Cristina Bortoli
postado em
segunda-feira, 16 de janeiro, 2012
|
Caí no golpe semelhante ao da Maria Margarida da Silva Bastos, onde assinei como responsável, para receber a lista telefônica, a qual chegaria 15 dias úteis depois, o que não aconteceu. No dia 6 de dezembro ligou a empresa Alphacred, de São Paulo, dizendo que havia um título a ser protestado, vencido dia 5 de dezembro. Quando olhei o fax, percebi que era o contrato para um serviço, de R$ 890,00, contrato este com letras mínúsculas. Tive que assumir a dívida, a empresa que trabalho não iria pagar, então o valor da rescisão, de mais de R$ 4.000,00 teve um desconto, já que eu não trabalharia mais na empresa, totalizando R$ 2.155,00, pago em 10/01. Enviei o Distrato e o boleto de quitação da dívida, e hoje recebi a ligação da comarca de São Paulo dizendo que eu devia ainda a segunda parcela.
Entrei em contato com a empresa, que me informou que assinei um contrato de 2 prestações sucessivas, ficando ainda faltando quitar o valor de quebra de contrato da segunda prestação.
Em momento algum foi tocado neste assunto de segunda prestação nos contatos, no acordo feito pelo telefone, e em meu entendimento, se um contrato é finalizado, pagando-se a sua rescisão, independe se há 1 ou mais parcelas.
Me ajudem, por favor.
|