Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > DIREITO DE RECEBER PERICOLOSIDADE E SALUBRIDADE
UsuárioDiscussão
EDISON NUNES ALEXANDRE
Postado em terça-feira, 07 de abril, 2009
TRABALHEI NUMA EMPRESA QUASE 03 ANOS E NÃO RECEBIIA PERICOLOSIDADE E SALUBRIDADE TRABALHAVA NA AREA PORTUARIA NO CAIS DO SABOO.DESCARREGAMDO CONTAINERS DIRETO DO NAVIO PARA O PATIO DA EMPRESA;E AO MESMO TEMPO EMBARCANDO CONTAINERS PARA O NAVIO POR ISSO QUERIA SABER MEUS DIREITOS JA QUE MECHIA COM VARIOS TIPOS DE CARGAS NO CONTAINERS, TOXICOS;EXPLOSIVOS E CORROSIVOS EXT. OBRIGADO AGUARDANDO RESPOSTAS

ÚsuarioResposta
Nillrobson de Sousa Gualberto
postado em segunda-feira, 04 de janeiro, 2010
Trabalho com reposição de produtos congelados e entro frequentemente em contato com baixas temperaturas, utilizo equipamentos(máscara simples e japona), quero saber se tenho direito de receber insalubridade. Obrigado.
robson marino
postado em sábado, 09 de janeiro, 2010
trabalho de eletrecista de manutencao numa empresa quimica fui transfeirdo de outra empresa paa essa
qual meu direito ja recebia adicional de periculosidade por mexer com energia eletrica tenho mas algum direito por causa da transfereencia
obs 1 pergunta pela transferencia teria que aver algum adicional no meu salario
2 pergunta teria que receber salubridade tambem pois trabalho na endustra quimica e ao lado da caldeira ficao setor de manutencao nao da nem 3 metros
3 perguntao salario dos outros eetrecista de la ja e maior do que o meu teria direito de iquiparação com os deles
FERNANDO PROCOPIO DO CARMO´/ DIRETOR NO PORTO RJ
postado em quinta-feira, 21 de janeiro, 2010
SOU PORTUÁRIO DE CAPATAZIA NO PORTO DO RJ DESDE 1977, EU QUERIA SABER PORQUE NÃO TEMOS DIREITO A SALUBRIDADE, SE QUANDO ENTRAMOS NO PORTO DO RIO PRA TRABALHAR JA ESTAMOS EXPOSTO AO RISCO DE CONTAMINAÇÃO. COMO POR EX: POEIRA TOXICA, CONVIVENCIA COM TRIPULAÇOES DE VARIOS PAÍSES, TRABALHAMOS COM CONCENTRADO DE ZINCO, CLORETO DE POTÁSSIO, FERRO GUSSA, CONTAINER COM EXPLOSIVO, COM CARGA TOXICA, CORROSIVA, FUMAÇA DA DESCARGA DOS CAMINHÕES, E MAIS COISAS QUE TEMOS DIREITOS E NINQUEM VE ISSO PARA NOS. DIZ O PRESIDENTE LULA QUE IRIA NOS DAR ESSE DIREITO, MAIS FICOU DA BOCA PRA FORA. SERA Q VCS PODERIA ME DAR ALGUMA ESPERANÇA SOBRE ESSE PROBLEMA Q ESTA PREJUDICANDO A TODOS NÓS TPA´S DO PORTO DO RJ.... OBRIGADO... FERNANDO PROCOPIO DIRETOR 2 TESOUREIRO DO SIND DOS ARRUMADORES DE CAPATAZIA DO PORTO DO RJ.... OBS: ESSE DIREITO A SALUBRIDADE NÓS TIRARAM NÃO SEI PORQUE?
FABIANA VALMALIDA
postado em domingo, 31 de janeiro, 2010
trabalho em um restaurante,sou ajudante de cozinha e quero saber se tenho direito de receber insalubridade??
jonas soares de oliveira
postado em quarta-feira, 03 de fevereiro, 2010
trabalhei durante 18 anos numa empresa, com pneus recauchutagens gostaria de saber se tenho direito em salubridade.
Erinaldo dos santos Belicio
postado em quinta-feira, 04 de fevereiro, 2010
ola trabalho a mas de 3 ano mua Empresa de de limpeza nuca recebim salubrida gastaria de saber si tenho
direito
paulo
postado em terça-feira, 23 de fevereiro, 2010
TRABALHO EM UMA EMPRESA TEXTIL,EM AMBIENTES COM MUITA POEIRA,RUIDOS ,TEMPERATURA ALTA ,TEMPERATURA BAIXA,MANUSEIO PRODUTOS QUIMICOS,COMO:OLEO E GRAXA,E AMBIENTES QUE TEM VENTILADORES ENORMES,GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A PERICULOSIDADE E SALUBRIDADE,E QUAIS OS FATORES QUE DÃO ESSE DIREITO,MUITO OBRIGADO...
solange
postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
ola´gostaria de saber.. no caso trabalho em uma transportadora e transportamo produtos quimico tipo: solda caustica,tinta,tinner,acido de todo tipoe outros que no momento nao me recordo.
temos direito de receber. salubridade.(aguardo retorno do seu email)

desde já, grata

solange
marcelo evangelista da silva
postado em terça-feira, 27 de abril, 2010
boa tarde!
gostaria de saber se tenho direito de receber a salubre completa pois, trabalhos numa firma que fabrica
chapas de acrilicos e trabalho com muito mp metacrilato de metila,dbp.aluminio,catalizador, desmoldante,
e diversos pigmentos.
na maioria destes produtos tenho que separar uantidades de dois a cinco kl que são solicitados pelas
outras unidades e o meu contato co esses produtos e diariamente.
felipe debom
postado em quinta-feira, 10 de junho, 2010
TRABALHO COMO PROGRAMADOR DE SERVIÇOS , DIRETAMENTE C/ MECÂNICOS NA OFICINA , GOSTARIA DE SABER SE DEVO GANHAR SALUBRIDADE , POIS CONVIVO NO MESMO AMBIENTE DE TRABALHO E ESTOU ESPOSTO A POLUIÇÃO DOS GASES DO ESCAPAMENTO , ÓLEOS , GRAXAS , SPRAY , BARULHOS E OUTROS E OS MECÂNICOS GANHAM E EU NÃO , GOSTARIA DE SABER SE DEVO RECEBER O BENEFÍCIO.
12345678910...