Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Qual meu sindicato? meu piso salarial? meus direitos?....
UsuárioDiscussão
Gislaine
Postado em domingo, 18 de maio, 2003
Trabalho na cidade de São José dos Campos, numa Entidade Social que presta serviço para a Prefeitura da cidade acima citada.
Eu e meus colegas de trabalho temos várias duvidas dificeis de serem resolvidas.Entre elas:
- Trabalhamos numa escala de 13x35, já que no nosso contrato de trabalho reza que a escala é de 12x36, mas na pratica somos obrigados a ficar uma hora a mais todos os dias com a justificativa de que temos que tirar uma hora de almoço e por isso ficar uma hora a mais no trabalho. Esta correto isso? A função que exercemos é dentro de um Abrigo da Prefeitura, nossa função é parecida com a dos monitores da Febem, sendo que o Abrigo é medida de proteção para crianças e adolescentes estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)e a Febem é Medida Sócio-Educativa.
A nossa Função em carteira de trabalho é de Agente Educador.
Não somos servidores publicos, fomos contratados por uma entidade particular conveniada com a prefeitura para exercer essa função.

- A qual sindicato estamos filiados? Existe um sindicato para funcionários de entidades sociais?
- Temos um dia de folga por mês, gostariamos de saber se podemos escolher qualquer dia do mês ou se nosso empregador pode determinar sem nos consultar o dia que vamos estar de folga.Já que segundo eles não podemos escolher nosso folga nos sabados, domingos e feriados.
- Existe um piso salarial para a nossa categoria?
- Quando é a data do nosso dicidio salarial?
Desde de já agradecemos e atenção.
Por favor , já existe aqui no forum uma questão parecida com a nossa que não foi respondida.
Desde já agradeço sua atenção!
Gislaine

ÚsuarioResposta
Antoniel
postado em quarta-feira, 10 de fevereiro, 2010
Boa tarde sou Vendedor de Suprimentos de Informatica porem Sou registrado Como Aux. de Vendas e Agora Vão me Registra como vendedorInterno , pode me Informa qual é o Piso da Minha Categoria?
cristina natalina da silva
postado em segunda-feira, 22 de fevereiro, 2010

ola sou Consultora de noivas num Espaço de noivas e sou registrada como recepcionista e gostaria de saber meu piso salarial e qual o meu sindicato que eu possa saber sobre aumento salarial

grato
marcia maria pontes rocha
postado em domingo, 28 de fevereiro, 2010
Bom dia, Trabalhei como assistente de vendas e sai de licenças maternidade, pedi as contas depois de 4 meses, pois a bebe nao largava o peito. A Empresa me ligou e pediu para eu retornar e depois me ligou dizendo que so poderia volltar apos meses.......gostaria de saber se o tempo para nova contratação é de 03 meses ou 06 meses, quando se pede as contas.

obrigada
Janaina
postado em domingo, 07 de março, 2010
oi eu gostaria de saber se existe mesmo o emprego de monitora escolar pois trabalho como tal, quando eu fui fazer um seguro de vida o gerente do banco não achou no sistema esse emprego, na outra empresa em que trabalhei como monitora escolar na parte do registro do cargo ficou em branco e agora estou em outra empresa como monitora escolar novamente mas a minha carteira de trabalho ainda está com a empresa já faz 20 dias.
obrigada
Paola
postado em segunda-feira, 15 de março, 2010
olá trabalho em uma empresa que fabrica vidros blindado para automoveis.
como assistente administrativa
como faço pra saber qual o sindicato da minha empresa ???
sem perguntar ao RH .

no aguardo

grata
Paola
eliete pires da silva
postado em quarta-feira, 24 de março, 2010
trabalho a alguns anos como balconista em uma padaria e gostaria de saber quais sao meus direitos,e os do meus patroes.Quando se tem mais de 11 funcionarios ele tem o direito de pagar o que vale o P.L.R.
MESMO QUE ALGUNS NAO SAO REGISTRADOS?
GRATO
florindo augusto da silva reis
postado em domingo, 02 de maio, 2010
sou servente de armazem de produtos quimicos a 20anos gostava de saber os meus direitos.

quanto havia de tar a receber?

qual a categoria havia de ter?

Obrigado
fernando gustavo
postado em terça-feira, 01 de junho, 2010
qual o piso salarial de um porteiro terceirizado.
Josias
postado em domingo, 06 de junho, 2010
Ola trabalho numa Empresa de Refrigeraçao mas que fabrica ar condicionado para YATES,gostaria de saber qual é nosso sindicato,a data do dicidio salarial e qual seria nosso direito por lei, aguardo resposta obrigado.
pedro henrique
postado em segunda-feira, 21 de junho, 2010
Sou assistente adminitrativo, entrei no serviço a pouco tempo nao funciona plano de carreira e nao existe salario inicial o salario e um so por toda vida a nao ser que haja uma promoçao. esta acontecendo que la no meu serviço eu exerço a funçao acima citada e outros 7 colegas de trabalho tambem so que a uma diferença de salario independente de tempo de serviço, quero saber que meios devo proceder para que isso seja resolvido junto ao ministerio. pois os outros colegas que entraram tempos antes recebem um valor superior ao meu porem exercendo a mesma funçao.
12345678