Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > empregado autonomo
UsuárioDiscussão
Miqueias monteiro
Postado em quarta-feira, 14 de outubro, 2009
Olá gostaria de saber se o empregado autonomo tem direito de exigir o registro na carteira,
tendo trabalhado seis meses e seu patrao ter pedido no segundo mes de trabalho sua carteira profissional para o registrar.
Mas com o passar do tempo completou seis meses e ele mandou embora (só entregou a carteira quando mandou embora).
Esse empregado tem direito de exigir o registro na carteira?

ÚsuarioResposta
adriana alves da silva
postado em quarta-feira, 03 de novembro, 2010
trabalho de manicure em um salao de beleza ,nas so trabalho quinta sexta e sabado , mas tenho hora de chegar e sair ,gostaria de saber se eu tenho direito ao decimo terceiro
adriana alves da silva
trabalho de manicure em um salao de beleza ,nas so trabalho quinta sexta e sabado , mas tenho hora de chegar e sair ,gostaria de saber se eu tenho direito ao decimo terceiro
adriana alves da silva
Regina
postado em sábado, 06 de novembro, 2010
tenho dúvidas a respeito de minha situação... trabalho há oito meses em uma entidade de terceiro setor, APAE, consta que meu contrato consta que sou autonoma, mas, sõ exigidos o meu horário e todas as regras p um empregado comum. Sob a alegação que a instituição tem pendencias no INSS, não regulariza o meu contrato que é de 20 horas semanais, nao paga o 13º e nem ferias como vc aprecia essa situação?
CRISTIANO DOMINGOSFERREIRA
postado em quinta-feira, 27 de janeiro, 2011
OLA BOA TARDE, ME CHAMO CRISTIANO TRABALHO A 11 MESES EM UMA EMPRESA SEM REGISTRO EM CARTEIRA GOSTARIA DE SABER SE QUANDO SAIR TENHO DIREITO A RESCISÃO OU UMA REMUNERAÇÃO A PARTE? AGRADEÇO A OPORTUNIDADE.
marta helena da silva
postado em quarta-feira, 23 de fevereiro, 2011
gostaria de saber o porque o inss não libera a lista de dependentes de uma pessoa q já veio a óbito sendo todos os seus filhos são maiores de 30 anos e a única erdeira é sua esposa que é casada civilmente em comunhão de bens.
Qual o procedimento deveria tomar para que o pis fosse liberado para a esposa do falecido.
marta helena da silva
postado em quarta-feira, 23 de fevereiro, 2011
gostaria de saber o porque o inss não libera a lista de dependentes de uma pessoa q já veio a óbito sendo todos os seus filhos são maiores de 30 anos e a única erdeira é sua esposa que é casada civilmente em comunhão de bens.
Qual o procedimento deveria tomar para que o pis fosse liberado para a esposa do falecido.
Alguém pode me ajudar nessa situação.
levei o atestado de óbito e toda documentação cpf , rg, ctps, carão pis/pasep certidão de casamento dos conjugues ao inss . A senhora que é a unica beneficiada ( esposa) não teve sucessos . Pois o inss dise que não poderia fornecer a declaração, alegando que isso deveria ser só com autorização do juz.
Estou indo novamente amanha para averiguar isso..

aguardo resposta .
Nivaldo
postado em quarta-feira, 02 de março, 2011
trabalhei muitos anos em um supermercado como cartazista, chegava as 7:00 e saia as15:00, de segunda
a sabado, sendo que nos dias de promoções tinha que ficar até masi tarde, nunca fiz contrato algum, mais
tinha que apresentar nota fiscal pra receber, na qual era debitada em minha conta, quando falaram pra mim
que não precisavam mais do meu trabalho, sai com uma mão na frente outra a traz, sem receber nada, isso
ja faz alguns anos, nunca procurei saber se tinha algum direito, mas hoje vendo esse site, gostaria de saber se eu tinha na época algum direito?
carlos filho
postado em quarta-feira, 08 de junho, 2011
Bom dia!
passei em um processo seletivo do governo de minas e a 3 anos trabalho em um orgão publico como autonomo.
Cumprindo horario e recebendo surbordinação.
Gostaria de saber quais os meus direitos tendo em vista que nao tenho ferias nem 13°...obrigado
carla aparecida bergamo
postado em terça-feira, 19 de julho, 2011
Eu resolvi trabalhar por conta ou seja autonomo,eu mesma faço bombons e vendo e gostaria de saber si eu me registra eu mesma quais seriam os meus direitos,
Gostaria de saber si tenho direito ao seguro desemprego, e fundo de garantia eu mesma pagando inss
Gostaria de saber si quando eu resolver para de trabalha assim eu teria direito ao seguro desemprego e fundo de garantia, tipo eu da baixa na carteira
123