Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > assumir cargo publico estando de licença maternidade
UsuárioDiscussão
MARCIA
Postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
Gostaria de ser informada a respeito da licença maternidade, sou concursada em emprego publico por tempo INDETERMINADO há 3 anos em uma cidade vizinha (40km) lá trabalho 8 horas e a licença é de 6 meses.
participei de úm processo seletivo por tempo DETERMINADO ( 6MESES )na cidade onde moro e fui aprovada em nono lugar e me chamaram esta semana,para me apresentar na semana seguinte e escolher o local . estou de licença maternidade, meu bebe fez 3 meses dia 07/03. vou perder minha vaga? posso assumir estando de licença ou desistir da licença para não perder a vaga, não gostaria de perder a oportunidade de trabalhar próximo de casa sendo que em nono lugar tenho a chance de escolher...e nesta prefeitura a licença é de 4 meses. Vou poder assumir o cargo ou vão mandar eu aguardar o término da licença e me colocarão por último na fila de espera? sendo que no edital as vagas eram somente 6, e estão chamando 15 dos aprovados. meu desejo é começar a trabalhar, me desligar da prefeitura que estou contratada, mas estou insegura quanto a estabilidade devido a ser tempo determinado...sendo que no emprego publico por tempo indeterminado, acredito eu, que posso ser demitida quando eles quiserem, até mesmo quando voltar da licença maternidade....

ÚsuarioResposta
Marcia Marcondes
postado em quinta-feira, 20 de outubro, 2011
Passei no concurso do Banco do Brasil e sou contribuinte individual. Estarei entrando de licença maternidade esse mês pela previdência. Gostaria de saber como fica minha situação se já estiver de licença na tomada da posse. Terei direito à licença e ao salário maternidade?
Marília Dantas
postado em segunda-feira, 07 de novembro, 2011
Olá Bom dia! Estou de licença maternidade por uma empresa particular que trabalho, e fui convocada para assumir cargo público, o que fazer, posso assumir estando de licença por outra empresa? Como proceder já que me pediram declaração que não ocupo outro cargo público e remunerado.
Elke
postado em segunda-feira, 21 de novembro, 2011
Fiz um processo seletivo para professora do estado,mais o contrato e temporio se encerra final de fevereiro de 2012, mais estou gravida e vou ganhar bebe em fevereiro no mes que termina o contrato e me disseram que não vou ter direito a licença maternidade. quero saber se é verdade se não temho direito?
Ione de Oliveira
postado em quarta-feira, 23 de novembro, 2011
Tenho a mesma dúvida que ela. Em caso de aprovada em concurso público e convocada, se estiver em licença gestação como que fica? Perde a vaga? Também passei no concurso do Banco do Brasill.
12