Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Desconto de faltas nas férias
UsuárioDiscussão
Andréa
Postado em quinta-feira, 01 de maio, 2003
O empregador pode levar para o cálculo das férias as faltas que não foram descontadas por ele ou somente as que foram descontadas?

ÚsuarioResposta
magalhaes
postado em quinta-feira, 14 de maio, 2009
Existem algumas discursões (duvidas) a respeito de descontar nas férias do empregado, as faltas injustificadas, em valores R$. dai se aplica a tabela do art 130 CLT.

PERGUNTO: É legal ou nao esses descontos? o trabalhador terá que TER a diminuição dos dias do gozo de ferias e ainda terá prejuizos nos valores q iria receber???? se pudessem me ajudar nessa duvida com respaldo juridico ficaria muito grato, POIS ESTOU VIVENDO ESSA SITUAÇÃO NAUM SEI O Q FAÇA!!!!

ALINE SANTOS
postado em segunda-feira, 18 de maio, 2009
Estou passando pela mesma situação, acabei de voltar de liçença maternidade, e decidir tirar as ferias... logo descobrir devido as faltas injustificadas teria direito somente de 16 dias de ferias... até tudo bem... so que ocorreu o desconto em R$ tambem. "estou sem saber o certo!!!
Beatriz
postado em terça-feira, 26 de maio, 2009
Estou cumprindo aviso previo e tive 04 dias de falta que foram descontados em meu pagamento, agora vão descontar novamente nas férias sobre a minha rescisão, como funciona?
cesar
postado em terça-feira, 02 de junho, 2009
o funciario pode ter descontos no seu salario por faltas nao justificadas no pogamento mensal e na demissao?
Luciana
postado em sexta-feira, 05 de junho, 2009
Bom dia,
gostaria de saber se uma pessoa que trabalhou 12 meses e teve 24 faltas que não foram descontadas em holerit, ja pegou 16 dias de férias em descanso e o restante vão ser trabalhadas, essas faltas podem ser descontadas no valor das férias?
Grata.
Luciana
Afonso
postado em segunda-feira, 08 de junho, 2009
A empresa pode descontar das férias quando o funcionário não compensa as horas que o empregado não conseguiu combensar e foi descontados em folha, como:

O empregado pediu para chegar atrasado e a empresa autorizou,
O empresa libera o empregado porque não tem serviço,

Essas horas vão para o banco de horas, o empregado não compensa, a empresa desconta na folha de pagamento, mesmo assim essas horas podem contar para descontar das férias?

VIVIANE
postado em segunda-feira, 08 de junho, 2009
GOSTARIA DE SABER SI AS FALTAS QUE JA SÃO DESCONTADAS EM HOLERIT, PODE SER DESCONTADA EM FERIAS EM DINHEIRO TAMBEM POR EXEMPLO TENHO UM COLEGA QUE VAI ENTRAR DE FERIAS ELE TEVE 37 FALTAS, ELE FOI INFORMADO QUE NÃO TEM DIREITO AS FERIAS E NEN SOB O DINHEIRO ISSO É CERTO
ANGÉLICA GORETE
postado em quarta-feira, 10 de junho, 2009
No meu caso, estou devendo para a empresa 10 dias faltosos. 3 dias são emenda de feriado, 3 dias eu combinei com a empresa para viajar e descontar nas férias e o outro caso, faltei 4 dias por motivo de doença do meu marido. Então eu falei para eles que poderia descontar esses 4 dias no meu salário. Aí ela virou pra mim e falou q poderia descontar, mas descontaria nas férias tbm. Então eu falei que se fosse descontar 2x, descontaria nas férias. Eu quero saber se eles tem direito a descontar esses 10 dias nas minhas férias, sendo que eu ficaria com 20 dias para gozo? Obrigada.
Eliâne Brito
postado em segunda-feira, 15 de junho, 2009
gostaria de saber até quantos dias o empregador pode descontar do salário e qual o código em que se baseia.
diogo
postado em sexta-feira, 14 de agosto, 2009
Sou balconista de uma certa rede de farmácias. Certo dia cheguei para trabalhar e fui comunicado pela minha gerente que estaria de ferias.Ao conferir meu contra-cheque também observei o depósito das ferias.Gostaria de saber:1) se é correto a empresa me condeder ferias sem me avisar com certa antecedencia;2)sendo tais ferias ilegal,eu poderia reclamar junto a empresa sem que isso me prujudicasse???
12345678910...