Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > quebra de contrato de experiencia
UsuárioDiscussão
gustavo biaggi
Postado em terça-feira, 03 de novembro, 2009
Olá , acabei de ser mandado embora essa semana , meu contrato era de 90 dias , a empresa me dispensou faltando 10 dias para o termino do contrato de experiencia , tenho direito a multa de quebra de contrato ? qnd perguntei sobre o assunto me diceram , que por motivo da baixa produção da fabrica essa multa ñ se aplicava .
obrigado !

ÚsuarioResposta
Luciano
postado em terça-feira, 16 de agosto, 2011
OLÁ....COMECEI A TRABALHAR NUMA EMPRESA DIA 21/07/2011 E PEDI DEMISSÃO SAI DIA 13/08/2011
TENHO DIREITO A RECEBER OS DIAS TRABALHADOS??OU QUAIS MEUS DIREITO?? DESDE JÁ AGRADEÇO..
Luciano
postado em terça-feira, 16 de agosto, 2011
OLÁ....COMECEI A TRABALHAR NUMA EMPRESA DIA 21/07/2011 E PEDI DEMISSÃO SAI DIA 13/08/2011
TENHO DIREITO A RECEBER OS DIAS TRABALHADOS??OU QUAIS MEUS DIREITO?? DESDE JÁ AGRADEÇO..
Sheila
postado em sexta-feira, 30 de setembro, 2011
Ola....Fui contrata no dia 01/07/2011, assinei o contrato de 45 mais 45 dias de experiencia. Porem fui mandada embora quando venceu o primeiro 45 dias, quando fui receber eles falaram que tinha a multa por terem quebrado os outros 45 dias....Gostaria de saber em sima de qual valor eles usam para poder pagar a multa, pois fiquei sabendo que seria 30% do valor do seu salario.....E não foi o que eu recebi...Desde de já agradeço.
Monique
postado em quinta-feira, 06 de outubro, 2011
Olá gostaria de saber quais são meus direitos, assinei um contrato de 90 dias sendo que ouve quebra de contrato só trabalhei 26 dias mas no meu contrato tem dizendo que eles tenque pagar 50% dos salarios o que tenho direito obrigado.
jefferson dos reis coimbra silva
postado em terça-feira, 25 de outubro, 2011
comecei a trabalha de carteira assinada no inicio do mes. me mandarão eu ir embora no final do mes mais sendo que eu naum assinei nenhum contratro. e com certeza minha carteira vai vim suja quais são meu direito devo abri um processo. ou meu pratão deve paga uma muta.???? me ajuda ai
Torres
postado em quarta-feira, 09 de novembro, 2011
Olá. Fui contratado em uma certa empresa no dia 20/10/2011 e fui demitido dia 07/11/2011, fui chutado devido um vacilo meu. No meu caso terei quais direitos a receber e perder? Dese já agradeço!
Evelyn
postado em segunda-feira, 14 de novembro, 2011
Olá fui admitida dia 09/11/2011, e hoje dia 14/11/2011 eu pedi para sair, pois fui muito maltratada pelos funcionarios da empresa!
o que acontecera se eu nao pagar a multa contratual? e o valor do meu salario era 610,00 eu trabalhei 5 dias e faltou 25 dias eles querem me cobrar 587,00 de multa esta correto?
priscila
postado em quinta-feira, 24 de novembro, 2011
olá fui contratada por seis meses e fui demitida com vinte e oito dias de trabalho gostaria de saber oque tenho direito
Giovanni
postado em terça-feira, 29 de novembro, 2011
Boa Noite! Encareço de sua orientação; Estava no seguro desemprego que me dava direito à 5 parcelas e havia recebido 1 quando fui selecionado pra trabalhar como téc em segurança do trabalho em uma empresa de assessoria sobre um contrato de 30 dias de experiência podendo ser renovar por mais 30 dias (art 479, 480 CLT). Fui demitido por ter feito um comentário em reunião que não agradou o cliente desta assessoria (Sem justa causa). Me pagaram os nove dias, não pagaram indenização qualquer (e nem pretendem), teriam um prazo máximo de 10 dias par que emitissem a documentação necessária para que eu entre novamente com a solicitação do seguro desemprego que já se passaram mais de 20 dias e ainda não recebi. (sem esta documentação não recebo, pois terei que dar entrada no seguro novamente com o CD e carta de rescisão). Minhas dúvidas são: Tenho direito nesta indenização; Se sim, qual equivalência de dias. E estes dias todos que estou parado sem que a empresa me envie a documentação, seria cabível também como indenizável. Aconselha uma ação neste caso? Agradeço muito se me respondesse.
Anônimo
postado em quarta-feira, 22 de fevereiro, 2012
comecei a trabalhar dia 20/01 e vou pedir a conta dia 22/02 assinei um contrato, tenho direito de receber os dias trabalhados ? tenho q pagar o aviso prévio?
123