Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > FALTA INJUSTIFICADA
UsuárioDiscussão
Lúcia de Almeida
Postado em sábado, 03 de maio, 2003
Senhores Doutores,

Uma falta injustificada como se desconta na folha de pagamento do emprego?

Além do dia, desconta-se ainda um tal de repouso remunerado? ainda é assim, ou o dia?

Como é feito o cálculo? Pode citar um exmplo?

Muito obrigada

ÚsuarioResposta
camila felicio guerra
postado em quarta-feira, 05 de novembro, 2008
tenho uma funcionaria que faz quase 30 dias que nao vem trabalhar por causa de briga com o marido e la tem um filho que e diabetico ai ela vai no posto e pede atestado e os medico dão eu queria mandar ela embora por justa causa eu posso fazer isso
luciana
postado em sábado, 11 de abril, 2009
uma falta injustificada , é descontado em dinheiro e tambem nas horas no banco de hora. desde já te agradeço.
maria auxiliadora lima de siqueira silva
postado em terça-feira, 05 de maio, 2009
Por favor poderia me exclarecer uma duvida , !gostaria de saber se ha um limete de falta injustificada que eu possa faltar no mes ????ou isso naum existe esse limete de falta sem justificativa nao existe

Em uma empresa funerária aonde os funcionarios trabalham em uma tabela de 12 x 36 ou seja e plantonista, e ele falta ao trabalho, desconta duas faltas pois um dia mais o descanso remunerado ou como é
e um funcionário que teve no periodo de um ano 40 faltas ai ele pede rescisão no mes anterior ao que deveria entrar de férias, que no caso ele nao teria folga né somente o salário e na rescisão como eu faço, paga normalmente, por favor me ajude a tirar essas dúvidas e desde de já fica na luz, tenha um bom dia
marcos rodrigo
postado em terça-feira, 19 de maio, 2009
Quantos dias são descontado quando falto um dia.
marcos rodrigo
postado em terça-feira, 19 de maio, 2009
Quantos dias são descontado quando falto um dia.
Cristina Cantero
postado em sexta-feira, 26 de junho, 2009
Quando a falta não é justificada, pode o empregador descontar o dia de falta mais o descanso semanal remunerado. (art 6º da Lei 605/49)
CLAUDIA JESUS
postado em segunda-feira, 29 de junho, 2009
GOSTARIA DE SABER SE ONDE UM FUNCIONÁRIO TRABALHA DE SEGUNDA A SEXTA DA 08:00 ÁS 17:30 COM 01:30 DE ALMOÇO E NO SÁBADO DA 08:00 ÁS 12:00, CASO VENHA FALTAR O SÁBADO, O DOMINGO TAMBÉM É DESCONTADO?
Ednaldo Reis
postado em quinta-feira, 16 de julho, 2009
Oi, tenho uma pergunta se o trabalhador faltou ao serviço em dezembro, posso lançar essas faltas agora, e descontar deseu salrio satual, se posso ou não, qual o prazo para se fazer isto.
Patricia
postado em quinta-feira, 23 de julho, 2009
Senhores Doutores,

Uma falta injustificada como se desconta na folha de pagamento do emprego?

Além do dia, desconta-se ainda um tal de repouso remunerado. Nas ferias so conta o dia que o funcionario faltou e não o DSR?
Obrigada
maria
postado em segunda-feira, 28 de setembro, 2009
O que é falta injustificada?
Se eu liguei na empresa de manha e falei que não poderia ir no plantão noturno,é falta injustificada?
12345