Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Estagiária grávida demitida.
UsuárioDiscussão
Vanessa
Postado em domingo, 08 de junho, 2003
Sei que a CLT não cabe aos estágiários, mas tem algum direito a estagiária grávida que é demitida antes de vencer o contrato de 1 ano de estágio???

ÚsuarioResposta
bruna
postado em sexta-feira, 20 de agosto, 2010
caros colegas . Não há duvidas quanto a existência de vínculos tabalhistas entre estagiários e patrão, mas em minha humilde opniãod e estudante de direito e estagiário, fica bem claro que esta é sim uma classe oprmida por direitos... e deveria pois ser tratada com mais respeito e atenção, já que os estagiários são os futuros profissionais do nosso país.
macelia alves
postado em segunda-feira, 18 de outubro, 2010
gravides sem carteira assinada sem contrato d experiencia pode ser dispensado?
stefany luiza
postado em quarta-feira, 02 de março, 2011
completei seis meses de estagio ontem 1/3 e renovaram meu comtrato gostaria de saber se eu engravidar no final do ano podem me mandar em bora ou tenho direito ao auxilio maternidade
Mariana Vieira
postado em segunda-feira, 04 de abril, 2011
Olá, eu era estagiária quando descobri que estava grávida, meu contrato de estágio tem como término o final de Junho, justamente próximo a previsão de nascimento da minha filha. Foi acordado entre meu supervisor de estágio, que eu permaneceria até o momento de dar a luz a minha filha, no entanto, hoje, fui dispensada do meu estágio sob a alegação que eu não cumpria meu tempo de estágio, de 06(seis) horas.
Porém, durante os 06 (seis) meses que permaneci estagiando lá, não houve sequer 01 (uma) semana em que eu consegui ter uma carga horária de 06(seis) horas, mas sim, sempre realizei, no mínimo, 08(oito) horas diárias.... chegando nesses três primeiros meses de 2011 a fazer 10(dez) horas diárias, sem qualquer compensação através de folga ou banco de horas.

Diante disto, minha pergunta é.... neste caso, eu possuo algum tipo de direito a ser pleiteado?

Andriele Pereira da Silva Maran
postado em quarta-feira, 24 de agosto, 2011
Oi, começei o meu estágio dia 31 de janeiro desse ano e meu contrato vai até a mesma data do ano que vem. Mas estou gravida e ganharei meu nenem em março, ou seja, vou ter que trabalhar até o 7º mes, sem licença maternidade?
Leila
postado em quinta-feira, 10 de novembro, 2011
Pessoal, não posso falar por todos os casos, mas em nenhuma situação vi indenizações no caso de gravidez quando se trata de contrato de estágio. Com relação a licença maternidade é concedida pelo INSS, devido a contribuição efetuada mensalmente, o que normalmente não ocorre com o estagiário por não ser obrigatório, podendo ele efetuar essa contribuição de forma voluntária. Não sei dizer se recentemente houve alguma mudança na legislação nesse caso. Mas, até o momento não há indenizações para essas situações.
Larissa
postado em quinta-feira, 08 de dezembro, 2011
Eu, sendo estagiara, tenho direito a licença maternidade remunerada?? se não, como ficaria o caso da gestante estagiaria no termino da gestação e parto??
bianca de jesus lima
postado em domingo, 28 de julho, 2013
ola,meu nome é bianca estou gravida descobri antes de ser demitida... como fica agora sou funcionaria da cptm
Anônimo
postado em terça-feira, 30 de julho, 2013
Ola, tinha contrato de 1 ano, mas fiquei gravida e fui dispensada quando estava com 4 meses de gestaçao, quero saber qual direito que eu tenho?
12