Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > auxilio acidente beneficio 94
UsuárioDiscussão
luiz
Postado em quarta-feira, 05 de agosto, 2009
Um trabalhador que recebe o beneficio 94 auxilio acidente pelo inss, pode ser demitido pelo empregador, o qual foi responsavel pelas lesões em seu empregado, ou seja, o beneficio 94 não gera estabilidade para o trabalhador ??

ÚsuarioResposta
Vanessa aparecida
postado em segunda-feira, 05 de julho, 2010
Boa tarde.
Minha dúvida é o seguinte,
um funciónário que recebe auxilio acidente não aparece mais a empresa a mais de 15 dias e não deu nenhuma satisfação, posso demití-lo?
O mesmo teve dois afastamentos o útimo ele retornou em maio/2010, ele tem estabilidade de um ano mesmo com estas faltas? posso considerar abandono de emprego?

Grata
Vanessa
edileuza cristina das graças
postado em quinta-feira, 26 de agosto, 2010
boa tarde,se a pessoa que recebe o beneficio 94,nao esta trabalhando durante 2 anos,isto pode trazer algum
problema em relação ao beneficio??pois a nao contribuição pode cessar o beneficio???como fica a aposentadoria??me ajudem por favor!!!!!!!obrigado!!!!
Luiz fernnado de jesus
postado em sexta-feira, 21 de janeiro, 2011
Boa noite ,gostaria de saber,pois a especiedo meu beneficio é 94 ganho um salario e meio, quanto é que eu receber,pois estou voltando ao inss pois oa Tutela Antecipadas muito obrrigado

Luiz Fernando
Sirlene
postado em quarta-feira, 02 de março, 2011
Prezados solicito reposta ao caso: quem recebe auxilio acidente espécie 94 pode assinar carteira de trabalho sem correr o risco de perder o beneficio.Favor envia resposta!
luiz
postado em terça-feira, 08 de março, 2011
Dr. qual a sua opinião sobre a aplicação do artigo 93 da lei 8.213 para a estabilidade aos deficientes e reabilitados. O trabalhador que recebe auxilio-acidene se equipara ao reabilitado, por isso teria direito a estabilidade? Pois somente poderia ser demitido do emprego, caso o empregador contrate outro em condição semelhante . Neste caso o auxilio-acidente estará dando uma forma de estabilidade ao trabalhador?
Aline Costa
postado em sexta-feira, 08 de abril, 2011
se eu pedir pedir demisão eu perco meu auxilio acidente.
charles
postado em segunda-feira, 16 de maio, 2011
boa noite eu me acidentei na empressa onde trabalho caiu uma peça no meu pe esquerdo e quebro um dedo e esmagou o outro acho que tenho que passar por uma cerugia a empressa me mandou pro hospital aqui da cidade eles tirao uma chapa e falou que era caso de cirugia ee me mandarao pro meu convenio so k nisso meu tio que teve ke pagar um taxi ate a casa dele para ele me levar pra o hospital de santos o medico que me atendeu falou se eu demorasse mas 5 minutos eu iria perde meu dedo eu fiquei em observaçao e a empressa naum me deu nenhuma assistencia eu tiver que me virar sozinho oque eu devo fazer pra entra na justiça contra a empressa para ver meus direito ....

e outra perguntinha meu salario e 614,00 mas 30 % de periculosidade no total e 798 e o inss ta me pagando 949 ta certo ou e mas ..
emidio dos santos viana
postado em sexta-feira, 17 de junho, 2011

Boa tarde,
Na data de 22/03/2010, sofri um acidente de trabalho de queimaduras de premeiro e segundo e terceiro graú, Desde de então tou no auxilio doença por acidente de trabalho pelo o inss, e á um mês atras foi concedido o auxilio acidente, especie (94) Minha pergunta é! Um trabalhador que recebe o beneficio 94 auxilio acidente pelo inss, ele receberar ate se- Aposentar?

Ele pode ser registrado em uma outra empresa? se acaso ele voltar a trabalhar, sem corta o auxilio acidente (94), quando é concedido o beneficio acidente de trabalho espcie (94) , a empresa manda embora o empregado ? sem mais tudo o que quis a fala , desde de já muito obrigado.
Gilenice santos
postado em terça-feira, 21 de junho, 2011
Tenho o auxilio acidente,gostaria de saber se posso me tornar um empreendendor individual sem ter que afetar o meu beneficio?
carlos eli costa barros
postado em sexta-feira, 01 de julho, 2011
boa tarde, gostaria que vc tirase minha duvida, sofrie um acidente, recebo auxilio doença - acidente a 4 meses. mas agora o inss negou tenho que vouta para o trabalho, gostaria de sabe quando eu volta se eu posso esigi as 8 horas diarias, 44 horas semanais. porque antes era 9 horas diarias,54 horas semanais, e eu sei que tenho direito a 12 meses, sem o patrão pode me bota pra fora. meu alsilio é da specie 94
123