Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Trabalho sem carteira assinada
UsuárioDiscussão
Adriano Wagner Velloso
Postado em quinta-feira, 01 de maio, 2003
Se trabalhei durante 5 anos sem carteira assinada e fui demitido sem justa causa, conseguirei receber tudo o que tenho direito como se tivesse minha carteira assinada.De qual modo

ÚsuarioResposta
Liviane da Silva Oliveira
postado em quarta-feira, 14 de maio, 2008
Trabalho em uma clinica dentária na parte da radiologia ganhando 650,00,trabalho de segunda a sábado de 9:00 as 19:00hs.
A empresa não está querendo assinar minha carteira como tecnica em radiologia quer assinar como recepcionista.
Tenho 2 anos se carteira assinada.
Gostaria de saber o que eu faço.
E o que tenho direito se eles me mandrem embora.
leomario da silva frança
postado em quarta-feira, 14 de maio, 2008
comecei a trabalhar em uma empresa no dia 12 de fevereiro de 2007 e minha carteira foi assinda apenas no dia 1º de julho de 2007, passei 5 meses sem carteira assinda... qual o beneficio que eu posso ganhar se eu colocar meu ex-patrao na justiça... apenas desses 5 meses...

obrigado desde já!
CAROLINA
postado em segunda-feira, 26 de maio, 2008
BOM DIA,
EU ME CHAMO CAROLINA , TRABALHO EM UMA EMPRESA A UM ANO , MAS A EMPRESA FEZ UMA PERCERIA COM UM GRUPO , SENDO ASSIM ELES DEMITIRAM TODOS OS FUNCIONARIOS , FEZ ACERTO MAIS NOS CONTINUAMOS TRABALHANDO VAMOS SER CONTRATADOS NOVAMENTE COM O NOVO CNPJ MAIS NESSE MEIO TERNO DESCOBRI QUE ESTOU GRAVIDA, A EMPRESA PODE ME MANDAR EMBORA???
NO MOMENTO ESTOU SEM CARTEIRA ASSINADA MAIS VAI SER ASSINADA A QUALQUER NOMENTO
raphael
postado em segunda-feira, 02 de junho, 2008
trabalhei em uma loja duas semanas e o meu chefe não me pagou e quer me mandar embora posso entrar com uma ação contra ele???
Ramon Borges
postado em quinta-feira, 05 de junho, 2008
Olá, gostaria de exclarecer umas duvidas. Eu trabalhei 4 meses pra uma pessoa e não recebi (sem carteira assinada), porque ele diz que está quebrado, essa pessoa fez uma sociedade com mais duas pessoas nesse mesmo periodo, que acabei trabalhando junto com eles também, inclusive dormi várias vezes na casa dos 2 sócios, que fica numa cidade vizinha... ai o primeiro sócio me disse que eu vou ter que receber dos treis; mais eles estão me enrolando a um bom tempo e nao paga. Quero saber o que devo fazer, mais ou menos quantos vou ganhar com isso e se vale a pena...
Roberta Cristina dos Santos
postado em quinta-feira, 19 de junho, 2008
OLÁ, TRABALHO A DOIS MESES EM UM RESTAURANTE DAS 7:30 AS 17:30 SEM CARTEIRA ASSINADA E GANHO R$ 350.00 POR MÊS, NÃO TENHO HORÁRIO DE ALMOÇO FIXO ALMOÇO AS VEZES 16:00 DA TARDE, SOU GARÇONETE E MINHA PATROA ME HUMILHA MUITO NA FRENTE DOS FREGUESES, ESTES DIAS ATRAS ACONTECEU UMA COISA QUE ME DEIXOU MUITO CURIOSA UMA FUNCIONARIA DA MINHA PATROA DEVIA PARA ELA R$ 60,00 E DEIXOU O DINHEIRO COMIGO PARA QUE EU ENTREGA-SE A ELA O MEU PATRAO VEIO COM UM PAPO PERGUNTANDO DESSE DINHEIRO PARA MIM DISSE QUE MINHA PATROA TINHA PEDIDO PARA ELE PEGAR O DINHEIRO COMIGO ENTÃO DEI O DINHEIRO PRA ELE , LOGO EM SEGUIDA MINHA PATROA QUE É MULHER DELE DISSE QUE SEU TIVESSE ENTREGADO O DINHEIORO PRA ELE ELA IA DESCONTAR DO MEU SALÁRIO POR QUE ELE NÃO QUERIA DAR O DINHEIRO PARA ELA ,ENTÃO GOSTARIA MUITO DE SABER SE ELES TEM O DIREITO DE FAZER ISSO? FORA ISSO ELES JÁ DESCONTAM MUITAS OUTRAS COISAS DO MEU SALÁRIO, TIPO COPO QUE QUEBREI, FACA QUE SOME...!

ACHO ISSO MUITA HUMILHÃO GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DE FAZER ALGUMA COISA???

DESDE JA OBRIGADA.!
Artur Michel Carvalho
postado em quarta-feira, 09 de julho, 2008
Trabalho há 22 anos em uma empresa(clube social) e nunca tive carteira assinada. Meu salário é de R$ 570,00. Recebo as férias, 13o. e salários normalmente. Não cumpro horário normal porque sempre recebo os salários em atraso. Gostaria de saber se corro o risco de me ausentar mais de tres dias e ser mandado embora por justa causa(abandono de emprego)? Gostaria tambem de saber quais são os meus direitos e se tenho esses 22 anos de acerto?
Sebastião Santos da Rosa
postado em domingo, 20 de julho, 2008
trabalho 4 anos sem carteira assinada sem recibo de pagamento,sem ferias,décimo terceiro e meu patrão disse que sou autonomo e não tenho direito a nada trabalho como operador de máquinas pessadas.
carla
postado em quarta-feira, 06 de agosto, 2008
Trabalho como prestadora de serviço a 3 anos. Estou grávida, enho algum benefício? Obrigada.
elias leite
postado em sábado, 13 de setembro, 2008
trabalho a 1 anos e 4 meses sem registro em carteira, agora fui demitido e a dona da empresa me pediu para cumprir aviso previo , já recebi minhas ferias acrescidas de 1/3 , quais são meus direitos na hora da rescisão, posso cobrar o fgts mais a multa. grato elias
12345678910...