Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Acerto de Contas Funcionario sem carteira
UsuárioDiscussão
João Ricardo
Postado em segunda-feira, 17 de agosto, 2009
Olá. Sou empregrador e tenho um funcionário à 2 anos sem carteira.
Nos ultimos 6 meses assinei a carteira dele, mas agora pretendo manda-lo embora.

Qual a melhor maneira para acertar seus direitos? Esperar ele entrar na justiça e tentar um acordo ou Tentar esse acordo antes?

Outra pergunta, como posso provar a data em que ele começou a trabalhar, caso ele informe uma data incorreta.

ÚsuarioResposta
juliocesardomiciano
postado em segunda-feira, 20 de junho, 2011
tenho 1um ano e6meses meu salario e de 756.00 kunto irei pegar de ferias
ANA CLEIDE
postado em segunda-feira, 27 de junho, 2011
OLÁ, meu esposa tem uma empresa onde ele é o sócio majoritário, e outros dois tem cota, um deles resolveu sair abandonou a empresa, e depois pedir para sair da sociedade, como devo proceder neste caso, fizemos um acordo com ela em pagar R$ 5.000,00. Gostaria de um modelo de recibo para mim resguarda de alguma coisa que ela possa alegar futuramente. Desde já agradeço seu empenho.
at.
Ana cleide
MEIRE
postado em quarta-feira, 06 de julho, 2011

Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico

BOA TARDE .... ESTOU EM PRIMEIRO LUGAR DESDE JAPOR SUA ATENÇÃO...QUERO SABER COMO FAÇO UM CALCULO EXATO DE CONTAS SOBRE OS MESES TRABALHADOS NA EMPRESA SEM REGISTRO..COMECEI NO DIA 09-12-2010 ATE 08-07-2011 SEM REGISTROS...
MEIRE
postado em quarta-feira, 06 de julho, 2011
FALTOU MAIS EXPLICAÇÕES..SOBRE VALORES...O SALARIO E 692X2=1,384 SEM NADA MAIS...COM A COMISSÃO DE 5% EM CIMA DO QUE VENDO...AO MES ...
Silvia Yvone Rebello
postado em sexta-feira, 15 de julho, 2011
Trabalhei em uma escola de 07 de 12 de 2010 á 07 do07 de 2011.Pedi demissão , mas n tinha registro em carteira qto devo receber?
grata
jorge luiz araujo nascimento
postado em quarta-feira, 20 de julho, 2011
trabalhei 1 ano e 4 meses e vou ser mandado embora, quanto sera meu acerto
minha carteira e assinada com 1 salário mínimo e ja gosei ferias esse ano
fui fixado em 1 de abril de 2010
obrigado
maro
postado em quinta-feira, 28 de julho, 2011
boa tarde, trabalhei 4 anos e 7 meses sem carteira assinada sem ferias sem 13 salarios , meu ultimo salario em junho de 2011 foi de 320,00 reias, estou pedido deminção quanto eu tenh oa receber com tudo + sem ser carteira assinada
JHONATAN LAMAR PEREIRA MANSO
postado em sexta-feira, 05 de agosto, 2011
MEU NOME E JHONATAN TRABALHEI A 1 ANO E 2 MESES EM UMA EMPRESA Q NAO ASSINA CARTEIRA
EM ACORDO JUNTO AO MEU EMPREGADOR ESTOU SAIDAO DA EMPRESA QUERO SABER MEUS DIRETOS
DATA DA ADIMISAO: 26/06/2010 E SAIDA 04/08/2011 NAO HA FERIAS VENCIDAS.
HORARIO TRABALHADO DA 07H00 AS 15H00 SEM INTERVALO.
NAO ME DA VALE ALIMENTAÇAO E NEN VALE TRANSPORTE.
Elyne Barros
postado em segunda-feira, 08 de agosto, 2011
Oi gostaria muito que vocês podessem me ajudar, pois queria saber dos meus direitos no meu caso de serviço. Sou vendedora de uma loja de peças para motos, trabalho neste estabelecimento a 2 anos, ganho apenas 300,00, fico de segunda a sabado, das 07:00 da manha as 17:00 da tarde, minha carteira nunca havia sido assinada desde então o meu patrão resolveu assina-la entanto, estou 1 ano e 6 meses sem carteira assinada e 6 meses de carteira assinada mas com o mesmo valor de 300,00 reais e nos mesmo horarios sem extras nem nada, os 30,00 reais limpo e seco e de quinzena o pagamento 150,00 quinze dias e e outros 150,00 no fim do mês, e por motivos de surgir um emprego melhor resolvi pedir para sair!Então, gostaria de saber quais meus direitos, e quando posso receber, se tenho direito a 3 meses de salario, o mesmo que ganhava, se tenho direito a decimo terceiro, quero saber tudo, para que eu e meu patrão possamos entrar em um acordo para que nem eu nem ele saiam prejudicados, pois ja trabalhei em outro lugar assim, tamebm de vendedora mas a diferença era que la eu ganhava 450,00 mas era sem carteira assinada e tambem ja fazia anos, quando sai não recebi nada e ainda fui ameaçada em sujarem meu nome por ai se eu fosse atras dos meus direitos na lei, no entanto so não quero sair perdendo de novo nessa historia!Obrigada e por favor gostaria da resposta com urgencia e se possivel.
Nithielle
postado em segunda-feira, 08 de agosto, 2011
Olá, eu gostaria que fizesse o meu calculo do período que eu trabalhei sem carteira assinada e quais os meus direitos:
Admissão : 01/04/2010. Demissão : 05/08/2011
Me envie por favor os calculos de tudo o que eu tenho direito.
Obrigada.
123456789