Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Acerto de Contas Funcionario sem carteira
UsuárioDiscussão
João Ricardo
Postado em segunda-feira, 17 de agosto, 2009
Olá. Sou empregrador e tenho um funcionário à 2 anos sem carteira.
Nos ultimos 6 meses assinei a carteira dele, mas agora pretendo manda-lo embora.

Qual a melhor maneira para acertar seus direitos? Esperar ele entrar na justiça e tentar um acordo ou Tentar esse acordo antes?

Outra pergunta, como posso provar a data em que ele começou a trabalhar, caso ele informe uma data incorreta.

ÚsuarioResposta
roberto de oliveira
postado em terça-feira, 05 de janeiro, 2010
Trabalhei durante (4) quatro meses em uma auto escola com faxineiro,minha jornada de trabalho era de 10 horas e fazia 2 horas de almoço.Agora fui demitido e o patrão me disse que eu não tenho direito algum.Gostaria de saber se tenho ou não algum direito e o que devo fazer caso eu tenha algum direito.

Gostaria tambem que me mandasse o calculo dos meus direitos caso eu tenha algum.....
Meu salário era de 495,00 reais........

Eu não tinha carteira assinada.

Obrigado
Joyce
postado em segunda-feira, 18 de janeiro, 2010
Gostaria de saber quais os direitos devo pagar a uma empregada domestica que trabalho sem carteira assinada 9 meses, e recebeu 1/8 de 13º?
Ariana
postado em quarta-feira, 03 de fevereiro, 2010
Olá? Sou professora e trabalho em uma escola ha 5 anos sem carteita assinada, a dona sempre falava que iria registrar e nada, até que esse ano ela resolveu passar a escola para frente vendeu os moveis e os alunos estao em outra escola.
Gostaria de uma orientacao como devo proceder, nao quero perder esses 5 anos de trabalho. Gostaria que me enviasse o calculo, recebia 700 reais, sempre atrasava o pagamento.
Tem como algum documento que prove que trabalhei esse tempo?
Grata
Ariana
Thamiris
postado em quinta-feira, 04 de fevereiro, 2010
Cara Ariana;

Em seu caso, creio que não havia documento que comprovasse o seu trabalho, mas aí pode-se aplicar o princípio da Primazia da Realidade, que diz respeito a que mais vale os fatos que os documentos. Então, comprove que trabalhou neste tempo ( testemunha ou outras). Aconselho a procurar um advogado para melhor te auxiliar.

Boa sorte, um abraço!
Alexandre Moreira Dias
postado em sexta-feira, 12 de fevereiro, 2010
Olá. quem sabe algum advogado aqui possa me ajudar com uma duvida.

Trabalho a 28 meses, ( a contar de out. 2007) em uma empresa de comunicação visual, eles estão abrindo a empresa, que ainda não estava regularizada, e devem fazer o acerto quando forem nos registrar correto?
ao salário que ganho, R$ 880,00. alguem poderia me ajudar a saber qual o valor que teria direito e a que corresponde o valor.?

muito obrigado
Sirlei
postado em segunda-feira, 01 de março, 2010
Fiz um ano que estou na empresa, e estou sem carteira assinada, quais são os meus direitos?
Meu salário é R$ 697,50, e o meu esta querendo me mandar embora, porém ele falou que vai assinar minha carteira retroativo porém com o salário mínimo, ele pode fazer isso.
Bianca
postado em quarta-feira, 24 de março, 2010
Olá, gostaroa de saber se no caso de um registro retroativo precisarei pagar ao empregador os impostos que não foram recolhidos no período de trabalho sem registro, mesmo ja tendo saido da empresa
VANIA
postado em terça-feira, 06 de abril, 2010
Olá, eu gostaria que fizesse o meu calculo do período que eu trabalhei sem carteira assinada e quais os meus direitos:
Admissão : 01/05/2003. Demissão : 31/05/2005
Me envie por favor os calculos de tudo o que eu tenho direito.
Obrigada.
Carlos Eduardo
postado em segunda-feira, 24 de maio, 2010
Fui funcionario de uma empresa por 4 anos e 1mês e agor ao patrão mim mandou embora em mais e nem menos...como faço pra calcular meu direitos de INNS, FGTS, MULTA RESISORIA E ETC?
miriam
postado em segunda-feira, 31 de maio, 2010
ola, trabalhei em 1 empresa que presta servico para caixa economica ( tercerizada) NO INCIO COMBINAMOS O VALOR DE 10 POR HORA E MAIS VALE TRANSPORTE.. TRABALHEI POR 35 DIAS...no total de 31 horas
meu ultimo dia no emprego foi dia 27 de Abril.. mas ate hoje 31 de maio nao foi feito o deposito em minha conta.....gastei com transporte o total de R$ 72, 80....

O que devo fazer para receber???

e por ter mais de um mes que pedi demissao, e ele nao terem acertado comigo, tenho algum direito? qua?
agradecos desde ja e aguardo resposta..

123456789