Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Estabilidade até quando????
UsuárioDiscussão
Danielle Oliveira
Postado em segunda-feira, 19 de maio, 2003
Contarei um caso verídico e espero poder contar com a ajuda de vocês.
Tenho uma funcionária que a muito tempo vinha faltando ao serviço por motivos diversos e como trabalho com empresa de segurança, não posso ficar a mercê da boa vontade de minha secretária. Mandei-a embora e foi então que ela me disse que estava grávida. Fiquei chateada porque sempre a considerei muito e achei desleal da´parte dela não ter contado nada. Não voltei atrás na minha decisão, até porque não estava mandando-a embora pelo motivo da gravidez e sim pelas faltas constantes, pelas ligações que ela recebia a cobrar sem pedir autorização.Resultado: ela me levou na justiça e como sei dos direitos dos funcionários, principalmente em estado gravidíco, coloquei o cargo a sua disposição. Ela aceitou a proposta, mas desde então, não compareceu ao serviço. Isso já tem 4 dias. Gostaria de saber o que faço a respeito, como proceder neste caso. A justiça da estabilidade pra esse tipo de pessoa, que usa a gravidez pra usar e abusar do emprego???(na verdade a história é bem mais grave, mas se for narrá-la aqui, levarei horas, só posso garantir com a mais pura certeza que essa funcionária está agindo de má fé, usando a lei que a protege, para sacanear com a empresa)

ÚsuarioResposta
PAULO ISTENIO
postado em quarta-feira, 29 de agosto, 2007
Contratei uma secretaria a 10 dias e nesse periodo ela faltou 3 dias, agora ela apresentou um atestado afirmando que está gravida.
Posso demitir a funcionária gravida no Contrato de experiencia?
Micheline
postado em quinta-feira, 27 de dezembro, 2007
Bom dia...por favor preciso de um modelo de carta aonde o funcionário pediu demissão, mais a empresa para que o funcionário tivesse direito a tudo, o colocou para fora, e o funcionário recbederá tudo que tem direito. só que isso queremos colocar por escrito, e não sei como fazer...a carta de pedido de demissão do funcionário eu fiz, agora tenho que fazer essa, para anexar, junto a sua carta....fico no aguardo e obrigada.
Jaqueline da Silva
postado em terça-feira, 15 de abril, 2008
Pode funcionária grávida ser demitida? Qual o período para entrar com ação trabalhista? Se houve demora foi de má-fé? Existe um período, prazo determinado para entrar com ação trabalhista no caso de ser demitida grávida? Qual esse prazo?
nilda maria de jesus
postado em segunda-feira, 26 de maio, 2008
quero saber se minhas contribuições estao sendo pagass em dia
SERGIO
postado em quarta-feira, 11 de junho, 2008
OI KENIA
E O SEGUINTE, A FUNCIONARIA QUE AFASTA POR LICENÇA MATERNIDADE RECEBERA NORMALMENTE PELA EMPRESA OS MESES EM QUE ESTIVER AFASTADA, E A EMPRESA RECEBE ATRAVEZ DE DESCONTO NA GUIA DE PREVIDENCIA SOCIAL , CASO A GUIA FOR DE VALOR MENOS QUE O SALARIO DA FUNCIONARIA A EMPRESA DEVE PEDIR RESTITUIÇÃO DA DIFERENÇA MEDIANTE DOCUMENTOS JUNTO AO INSS.
SILVANA MARIA CAVALCANTE CRUZ
postado em quarta-feira, 19 de novembro, 2008
Temos uma funcionária com a função de gerência que após a confirmação da gestação de 03 meses a mesma vem desempenhando sua funções de forma precária. A empresa não tem mais o interesse de mante-la em nosso quadro de funcionários, podemos dispensa-la pagando todos seus direitos trabalhistas.
Alcione
postado em segunda-feira, 27 de abril, 2009
Temos uma funcionária que sofreu aborto espontâneo em 05/04/09. Sei que o artigo 395 da CLT garante uma estabilidade de 14 dias. Pergunto: decorridos esta estabilidade, eu posso demií-la?
Aguardo uma resposta.
Obrigada

Alcione
Anderson Tozeti
postado em quinta-feira, 28 de maio, 2009
Boa Noite,

Estamos com uma funcionaria, onde a mesma esta gravida de 05 meses, seu namorado pai da crinça trabalhava conosco, e se desligou do emprego, a funcionária mais falta do que vem trabalhar e quando vem não faz nada, chamei a mesma para conversar para saber o que esta acontecendo, ela alegou que anda desmotivada e sem animo para nada, alegou que gostaria de fazer um acordo para se desligar da emprefsa pois não esta se xsentindo bem com tal situação, se prontificou até de fazer um documento pedindo a dispença e propondo um acordo reconhecido em cartório para não trazer problemas para empresa posteriormente.
Pergunto isto pode ser feito?, ou tenho outra solução para tentar resolver este problema pois estou com ela sem fazer nada quando vem trabalhar.

Atenciosamente,

Anderson Tozeti
tania
postado em sábado, 22 de agosto, 2009
quanto tempo tem de estabilidade a funcionaria antes de assinar o aviso, depois dos 120 dias de licença maternidade
Nicole
postado em quinta-feira, 27 de agosto, 2009
Gostaria de saber se apos o mes do dissidio, se o funcionario tem alguma estabilidade ou nao?
123