Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Multa no salario atrasado
UsuárioDiscussão
kako
Postado em quinta-feira, 22 de maio, 2003
Na empresa em que trabalho, ultimamente o salário atrasa todos os meses, e tenho que pagar minhas contas tudo com multa.

Vi na CLT algo parecido como se a empresa atrasar o salario, tem que pagar para o funcionario uma multa. Gostaria de saber se essa minha interpretação é real, e se for, de quanto seria esta multa???

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraços,
Kako
kqsd@bol.com.br

ÚsuarioResposta
Vinicius Olimpio
postado em segunda-feira, 24 de agosto, 2009
Caros Colegas, tb estou na mesma situação, trabalho em uma empresa de acessoria em segurança do trabalho, podem acreditar no meus passado me fikaram faltando 80 reais de hora extra , nesse mes onde o pagamento seria dia 7 ele ainda naun saiu, sendo assim, passo aperto pq pago curso e tudo mais, sei que se eu botar na justiça ganharei um dinheiro bom, as vezes e garantido vc esta livre para procurar outro do que fikar nessa situação, aconselho a vcs a naun c calarem, e partirem pra cima, pq kem da lucro as empresas somos nos trabalhadores e eles não dão valor.
Façam como eu , vou assionar a justiça essa semana caso não receba meu pagamento.

Grato, e Boa Sorte ao Senhores.
IVALDO LIMA
postado em sábado, 12 de setembro, 2009
OLA BOA TARDE. SOU ESTUDANTE E GOSTARIA DE SABER A EMPRESA QUE TRABALHO , TERIA QUE PAGAR OS FUNCIONARIO ATE 5 DIA UTIL E ATE HJ NAO RECEBI NADA, ESSA EMPRESA É OBRIGADA A PA GAR MULTA , POIS TODAS AS MINHAS CONTAS ESTOU PAGANDO COM MULTA , ALEM DISSO LI ATRAVES DE ARTIGOS ,QUE SE A EMPRESA DAR ADIANTAMENTO TODO DIA 15 ELA TEM ATE O DIA 05 PARA PAGAR. A MINHA NAO DAR ADIANTAMENTO NENHUM ,O CORRETO ERA PARA PAGAR TODO DIA 30 ESSA INFORMAÇÕES ESTAO APARADAS POR LEI , GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SEM MAIS OBRIGADO
maria
postado em terça-feira, 15 de dezembro, 2009

Boa tarde!

SOU FARMACEUTICA, ENTREI EM UMA EMPRESA DE AMBULANCIAS, TRABALHO 6 HORAS REGISTRADA EM 28 DE MAIO, CONTRATO POR 45 DIAS E JUNHO ENGRAVIDEI. ME MANDARAM EMBORA PARA ME REGISTRAR EM UMA OUTRA EMPRESA QUE FICA NO MESMO LOCAL, MAS CNPJ DIFERENTE FIZERAM UMAS CONTAS ERRADAS, ME PAGARAM MENOS DO QUE DEVERIA, MAS COMO JA TINHA ASSINADO NAO CONSEGUI NEM FALAR COM O RESPONSAVEL, POIS SEMPRE MARCAVA UM HORARIO, MAS NUNCA CUMPRIU, FIQUEI QUIETA.
ENTAO FUI REGISTRADA NESSA OUTRA EMPRESA EM 08 DE AGOSTO , E NAO ME PAGARAM ALEGARAM QUE FOI O AVISO PREVIO QUE QUE RECEBERA NA RECISAO COM UM BOM DESCONTO NO HOLERITE, NAO SOUBERAM EXPLICAR.
EM SETEMBRO SO FUI RECEBER NO FINAL DE OUTUBRO E OUTUBRO NAO RECEBI AINDA 15 DE DEZEMBRO, NEM O 13 FOI PAGO.
AGORA NAO SEI O QUE DEVO FAZER, POIS JA ME DISSERAM QUE NAO ENTRAM COM A LICENÇA MATERNIDADE, PARA NAO DEPOSITAR NO INSS.
POIS NAO QUERO PEDIR A CONTA ENQUANTO NAO GANHAR MEU BEBE
OQUE DEVO FAZER?
andre
postado em quarta-feira, 30 de dezembro, 2009
eu trabalhei em uma empresa de ônibus durante um mês só que assim que completei um mês exato o ônibus que trabalhei quebrou o motor, ai o meu patrão me deixou de suspenso por dois dias, passado os dias fui ate a empresa ai então falaram que eu esta sendo dispensado mas não me pagaram nada nem o salário que trabalhei.
o que devo fazer?
andre
postado em quarta-feira, 30 de dezembro, 2009
eu trabalhei em uma empresa de ônibus durante um mês só que assim que completei um mês exato o ônibus que trabalhei quebrou o motor, ai o meu patrão me deixou de suspenso por dois dias, passado os dias fui ate a empresa ai então falaram que eu esta sendo dispensado mas não me pagaram nada nem o salário que trabalhei.
o que devo fazer?
Alberto jose Moreira Junior
postado em segunda-feira, 11 de janeiro, 2010
Boa Tarde
todo mês meu Patrão atrasa o salario dos funcionarios, e faz agente assinar o contracheque com data do 5º dia util, sendo que esse mês ele atraso e eu resolvi faltar no dia seguinte ( sabado ) na segunda cheguei ele me deus advertência, ele esta correto? e ate agora eu nao recebi nada.
minhas contas estão vencendo e eu nao sei o que fazer todo mês eu pago multa e juros das minhas contas, eu queria saber que providências posso tomar?

Obrigado Boa tarde.
nilson ferreira
postado em terça-feira, 23 de fevereiro, 2010
eu trabalho numa empresa cooperativa de onibus e eu tou com 3 meses sem receber nada qual a multa que ela deve pagar pra mim
FRAN
postado em quarta-feira, 10 de março, 2010
TRABALHO EM UMA LOJA DE CARTEIRA ASSINADA E ESTOU COM MEU SALARIO VENCIDO DEZ DO DIA 1 DE MARÇO,EU FECHO A LOJA JUNTO COM OUTRA COLEGA DE TRABALHO E DEPOIS LEVAMOS O DINHEIRO TODO PARA O MEU PATRÃO NA OUTRA LOJA DELE.DINHEIRO ENTRA SIM MAIS TODOS OS DIAS ELE NOS DA UMA DESCULPA PARA NÃO NOS PAGAR E HOJE JÁ E DIA 10 E ESTOU PAGANDO MULTAS DE BOLETO BANCARIO QUE VENCEU DIA 25 DE FEVEREIRO E DEIXEI PARA PAGAR 1 DE MARÇO.AI ELE NÃO PAGA E OS JUROS VIRÃO NO PRÓXIMO.HOJE ELE ME DISSE QUE SE EU QUISER RECEBER QUE E PARA EU VENDER MAIS EU ESTA FRAZE ME DEIXOU MUITO NERVOZA POIS SO NESTA SEGUNDA FEIRA A LOJA FATUROU 1.234 REAIS NO DINHEIRO E HOJE FATUROU 245,00 E O COMERCIO E ASSIM,PENSO QUE EU NÃO TENHO CONTA SE A LOJA VENDE MUITO HOJE OU MUITO AMANHÃ.EU DESPONHO DO MEU TEMPO PARA TRABALHAR PARA ELE E TENHO QUE RECEBER.
QUERIA SABER SE EU TENHO DIREITO A RECEBER MULTA DA PARTE DELE POR ATRASAR MEU SALARIO USANDO ESTA DESCULPA RIDICULA?
Rosana
postado em sexta-feira, 09 de abril, 2010
Estou pedindo informação em nome do meu esposo, que trabalha em uma firma à 5 anos e nunca tirou férias, ñ recebe pelas férias e de 2 anos p/ k o patrão vivia atrasando o pagamento. só q agora já vai p/ 2 meses sem receber nada. estou com todas as contas atrasadas, luz cortada, telefone cortadoescola do meu filho atrasado, e ñ sei o q fazer. meu marido quer pedir demição + tem medo de perder os 5 anos de firma. o que podemos fazer?
Alex silva
postado em segunda-feira, 07 de junho, 2010
ola... tenho uma duvida cruel. trabalho em um colegio particular em goiania e este colegio esta com os salarios dos professores atrasado em 4 meses. o que eu posso fazer para receber meu salario sem comprometer minha relacao dom os diretores do colegio? tem como fazer algum tipo de denuncia anonima para algum orgao superior para q investiguem as contas do colegio para que os professores recebam seu salario o mais rapido possivel?
obrigado
12345