom dia, vc tem direito de receber os valores acordados, porém vc deverá fazer prova da relação de trabalho ocorrida. Essa prova é sua e pode ser feita por testemunhas e/ou documentos. O fato de vc ser menor não retira seu direito de receber os valores acordados. O justiça competente para derimir as relações de trabalho em geral é a justiça do trabalho. Procure um advogado ou dirija-se ao fórum trabalhista de sua localidade e façã a reclamação de forma direta a um funcionário do fórum. Recomendo, engtretanto, que procure um advogado.