Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Recurso Ordinário - Quanto tempo leva para ser julgado?
UsuárioDiscussão
João Marcelo
Postado em domingo, 11 de outubro, 2009
Perdi em 1º instância uma ação contra a empresa que ainda trabalho. Meu advogado recorreu. Quando tempo leva para este recurso ordinário chegar até os desembargadores e ser julgado ?

ÚsuarioResposta
Michelly Barbosa Aquino
postado em sábado, 15 de janeiro, 2011
Sou médica,era concursada em uma cidade do interior de Alagoas,quando engravidei,a prefeitura começou a pagar meu salário como lhe parecia,não pagaram insalubridade,entre outras coisas...Com a orientação do sindicato dos médicos,entrei na justiça e em 1º grau ganhei,eles recorreram e espero novo julgamento em 2º grau...Esse processo começou em julho de 2009,minha dúvida consiste em saber se existe um prazo para que isso seja julgado pelo desembargador?
sonia
postado em quarta-feira, 02 de março, 2011
bom dia

tenho um processo trt15 do trabalho em itapetininga esta recurso ordinario sera que demora muito
durval joviniano dos santos filho
postado em segunda-feira, 15 de agosto, 2011

eu tambem estou com esse problema:perdi em 1 instancia,pelo trf3 de santos/sp.o juiz julgou improcedente do
auxilio doença para aposentadoria invalidez,em 2009.foi recorrido para sp.trf3 10 turma,sendo negado provimento
a

o processo agravo de instrumentodo inss(acordão)e esse tempo todo não sei como esta este processo.

durval joviniano dos santos filho
postado em quinta-feira, 15 de setembro, 2011
espero que vc tenha sorte. durval.
Claudemir Ribeiro dos Santos
postado em terça-feira, 27 de setembro, 2011
Boa tarde! Gostaria de uma ajuda por gentileza.
Sou autor de um processo cujo os reus foram condenados na senteça. Sendo assim, os reus recorreram. Com certeza para ganhar tempo... Gostaria de ter uma noção de quanto tempo demora em média para sair novamente outra sentença? Se precisa de haver uma nova audiência? O valor pode ser mudado também?
Grato pela atenção, Claudemir Ribeiro dos Santos.
Josy
postado em terça-feira, 11 de outubro, 2011
22/09/2011 Vara MANDADO DISTRIBUÍDO AO OFICIAL DE JUSTIÇA
Nro. Carga OJ: 702-01727/11
Data Distrib.: 22/09/2011
Nome Oficial: JÚLIO CÉSAR GOTTFRIED FREITAS
22/09/2011 Vara MANDADO REMETIDO À CENTRAL DE MANDADOS
09/09/2011 Vara EXPEDIDA NOTIFICAÇÃO
Modelo: Ciência cálculos com prazo preclusivo
Destinatário: Associação Presidente
Tipo dest.: Rda.
Prazo: 10 dias
09/09/2011 Vara RECEBIDOS OS AUTOS - DEVOLUÇÃO DE CARGA
09/09/2011 Vara PETIÇÃO PROTOCOLADA
Tipo: 080 CÁLCULOS - requerimento / manifestação sobre
Parte: RDA
Observação: 2ª rda manifesta-se
01/09/2011 Vara AUTOS ENTREGUES EM CARGA AO ADVOGADO
Nome Advogado: Rodrigo
OAB: 0000000
Parte: RDA
Prazo: 08/09/2011
Número: 3151
Folhas: 123
Volumes: 1
03/08/2011 Vara EXPEDIDA NOTIFICAÇÃO
Destinatário: Rodrigo
Tipo dest.: Adv.Rda.
Data Disp. D.O.: 26/08/2011
Prazo: 10 dias sucessivos
03/08/2011 Vara EXPEDIDA NOTIFICAÇÃO
Destinatário: Associação Presidente
Tipo dest.: Rda.
Data Expedição: 09/08/2011
Prazo: 10 dias sucessivos
01/08/2011 Vara PETIÇÃO PROTOCOLADA
Tipo: 080 CÁLCULOS - requerimento / manifestação sobre
Parte: RTE
Observação: Concorda c/cálculos de liquidação de sentença do per
01/08/2011 Vara RECEBIDOS OS AUTOS - DEVOLUÇÃO DE CARGA
28/07/2011 Vara AUTOS ENTREGUES EM CARGA AO ADVOGADO
Nome Advogado: Robinson
OAB: 0000000
Parte: RTE
Prazo: 08/08/2011
Número: 2603
Folhas: 118
21/07/2011 Vara EXPEDIDA NOTIFICAÇÃO
Destinatário: Robinson
Tipo dest.: Adv.Rte.
Data Disp. D.O.: 27/07/2011
Prazo: 10 dias
21/07/2011 Vara RECEBIDOS OS AUTOS - DEVOLUÇÃO DE CARGA
21/07/2011 Vara PETIÇÃO PROTOCOLADA
Tipo: 420 LAUDO - apresentação / manifestação
Parte: Perito
Observação: apres laudo
08/06/2011 Vara AUTOS ENTREGUES EM CARGA AO PERITO
Nome Perito: LUCIANE ESTER DE GREGORI DUTRA
Prazo: 08/07/2011
Número carga: 328
Folhas: 95
Cód. Registro: 52091

Gostaria se esta em fase final ou não?qto tempo mais? obrigada
BMonteiro
postado em quinta-feira, 27 de outubro, 2011
Bom dia Sr Eduardo Pelaes,

foi dado entrada com Recurso Ordinario em meu processo trabalhista esta semana (26/10/11).
Sendo assim, fui informado que agora ele vai para a 2a. instancia. Quanto tempo o senhor acredita que devo receber a decisão na 2a. instancia?? Para sua informaçao, na 1a. instancia ganhei tudo o que pedi.
obrigado e aguardo seus comentarios
Rogerio Marcos
postado em quinta-feira, 10 de novembro, 2011
A sentenca do juiz de meu processo foi "julgo o pedido procedente em parte" e meu advogado disse que mesmo assim poderiamos considerar a sentenca favoravel pra nosso lado, uma vez que ela me favoreceu consideravelmente... Sendo assim, ele preferiu nao recorrer da decisao, mas a empresa entrou com recurso ordinario... Entao agora, estou com algumas duvidas... Meu processo esta na 35 vara (TRT-RJ), e gostaria de saber mais ou menos quanto tempo leva pra que isso seja concluso de fato...? A empresa certamente recorreu pra protelar o pagt da indenizacao, aliae eles alegaram abandono de emprego de minha parte, mas nao conseguiram provar... Por outro lado, eu provei ma-fe por parte deles, atraves de provas documentais e testemunhais... Enfim, fique afastado alguns meses pelo INSS, e ao retornar a empresa, eles NAO ME ACEITARAM DE VOLTA... Enfim, eles devem estar recorrendo tentando alegar o abandono, o qual nao foi considerrado pelo juiz do processo... Entao, o que pode ocorrer daqui pra frente...? Eles entram com o recurso pra empurrar com a barriga, mas em quanto tempo este RO deve ser analisado e julgado...? E, se a empresa perder...? Eles podem recorrer novamente ou nao...? Em resumo, em quanto tempo (na pratica) devo receber minha indenizacao...?
Jorge Roberto da Silva
postado em terça-feira, 22 de novembro, 2011
Boa tarde,tenho um problema cardíaco e ocorre perda dos sentidos,a pericia do INSS me libera e a pericia da empresa me reprova sou contra-mestre tecelagem trabalho insalubre,na ultima pericia medica feita no INSS foi mandado voltar ao trabalho,fora o constrangimento que passamos pois somos tratados como vagabundos nestas pericias do INSS.Este vagabundo ganhou em primeira instância por tempo de trabalho em 2009 com 36 anos e 8 meses, mas o INSS recorreu no TRF3,será que demora para julgar,Não recebo da empresa a qual trabalho a 15anos e do INSS ao qual paguei quase toda vida.Espero em Deus e ainda acredito na Justiça.grato.
edson barros ferreira
postado em domingo, 11 de dezembro, 2011
Bom dia Rogério; no trt9(paraná) o recurso ordinário demora em média de 8 a 10 meses para sair o acordão.
Não sendo provido o recurso da empresa, vc pode entrar com a execução provisóra da sentença...mais ou menos mais 10 meses para a execução (pagamento em espécie) ou bens a penhora, ela pode contestar os valores da execução e pode levar mais ou menos mais 1 ano e meio. Contando todo o tempo do recurso até a execução vc vai receber seu dinheiro em mais ou menos de 3 a 4 anos, portanto conte o prazo da entrada do recurso, vamos dar um exemplo se o RO entrou no dia 10/11/2011 vc vai ver a cor do seu dinheiro so na data de +/- até 10/12/2014. Boa sorte.....
Sou engenheiro civil e tenho uma acão trabalhista, ganha na primeira instância no valor de R$ 330.000,00 a empresa recorreu na data de 10/11/2011(RO) mais o meu advogado tambem recorreu na mesma data, ele me deu mais ou menos a data de 10/12/2014 para eu receber o meu dinheiro..
Mais tem mais uma coisa, a empresa tem mais uma instância para recorrer TST dai ele não me deu previsão porque dai demora...
Vamos trabalhar porque a justiça do trabalho é lenta pra caramba..
Estamos no mesmo barco, mais o barco um dia chega na praia..
Felicidades...

123